O empresário e agropecuarista José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM), suplente do senador José Agripino Maia (DEM) anda otimista para o resultado das eleições deste ano no Rio Grande do Norte. Sem modéstia, o curraisnovense que irá assumir a cadeira de Agripino em junho, admitiu que seu partido será o vitorioso para o Governo do Estado ainda no primeiro turno, que acontece no início de outubro. "A chapa encabeçada pelo DEM é forte e será a vencedora porque não foi formada nos gabinetes, surgiu naturalmente das bases", comentou a equipe do Jornal de Hoje.
Sobre as disputa para o Senado, Ximbica acredita que os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) serão reeleitos. "O governo de Wilma foi um fracasso em setores essenciais como a segurança, saúde, educação e isso refletirá no momento do voto", opinou. Ximbica ainda declarou que Wilma desagrega em vez de agregar. "Esse modelo não existe mais e a população não aceita. Na condição de líder maior do Estado, pela condição de estar no exercício do Governo, ela deveria priorizar o entendimento e não a discórdia", disse.
Como assumirá alguns meses, Ximbica também adiantou sua atuação em Brasília. "Durante minha permanência no Senado vou me dedicar à defesa do setor primário e combater a burocracia existente no País que dificulta o andamento de projetos e ações que visam beneficiar o homem do campo e vários segmentos da sociedade", explicou. Ansioso, Ximbica falou que será uma grande responsabilidade substituir Agripino no Senado, que se destaca nacionalmente como líder de oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário