sábado, 17 de abril de 2010

FUMAC DE CERRO CORÁ TEM NOVO PRESIDENTE


O Conselho Municipal do FUMAC de Cerro Corá elegeu na noite deste sábado (17) a nova Diretoria, que ficou assim constituída: Adevaldo da Silva Oliveira, Presidente, Francisco José da Silva, Vice-Presidente, Maria de Fátima Oliveira, Secretária, Francisco de Assis dos Santos, Segundo Secretário, José Luiz dos Santos, Tesoureiro e Jeovane da Mata Paz, Segundo Tesoureiro. Após quatro reuniões consecutivas chegou-se a um consenso com a ajuda do Padre Erivan Primo que em muitos momentos intermediou o debate em defesa da comunhão das forças progressiva da sociedade, que de um lado tinha o COMAC representando as Associações a ele ligadas que defendia a alternância de poder e do outro o grupo de Associações que são lideradas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Outrossim, o Pe. Erivan colocou para o plenário que ou se encontrava um consenso ou se partia para o voto. Foi ai que Adevaldo usando do bom senso disse que defendia o consenso porque todos os segmentos deveriam participar das decisões efetivamente dentro do processo democrático e que defende a participação do STR como prioritária dentro da Diretoria. Foi ai que o Senhor Francisco José da Silva apresentou esta chapa acima citada como consenso com o propósito de conciliar o grupo. Tendo em vista que a proposta do STR inicialmente era o da permanência da Diretoria Atual com Zé Luiz, Presidente, Adevaldo Vice, Maria Secretária e Santos como Tesoureiro. Sendo rejeitada, não por discordar do trabalho que Zé Luiz vem fazendo, mas porque as Associações ligadas ao COMAC estavam reivindicando a Presidência deste egrégio Conselho. Parabéns a Democracia, aos que dela a utiliza com justiça e a todos os eleitos e participantes destas decisões.
Blog da Vereadora Graça

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mundo político estadual volta atenções para o aniversário de Robinson Faria

Robson Pires

Conforme o blog antecipou em primeira mão, o aniversário do presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), será comemorada neste sábado (17), em Santo Antônio do Salto da Onça.

Além de correligionários e prefeitos da região, estará presente a chapa de oposição: Rosalba Ciarlini (governadora), Robinson Faria (vice) e os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).

Eles devem chegar às 13h30, para a festa que poderá se tornar num grande acontecimento político.

Foto: Rosalba Ciarlini, Garibaldi Filho, José Agripino e Robinson Faria

Rosalba Ciarlini justifica trabalho no Senado

Robson Pires

Em contato com o blog, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) explicou o levantamento realizado pela ONG Transparência Brasil, que teria demonstrado a baixa produtividade da bancada potiguar no Senado.

Segundo demonstrativo elaborado pelo gabinete da parlamentar, ficou atestando que os números estavam defasados.

Rosalba apresentou 52 proposições, entre Projetos de Lei, Propostas de Emenda à Constituição (PEC), Requerimentos e Projetos de Resolução.

Foram aprovadas 28 proposições. As outras matérias ainda estão tramitando nas Comissões ou aguardam inclusão na Ordem do Dia.

Um dos destaques é a licença-maternidade de seis meses, de autoria da senadora, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Existem projetos de Rosalba tramitando nas Comissões de Educação, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Legislação Participativa e Comissão de Assuntos Sociais.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

FÁBIO FARIA DESTINARÁ EMENDA DE CEM MIL PARA O FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ!

O DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA A PEDIDO DA VEREADORA GRAÇA E DO PRESIDENTE MUNICIPAL DO PMN DE CERRO CORÁ , ADEVALDO DA SILVA OLIVEIRA, DESTINOU EMENDA NO VALOR DE 100.000,00 (CEM MIL REAIS) DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO, ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DO TURISMO PARA O VIII FESTIVAL DE INVERNO DE NOSSO MUNICÍPIO. SEGUNDO O DEPUTADO ESTA EMENDA SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE EXISTE UMA PARCERIA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA COM O MUNICÍPIO DE CERRO CORÁ. O NOSSO PARTIDO OCUPA UM ESPAÇO DE PODER NO EXECUTIVO, QUE É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GABINETE OCUPADA PELO NOSSO COMPANHEIRO ADEVALDO E UMA REPRESENTANTE NO PODER LEGISLATIVO, A VEREADORA GRAÇA QUE FAZ PARTE DA BASE DE SUSTENTAÇÃO NAQUELA EGRÉGIA CASA. PORTANTO É UMA PARCERIA MUITO EQUILIBRADA ENTRE O PMN E DEM EM CERRO CORÁ.

CONFIRA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES MUSICAIS DO VIII FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ


ALCYMAR MONTEIRO(PE)
OS TREMENDÃO(RN)

SÁBADO 29/05
FORRÓ CAVALO DE PAU(CE)
OS TREPIDANTES(PE)
MAX E BANDA ESTRELAR(RN)

DOMINGO 30/05
DEIXE DE BRINCADEIRA(RN)
JOÃO BANDEIRA(CE)
FORRÓ PENERADO(RN)

Blog da Vereadora Graça


FIQUE ATENTO E VÁ AO POSTO MAIS PRÓXIMO DE SUA CASA TOMA A VACINA CONTRA A GRIPE H1N1!


A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo o calendário de vacinação estipulado pelo Ministério da Saúde, vem realizando a vacinação contra a gripe H1N1. Já foram concluidas duas etapas do calendário e no último dia 05 de abril iniciou-se a 3ª etapa da campanha.

FIQUE ATENTO ÀS PRÓXIMAS ETAPAS:

05 A 23 DE ABRIL: adultos de 20 a 29 anos
24 DE ABRIL A 07 DE MAIO: população de 60 anos ou mais com - portadores de doenças crônicas.
10 A 21 DE MAIO: adultos de 30 a 39 anos

Blog da Vereadora Graça




segunda-feira, 12 de abril de 2010

Simpatizantes não aliados podem subir no palanque de candidatos..só não podem aparecer no rádio e TV

Resposta que veio rápida do advogado do PR, Wlademir Capistrano, que fez a consulta ao TRE.
“A resposta do TSE veda a participação de filiados a outros partidos na propaganda de rádio e TV. Não restringe nos comício”.
Pronto...
Alívio para os governadoráveis Rosalba Ciarlini e Iberê Ferreira de Souza...
Alívio para o senador José Agripino Maia.
A prefeita Micarla de Sousa e o senador Garibaldi Filho poderão subir no palanque da Rosa...só não poderão participar nos programas eleitorais da candidata...
E os deputados João Maia e Henrique Alves poderão subir no palanque do governadorável Iberê Ferreira...
Só não poderão pedir votos para ele no rádio e na TV.

Está fechada a aliança PV, PR, PMDB.João Maia e Henrique devem dar ‘apoio-branco’ a Iberê.

Em reunião realizada hoje pela manhã, a prefeita Micarla de Sousa e os deputados federais João Maia e Henrique Eduardo Alves selaram o acordo para a formação da aliança proporcional entre PV, PR e PMDB. O encontro de quase duas horas ocorreu na casa da prefeita.

Ficou decidido que as três legendas estarão juntas na disputa de deputado estadual e federal, abandonando, portanto, os palanques das candidaturas majoritárias. Com isso, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não poderá contar com o PR de João Maia em sua coligação. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), por sua vez, não terá a presença oficial do PV de Micarla de Sousa em sua campanha.

Henrique e João Maia devem dar “apoio-branco” a Iberê, enquanto Micarla deve fazer o mesmo com Rosalba. Antes da reunião, João Maia disse ao Nominuto.com que seria preciso “retirar o diabo dos detalhes” antes de fechar a aliança.

“Os líderes dos três partidos decidiram que vamos caminhar juntos. Agora vamos reunir os partidos para discutir os detalhes”, declarou, ao final do encontro, o presidente do PR.

Temendo sacrificar a candidatura de deputado federal do PV, Micarla resistia ao acordo, mas terminou cedendo à pressão do peemedebista e do republicano.

João Maia assegurou que a decisão dos líderes é “definitiva”. Ele acrescentou que talvez seja necessário se coligar formalmente com a candidatura de Garibaldi Alves Filho (PMDB) para o Senado, mas isso ainda depende de conversas futuras.

Esse ponto depende de esclarecimento jurídico. Os líderes querem saber se, caso façam coligação majoritária para a candidatura ao Senado, serão obrigados a se coligar com uma candidatura ao Governo do Estado.

Nominuto.com