Meu caro Leitor, este Blog, tem o objetivo de lhe proporcionar no TEMPO certo, as informações que interessam a você e de tudo que acontece ao nosso redor. Será um instrumento de sistematização do saber, troca de experiências, de positivismo social, liberdade, expressão, justiça, amor, paz e convergências.Bem como de provocar situações adversas, onde sua opinião é fundamental para o desenvolvimento desta ferramenta de comunicação. Um forte abraço. ADEVALDO DA SILVA OLIVEIRA
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
ACONTECEU HOJE, 7 DE SETEMBRO O II - PASSEIO PELAS TRILHAS DA SERRA
O ENCERRAMENTO DA SEMANA DA PÁTRIA EM CERRO CORÁ FOI UM SUCESSO, SUPEROU TODOS OS ANOS ANTERIORES!
A metodologia da escola ativa, o CEMER mostrando o que há de melhor na educação rural nos ultimos anos.
A Praça Tomaz Pereira ficou pequena para o evento realizado por todas as escolas existente no Municipio.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Relatora do registro nacional do PSD diz que assunto é prioridade
Robson Pires
A ministra Nancy Andrighi, relatora do pedido de registro do PSD no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse hoje (5) que o assunto será sua prioridade nos próximos dias. “Vou paralisar meu trabalho aqui no STJ [Superior Tribunal de Justiça] para me dedicar integralmente a esse processo [de registro do PSD]. Quando se está na Justiça Eleitoral, em face da celeridade, todo processo tem prioridade”, disse a ministra, durante a posse de dois novos colegas no STJ.
O PSD entrou com pedido de registro no TSE no dia 23 de agosto, e após o prazo para impugnações, a ministra Andrighi encaminhou os autos para manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral no dia 31 de agosto.
De acordo com o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, a procuradoria deve enviar seu parecer sobre o caso ainda esta semana. “Como tudo no eleitoral os prazos são curtos e vamos nos manifestar muito rapidamente”, disse Gurgel durante a solenidade de posse no STJ
domingo, 4 de setembro de 2011
Material publicitário de Henrique Eduardo excluiu da foto, outros políticos na “hora do martelo batido”
Na foto que ilustra o material, de políticos do Rio Grande do Norte aparecem apenas Henrique é a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Mas, na foto original, ainda estavam os deputados federais Fábio Faria (PMN) e João Maia (PR), além do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR). De Jaime, por sinal, só deixaram a mão, em cima o martelo, na foto retocada; de Fábio Faria apenas metade do braço e da governadora, ainda retiraram um pequeno pedaço do seu ombro.
Na ordem: a foto do material e depois, a foto original, de Ayrton Vignola da Agência Estado:
Fundadores apontam o PSD como 3ª maior sigla
Faltam o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o reconhecimento de 490 mil assinaturas, mas o PSD já é considerado partido de fato por seus fundadores, que assinaram nesta sexta-feira, 2, em São Paulo, as primeiras fichas de filiação e anunciaram ser a “terceira maior força política do País”. O raciocínio leva em conta o tamanho da bancada da Câmara dos Deputados: 44 parlamentares exercendo o cargo e 4 ocupando secretarias estaduais, segundo o prefeito de São Paulo e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Hoje, o PSDB é a terceira maior bancada da Câmara, com 53 deputados, atrás de PT (86) e PMDB (80). Ou seja, para superar os tucanos, Kassab teria de atrair parlamentares do PSDB para seu novo partido.
Na sexta, depois de assinar sua própria ficha de filiação e celebrar o nascimento do PSD, o prefeito mostrou otimismo. “Nós temos a expectativa de que, nos próximos dias, tenhamos a adesão de alguns outros deputados federais, podendo, portanto, ultrapassar 50 (parlamentares).”
Ministério Público Eleitoral tem até o dia 12 para dar parecer sobre criação do PSD
Relatora do pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Nancy Andrighi (foto), encaminhou os autos do processo ao Ministério Público Eleitoral, que irá emitir parecer sobre a solicitação do partido em formação.
De acordo com a Resolução 23.282/2010 do TSE, o Ministério Público tem até o dia 12 deste mês para emitir o parecer e, se for o caso, apontar as falhas a serem corrigidas pelo pretenso novo partido. Na hipótese de haver falhas no pedido de registro, o PSD terá outros dez dias para corrigi-las. Depois de atendidas as diligências ou caso não haja diligências a fazer, a relatora deverá levar o pedido a julgamento pelo Plenário em 30 dias, independente da publicação em pauta.
Os Cerrocoraenses Felipe, Jânio e Cocó são capacitados como agentes de desenvolvimento Municipal pelo SEBRAE em Currais Novos
O SEBRAE de Currais Novos-RN, realizou durante os dias 30, 31 de agosto e 1° de setembro, sobre o comando do consultor do SEBRAE, o Sr. Clauber Araújo, que transmitiu conhecimentos sobre a Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas-MPE para funcionários indicados pelos Prefeitos Municipais do Seridó.
Cerro Corá esteve presente com os indicados Clodoaldo Candido e Felipe que aos poucos vem ganhando seu espaço na administração do seu pai o prefeito Novinho.quem também participou foi o ex-prefeito João Batista.
Dos capacitados de cada município será escolhido um Agente de Desenvolvimento que por sua vez terá a função de articular as ações públicas para a promoção do Desenvolvimento Local e Territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na LEI Complementar 128/2008, sob supervisão do órgão gestor local responsável pelas Políticas de Desenvolvimento.
A Lei Geral Municipal já foi aprovada pela maioria dos Legislativos Municipal das cidades seridoenses, a referida Lei regulamenta o tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido assegurado às Pequenas e Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPE), e aos Micros empreendedores Individuais, doravante também denominados respectivamente MPE e MEI, em conformidade com o que dispõe os artigos 146,III,d170,IX, e 179 da Constituição Federal e a Lei Complementar Federal n°.123, de 14 de dezembro de 2006, criando o Estatuto da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte