sábado, 31 de julho de 2010

Prefeito de Almino Afonso declara apoio a Rosalba e desfila com a candidata no Rosamóvel

Prefeito do PP, e tudo como da cota governista, Lawrence Amorim, do município de Almino Afonso, acaba de subir no Rosamóvel, o carro aberto que levaríamos a governadorável Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice Robinson Faria na carreata do Médio Oeste. Antes da carreata, Rosalba recebeu uma ligação de Doutor Bernardo, ex-prefeito de Almino Afonso, tio e mentor político do atual prefeito, dizendo que o sobrinho queria...aderir. Quando a carreata chegou a Almino Afonso, Rosalba foi à casa do prefeito, e de lá os dois já saíram desfilando em carro aberto.

Rosalba, Robinson, Agripino e Garibaldi são recebidos em festa no Médio Oeste

Robson Pires

Multidão nas ruas, filas quilométricas de carros, população alegre manifestando seu apoio entusiasmado aos candidatos da Coligação A Força da União que está percorrendo na tarde deste sábado, dez municípios da região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Rosalba Ciarlini, candidata a governadora, e Robinson Faria, vice, estão sendo recebidos na entrada de cada cidade por grandes caravanas que demonstram porque as pesquisas apontam a vitória de Rosalba Ciarlini como a vencedora das eleições já no primeiro turno das eleições.

José Agripino e Garibaldi Alves e dezenas de candidatos a deputado federal e estadual estão participando da Grande Carreata da Coligação A Força da União que já passou pelas cidades de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D’Água dos Borges e segue para Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Umarizal, onde haverá o comício final do evento de hoje.

Ao discursar em Messias Targino, José Agripino foi direto: “Messias Targino está fazendo às 15h30, num sol de rachar, um comício com quantidade de gente para às 21h. Sabe o que é isso? É povo querendo dizer bem alto que está com a Rosa. É Rosalba Governadora!”, disse o candidato ao Senado.

Garibaldi Alves pediu o voto casado para Rosalba, José Agripino e para ele e dedicou parte do seu discurso a aconselhar Rosalba: “Seja melhor do que eu fui. Amplie o programa do leite e aumente o programa de adutoras. Eu sei de sua vontade e sei que você vai conseguir”, disse o senador.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lideranças de Açu confirmam apoio a Fábio Faria

Robson Pires

Na noite desta sexta-feira (30), Fábio Faria, deputado federal candidato à reeleição pelo PMN, foi recebido com uma grande movimentação de apoios e lideranças políticas em Açu. O encontro, organizado pelo prefeito Ivan Júnior, foi prestigiado pelos vereadores Odelmo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Açu, Wedson Machado, João Brito, Heliomar Alves e João Paulo Castro, além de lideranças políticas dos municípios de Carnaubais, Ipanguaçu e Itajá.

Durante a reunião, Ivan Júnior lembrou que Fábio Faria foi o deputado federal que mais destinou emendas para Açu. “Foram mais de R$ 3,5 milhões em emendas parlamentares individuais, recursos já aprovados para o município”, disse o prefeito.

No ano passado, Fábio Faria recebeu o título de Cidadão Assuense, indicado por Heliomar Alves. O deputado do PMN atuou juntamente à bancada do Rio Grande do Norte no projeto que criou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE do Sertão). Também articulou apoio, junto aos demais parlamentares, para obras emergenciais após as enchentes que atingiram a região do Vale do Açu, em 2009.


A PROVA DO APOIO DA ROSA A SERRA. ALGUÉM TEM DÚVIDAS?

Olha a Rosa ai Gente!!!!!!! com Serra e o Povo pra fazer acontecer.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vox Populi: Números para o Senado apontam eleição de Garibaldi e Agripino

Thaisa Galvão
Os números para o Senado acabam de ser divulgados.
É a primeira rodada para senado do Instituto Vox Populi.
Eis os números:

Pesquisa Espontânea
Garibaldi Filho (PMDB) – 26%
José Agripino (DEM) – 21%
Wilma de Faria (PSB) – 16%
Hugo Manso (PT) – 1%

Pesquisa Estimulada
Garibaldi Filho (PMDB) – 35%
José Agripino (DEM) – 28%
Wilma de Faria (PSB) – 22%
Hugo Manso (PT) – 2%
Joanilson Rego (PSDC) – 1%

Fábio Faria foi destaque na Feirinha de Sant’Ana em Caicó

Robson Pires

Um dos destaques na Feirinha de Sant’Ana, em Caicó, foi o deputado federal Fábio Faria (PMN).

Fábio estava ao lado dos candidatos da coligação “Força da União”, mas foi bastante assediado pelo público jovem, que gostariam de conversar sobre seus projetos recentes, principalmente a frente parlamentar de enfrentamento ao crack.


Vox Populli: Rosalba lidera com folga disputa pelo governo do Estado

Robison Pires

A TV Bandeirantes divulgou há poucos instantes o resultado da pesquisa sobre a eleição para o Governo do Estado.

Na pesquisa estimulada

Rosalba – 53%

Iberê – 18%

Carlos Eduardo – 13%

Na pesquisa espontânea

Rosalba – 37%

Iberê – 18%

Carlos Eduardo – 13%

No restaurante Ponto Certo, Rosalba e Robinson abraçam Vivaldo, Ivonete Dantas e lideranças seridoenses

Chapa da coligação “A Força da União” com Vivaldo e lideranças seridoenses

A coligação "A Força da União", comanda pela sua candidata Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice, deputado Robinson Faria (PMN) receberam lideranças políticas de todo Seridó ao lado do ex-deputado Vivaldo Costa (PR) e da suplente de senadora Ivonete Dantas (PMDB), no restaurante Ponto Certo em Caicó. O encontro serviu de apoios para a comitiva da oposição irem para a Ferinha de Santana, principal evento da festa da padroeira de Caicó.

Não houve discursos no restaurante Ponto Certo, em Caicó, mas várias lideranças da região prestigiaram o encontro. O vereadores Nildson Dantas e Miltão Batista, ambos do PR de Caicó e os ex-prefeitos Geraldo Alves (Cruzeta), Bosco Costa (São José do Seridó) e Valdenor Euclides (Carnaúba dos Dantas). O vice-prefeito Fábio Bucão (Equador) era outra presença no evento. Ainda ao lado de Rosalba, Formiga Preta (Parelhas), Baiquinha Meira (São Fernando), Alberto Araújo (Jardim de Piranhas), entre outras lideranças...

Fábio Faria na Feirinha ao lado do seu mais novo reforço caicoense: o ex-deputado Dadá Costa

Dinarte Mariz
Em defesa a campanha contra o crack, Fábio Faria abraça seu aliado Dadá Costa

Quase toda a bancada da Câmara dos Deputados que representa o Rio Grande do Norte estava em Caicó na tarde desta quinta-feira (29)... Pelo menos o Blog viu Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PMN)...

O filho do presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) que na campanha passada tinha o apoio do ex-prefeito Roberto Germano (PC do B), agora tem o ex-deputado Dadá Costa (PHS) como principal cabo eleitoral em Caicó. Os dois percorreram juntos a Feirinha e Dadá usava bottons de Rosalba com Robinson e também de Fábio... Em relação ao Governo, o ex-deputado acompanha a opção do irmão, o também ex-deputado Vivaldo Costa (PR) que luta para reconquistar sua vaga na Assembleia Legislativa.

Blog do Marcos Dantas

Vox Populi: Rosalba na frente, Iberê cresceu e Carlos Eduardo Alves está em terceiro na espontânea e estimulada

Marcos Dantas

E na noite desta quinta-feira (29), a Band Natal tornou público os números da segunda pesquisa Vox Populi para o Governo potiguar. Foram ouvidos 700 eleitores. A margem de erro é estimada em 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima. A pesquisa foi realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 deste mês e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 18492/2010.

Governador (a) espontâneo

Rosalba (DEM) - 37%
Iberê (PSB) - 15%
Carlos Eduardo (PDT) - 8%
Outros - 1%
Ninguém/Branco/Nulo - 6%
Não Sabe - 33%

Governador (a) estimulado

Rosalba (DEM) - 53%
Carlos Eduardo (PDT) - 18%
Iberê (PSB) - 13%
Roberto Ronconi (PTC)- 0%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0%
Simone Dutra (PSTU) - 0%
Camarada Leto (PCB) - 0%
Bartô Moreira (PRTB) - 0%
Ninguém/Branco/Nulo - 6%
Não Sabe e não respondeu - 10%

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rosalba recebe novas adesões do PSB, PTB E PPS

Robson Pires

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, voltou a receber adesão de lideranças de diversos municípios do Oeste e Vale do Açu, a maioria do PSB, PTB e PPS. Rosalba, que estava em Currais Novos neste domingo, onde participou da Festa de Sant’Ana, chegou cedo em Mossoró.

Na cidade, se reuniu com ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças dessas regiões que querem votar nela e nos senadores José Agripino, Garibaldi Filho e outros candidatos da coligação A Força da União.

O líder da oposição de Rafael Fernandes, ex-prefeito Mário Oliveira (PSB), juntamente com o ex-prefeito Luzimar Oliveira (DEM), levou vereadores e outras lideranças do município para dizer a Rosalba que apoiam seu nome. Só vereadores do PSB, foram dois: Luizinho e Charles Rego e o ex-vereador, Maurício Chaves.

Além de Francisco Oliveira (PSB) e Edvaldo Gama (PSB), Dr. Vandilson (PMN) e do ex-vereador, José Isidoro (PPS). O vereador Geverton Fernandes, o ex-vice-prefeito, Sérgio Senna (PSB), o ex-prefeito José Fernandes (PSDB), o ex-vereador Marcelo Alexandre, José Arimatéia (PMDB) e o advogado Dr. Fernandes, que têm influência política na cidade, já estavam com Rosalba.

De Paraná, confirmaram apoio à Força da União, os ex-prefeitos Francisco Epifânio, Chico de Lô (PSDB) e Epifânio Sobrinho (DEM). Nessas novas adesões, também está Mário Silvério, ex-prefeito de Ipanguaçu. As candidatas Gildene Costa (prefeita/PTB) e Geniza Lima (vice/DEM), de São Francisco do Oeste, confirmaram que estão com a Rosa. O deputado Betinho Rosado, candidato a reeleição, também estava presente.

Correio da Tarde divulga pesquisa em parceria com a Fiern

Confira os números da pesquisa para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual



Imagem: Ismael Sousa
Por: Carlos Skarlack

O jornal Correio da Tarde, em parceria com a Fiern, realizou pesquisa eleitoral, através do Instituto Start, de Natal.

Os números da pesquisa para presidente da República, governador, senador, deputado federal e senador foram publicados pelo Correio da Tarde, nesta segunda-feira, 26.

O diretor de redação do Correio da Tarde, jornalista Pedro Carlos, informa que o jornal já se encontra nas bancas de Mossoró, Natal e outras dezenas de municípios do Rio Grande do Norte.

Confira os números das pesquisas estimulada e espontânea.

Pesquisa Correio da Tarde para o Senado

PESQUISA CORREIO DA TARDE PARA O SENADO

PESQUISA ESTIMULADA

Garibaldi Filho - 43%
José Agripino - 41,7%
Vilma de Faria - 41%
Hugo Manso - 5,6%
Doutor Joanilson - 1,2%
Alexandre Guedes - 0,95
Dário - 0,7%
Pr. Clóvis - Costa 0,6%


PESQUISA ESPONTÃNEA
Vilma - 26,4%
José Agripino - 26,4%
Garibaldi Filho - 26,2%
Hugo Manso - 2,9%
Ronaldo Garcia - 0,5%
Sávio - 0,4%
Doutor Joanilson, Alexandre Guedes, Dário e Valdemar Santos - 0,2%
Marcônio Cruz - 0,1%

REJEIÇÃO PARA O SENADO
Vilma - 18,1
José Agripino - 10,4%
Garibaldi Filho - 6,4%
Hugo Manso - 5,6%
Marcônio Cruz - 2,1%
Alexandre Guedes - 2,05
Pr. Clóvis Costa - 1,5%
Doutor Joanilson - 1,4%

Jornal Correio da Tarde divulga pesquisa para Assembléia Legislativa

PESQUISA CORREIO DA TARDE PARA DEPUTADO ESTADUAL
Luíz Almir - 2,1%
Tomba - 24 - 1,6%
Gilson Moura - 1,4%
Getúlio Rego - 1,3%
Agnelo Alves - 1,1%
Márcia Maia 0 0,9%
Claúdio Porpino - 0,7%
Lauro Maia - 0,75
Walter Alves - 0,7%
Vivaldo Costa - 0,7%
Larissa Rosado - 0,7%
Fernando Mineiro - 0,6%
Leonardo Nogueira - 0,6%
Antônio Jácome - 0,5%
Doutor Antonio Petrônio - 0,5%
George Soares - 0,5%
Gustavo Carvalho - 0,5%
Ezequiel Ferreira - 0,5%
Miguel Weber - - 0,4%
José Adécio - 0,4%
Flaviano Moreira - 0,4%
George - 0,4%
Dickson Nasser - 0,3%
Nelter Queiroz - 0,3%
Gesane Marinho - 0,3%
Carlos Santos - 0,3%
Ricardo Mota - 0,3%
Zé Júlio - 0,3%
Genivan Vale - 0,3%
Francisco José - 0,3%
Robinson Faria - 0,3%
Raimundo Fernandes - 0,3%
Amaro Saturnino - 0,3%

Jornal Correio da Tarde divulga pesquisa para a Câmara Federal

PESQUISA PARA DEPUTADO FEDERAL

Henrique Alves (PMDB) – 41 – 2,7%
Fátima Bezerra (PT) – 40 – 2,7%
Fábio Faria (PMN) – 37 – 2,5%
Felipe Maia (DEM) – 33 – 2,2%
João Maia (PR) – 33 – 2,2%
Betinho Rosado (DEM) – 17 – 1,1%
Sandra Rosado (PSB) – 13 – 0,9%
Rogério Marinho (PSDB) – 12 – 0,8%
Tomba (PSB) – 11 – 0,7%
Tião da Lanchonete – 7 – 0,5%

Pesquisa Correio da Tarde para Presidente

PESQUISA PARA PRESIDENTE - ESTIMULADA
Dilma Roussef - 45,3%
José Serra - 29,5%
Marina Silva - 6,9%
Ciro Moura - - 0,7%
José M. Eymael - 0,2%
Ivan Pinheiro - 0,1%
Rui Costa Pimenta - 0,1%
Zé Maria - 0,1%

PESQUISA PARA PRESIDENTE - ESPONTÂNEA
Dilma Roussef - 36,5%
José Serra - 18,3%%
Marina Silva - 4,4%%
Ciro Moura - - 0,1%
José M. Eymael - 0,1%
Ivan Pinheiro - 0,1%
Rui Costa Pimenta - 0,1%
Zé Maria - 0,1%

Rosalba vence em 24 municípios; Iberê Ferreira lidera em nove

A dis­pu­ta dos can­di­da­tos ao Go­ver­no do Es­ta­do mu­ni­cí­pio a mu­ni­cí­pio, se vista ape­nas no mapa acima apon­ta para uma cam­pa­nha ar­re­nhi­da prin­ci­pal­men­te entre os can­di­da­tos Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) e Iberê Fer­rei­ra de Souza. No en­tan­to, a van­ta­gem de Ro­sal­ba cres­ce quan­do ana­li­sa­dos os nú­me­ros dos prin­ci­pais co­lé­gios elei­to­rais. Iberê ganha ape­nas em mu­ni­cí­pios pe­que­nos, a maio­ria na re­gião Agres­te do Es­ta­do. Os can­di­da­tos em­pa­tam em três.

Dos 36 mu­ni­cí­pios con­sul­ta­dos pela par­ce­ria Fiern/COR­REIO DA TARDE/Start , a se­na­do­ra opo­si­cio­nis­ta ven­ceu em 25 deles. Den­tre, as ci­da­des onde ob­te­ve su­ces­so, estão Natal, Mos­so­ró e Par­na­mi­rim (veja re­tran­ca). Iberê ven­ceu em nove mu­ni­cí­pios, a maio­ria co­lé­gios elei­to­rais pe­que­nos. Mesmo assim, mos­tra re­cu­pe­ra­ção em Natal com re­la­ção a pes­qui­sas de ou­tros ins­ti­tu­tos.

Um dado cu­rio­so da pes­qui­sa é que em dois mu­ni­cí­pios Iberê pas­sou em bran­co. Tanto em Te­nen­te Ana­nias (no Alto Oeste), quan­to em Ex­tre­moz (na Gran­de Natal), o can­di­da­to do PSB não foi ci­ta­do. A can­di­da­ta Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) foi ci­ta­da em todos os mu­ni­cí­pios po­ti­gua­res.

Car­los Eduar­do

O ex-prefeito de Natal e can­di­da­to a pre­fei­to pelo PDT, Car­los Eduar­do Alves, sofre com a falta de es­tru­tu­ra de sua cam­pa­nha. Dos 36 mu­ni­cí­pios pes­qui­sa­dos pelo ins­ti­tu­to Start, ele ficou ze­ra­do em nove deles. As ci­da­des são as se­guin­tes: Areia Bran­ca, Ba­raú­na, Car­nau­bais, Mar­ce­li­no Viei­ra, Nísia Flo­res­ta, Pa­re­lhas, São Mi­guel, Uma­ri­zal e a mais sur­preen­den­te de todas, Caicó.

É de lá que o ex-prefeito de Natal tirou o seu can­di­da­to a vice-governador, o de­pu­ta­do es­ta­dual Ál­va­ro Dias (PDT). A não-citação de Car­los Eduar­do em um uni­ver­so de 47 en­tre­vis­ta­dos na Ca­pi­tal do Se­ri­dó é uma das sur­pre­sas do le­van­ta­men­to, que es­co­lheu os mu­ni­cí­pios de acor­do com as qua­tro re­giões di­vi­di­das pelo Ins­ti­tu­to Bra­si­lei­ro de Geo­gra­fia e Es­ta­tís­ti­ca (IBGE).

Ape­sar de não ter ven­ci­do em ne­nhum mu­ni­cí­pio e não ter sido ci­ta­do em seis deles, Car­los Eduar­do con­se­guiu ficar em se­gun­do lugar em outros seis, in­cluin­do dois dos maio­res co­lé­gios elei­to­rais: Natal e Par­na­mi­rim.

Es­tra­ti­fi­ca­ção

Ana­li­sa­da no todo, a dis­tri­bui­ção da in­ten­ção de votos dos can­di­da­tos ao Go­ver­no por re­giões mos­tra uma es­tra­ti­fi­ca­ção da vo­ta­ção de Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM). Além de ser ci­ta­da em todos os mu­ni­cí­pios, ela apa­re­ce pró­xi­ma de quem está a fren­te nas ci­da­des em que perde a dis­pu­ta, com ex­ce­ção de Santa Cruz, terá do go­ver­na­dor Iberê Fer­rei­ra de Souza, em que ele li­de­ra com folga.

Pesquisa Start: Rosalba continua na frente e Iberê aparece em segundo

Thaisa Galvão
O Blog adianta os números do Instituto Start que serão publicados na edição de hoje do vespertino Correio da Tarde.
Os números básicos, vale salientar, já que o jornal, segundo seu diretor Walter Fonseca, publicará uma pesquisa completa.
Eis os números:

Para o Governo:
Rosalba Ciarlini (DEM) – 44%
Iberê Ferreira (PSB) – 24%
Carlos Eduardo (PDT) – 12%
Sandro Pimentel (PSOL) – 0,7%
Bartô – 0,2%
Roberto Ronconi – 0,1%
Simone Dutra (PSTU) - 0,1%
Leto - 0,1%

Os números deste momento pesquisado ainda não apontam um segundo turno.
Mas, dependendo do poder de crescimento de Iberê ou de Carlos Eduardo, a possibilidade não é mais tão remota quanto já foi.

Nota do Globo não inclui Iberê entre os prováveis eleitos do PSB

Thaisa Galvão

O jornalista Ilimar Franco, na sua coluna ‘Panorama Político’, no jornal O Globo deste domingo, não inclui o governador Iberê Ferreira de Souza na lista de candidatos do PSB que o partido aposta na vitória.
Segundo a nota, o PSB aposta na eleição de 4 governadores: Renato Casagrande, do Espírito Santo; Eduardo Campos, de Pernambuco; Cid Gomes, do Ceará; e Wilson Martins, do Piauí.
E só.


domingo, 25 de julho de 2010

Fabio Faria diz que time está escalado para promover o desenvolvimento do Estado

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria (PMN) participou neste sábado da movimentação da coligação Força da União que percorreu a região do Oeste. O deputado federal Fábio Faria este lá e comentou a mobilização:

“Foi uma mobilização emocionante. Demonstrou a força da liderança de Robinson Faria (candidato a vice-governador de Rosalba Ciarlini), um deputado com longa e bem sucedida trajetória política, que agora atende o apelo dos amigos, dos correligionários, e está ao lado de Rosalba e dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino, porque este é o time que vai fazer o desenvolvimento do Rio Grande do Norte acontecer”, disse Fábio Faria.

Que estava acompanhado também da famosa apresentadora Sabrina Sato.


Caminhada da Rosa " PRA FAZER ACONTECER

Fotos: Assessoria de Imprensa de Rosalba

Carreata chegando ao fim do percurso: Santo Antônio



População de Santo Antônio que aguardava a carreata



Rosalba e Robinson: comício de encerramento da Carreata do Agreste

Pesquisa Datafolha coloca José Serra na frente de Dilma Rousseff

Robson Pires

Na terceira semana oficial da campanha, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) seguem empatados na corrida presidencial. O tucano está com 37% contra 36% de Dilma, mostra o Datafolha. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Na última pesquisa, de 30 de junho e 1º de julho, Serra havia registrado 39%, contra 37% de Dilma. Ambos oscilaram negativamente, mas dentro da margem de erro. Marina Silva (PV) tinha 9% e agora foi a 10%.

Micarla: Estado só vai prosperar com vitória de Garibaldi, Rosalba e Agripino

Robson Pires

O candidato a reeleição Garilbaldi Filho (PMDB) visitou pela manhã a Feira Livre do Alecrim, uma das mais tradicionais da cidade. Além do senador, a visita contou com a presença dos candidatos José Agripino (DEM), da candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini (DEM) e do canditato à reeleição para deputado estadual, Walter Alves (PMDB).

Durante a caminhada entre as bancas da feira, os candidatos ouviram as demandas dos feirantes. A maioria deles reclamaram da falta de regularização da profissão. “Aqui falta padronização das barracas, banheiros, segurança, mas o que mais a gente sente falta é do reconhecimento”, afirmou um feirante.

Garibaldi Filho argumentou, no entanto, que quando retornar ao Senado, vai procurar formular um projeto de lei que regularize a situação profissional desses trabalhadores. “As feiras fazem parte da cultura dos cidadãos e quem trabalha nelas precisa trabalhar com condições”, afirmou Garibaldi.

Garibaldi participa de encontro com lideranças na Cidade da Esperança

No encontro com lideranças no bairro da Cidade da Esperança, iniciado às 11h, Garibaldi Filho foi recebido pela prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), candidatos e correligionários. Em discurso, a prefeita afirmou que, enquanto Senador, Garibaldi nunca deixou de dar atenção à Natal, mesmo não sendo aliado dela quando disputou a eleição.

“Garibaldi sempre esteve aberto ao diálogo e sempre cuidou de Natal. Hoje ele tem o meu apoio e uma prova disso é o seu suplente, Paulo Davim (PV), que é do nosso partido”, complementou a prefeita.

A prefeita disse ainda que uma das maneiras de fazer Natal e o Rio Grande do Norte prosperar é votando nos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi (PMDB) e também em Rosalba Ciarlini (DEM) para governadora. “Dessa maneira, as coisas vão acontecer em cascata. Nós, os senadores, ajudamos a governadora Rosalba, e a governadora ajuda Micarla”, reforçou Garibaldi Filho.

O evento contou ainda com a participação dos candidatos à deputado estadual, Walter Alves (PMDB) e Miguel Weber (PV), e candidatos para deputado federal, Paulo Wagner (PV), e Rosy de Souza (PV).

De olho na sua reeleição, Novinho prestigia posse de aliado na presidência do FUMAC que era dirigido pelos adversários

Aliado de Novinho, Adevaldo tomou posse no FUMAC, que antes era dos adversários

E neste sábado (24), um fato que repercutiu politicamente bem para o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) aconteceu em Cerro Corá. Cidade seridoense com mais de 11 mil habitantes, onde a maioria da população ainda reside na Zona Rural, é grande a disputa sindical pelos votos dos agricultores... Para entender melhor, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é presidido pela ex-vereadora Ana Maria (PRB), que foi candidata a prefeita em 2008. Já o outro Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Sintraf), tem a frente o ex-vereador João Alexandre, aliado do prefeito.

Com disputas e mais disputas, tudo de olho os votos do homem do campo que decide a eleição em Cerro Corá, o prefeito Novinho assistiu nesse sábado (24) a posse de um novo aliado no Conselho Municipal do FUMAC, instituição responsável pela aprovação de projetos em diversas associações rurais na cidade. No Clube Municipal, Adevaldo Oliveira (PMN) tomou posse no FUMAC, depois de anos sob o comando da ex-vereadora Ana Maria. Também na mesa dos trabalhos dividindo as atenções com Novinho, dois possíveis concorrentes em 2012: o presidente da Câmara, Ronaldo Vilar (PSDB) e a própria Ana Maria (PRB), que este ano virou presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Corá.

Blog do Marcos Dantas

Rosalba e Robinson comandaram mobilização com mil carros saindo de Canguaretama até Santo Antônio do Salto da Onça

No "Rosa Móvel", os senadores Garibaldi e José Agripino com a chapa da oposição

O sábado (24) ficou marcado para os integrantes da coligação "A Força da União", que tem a chapa Rosalba Ciarlini (DEM) e Robinson Faria (PMN) juntos concorrendo ao Governo e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) candidatos à reeleição. A região Agreste foi a primeira a receber a chapa de oposição, para abrir as carreatas. De acordo com informações da assessoria de imprensa, cerca de mil carros acompanharam o "Rosa Móvel" que levava as principais lideranças da coligação.

A concentração da carreata teve início na Praça Augusto Severo em Canguaretama, terra da deputada estadual Gesane Marinho (PMN), que tenta permanecer na Assembleia Legislativa. A mobilização passou pelos municípios de Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz e encerrando em Santo Antônio, onde prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Agreste prestigiaram o evento. Ainda de acordo com informação dos assessores de Rosalba, para se ter uma ideia do tamanho da carreata, a fila de carros tem aproximadamente 190 campos de futebol enfileirados...

Na região do vice Robinson, Rosalba reúne a primeira multidão de suas mobilizações de rua

Em Santo Antônio do Salto da Onça multidão acompanhou o encerramento da festa

Outro detalhe observado neste sábado (24) no Agreste foi em relação ao público que compareceu ao encerramento da primeira carreata da coligação "A Força da União". Para prestigiar a festa da candidata Rosalba Ciarlini (DEM) na terra do deputado-vice Robinson Faria (PMN) uma multidão foi as ruas receber ainda os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), que recebem o apoio do prefeito da cidade, Dr. Gilson Oliveira (PP).

Pela primeira vez depois da convenção, a coligação oposicionista conseguiu reunir o maior número de pessoas em suas mobilizações que até então vinha sendo resumidas em visitas as feiras livres, instituições filantrópicas e reuniões com lideranças regionais em cidades pólos do Rio Grande do Norte. Vários prefeitos e lideranças, além de deputados estaduais e federais acompanharam a mobilização de Rosalba.