quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputada estadual Gesane Marinho é a aniversariante do dia

Robson Pires

A deputada estadual Gesane Marinho (PMN) é a aniversariante de amanhã (17). A comemoração do seu 31º ano de vida vai ser ao lado de familiares. Gesane é casada com Remy, mãe de Renan e a parlamentar mais jovem da Assembléia Legislativa, posto que ocupa desde 2002, quando foi eleita pela primeira vez, aos 22 anos. A deputada está no seu terceiro mandato.

Fábio Faria discute instalação de Comissão Especial que tratará de questões referentes ao crack

Robson Pires

Ontem, quarta feira,(16), o deputado federal Fábio Faria (PMN) participou da reunião de instalação da Comissão especial destinada a promover estudos e proposições voltadas ao combate, prevenção e recuperação dos efeitos do uso do crack. Fábio Faria preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, que na primeira semana de março teve sua reinstalação confirmada pelo presidente da Câmara, com apoio de 282 deputados federais e 12 senadores. Mas novas fichas de adesão dos parlamentares continuam sendo recebidas no gabinete do deputado potiguar.

“É uma iniciativa de extrema importância, até mesmo para agilizar a tramitação de projetos que determinem a instituição de políticas públicas que contenham o avanço do mal causado por essa droga”, lembrou Fábio Faria ao falar sobre a nova Comissão.

O líder do PMN na Câmara também participou de reunião da Comissão da Reforma Política, em que foram definidas as matérias prioritárias a serem debatidas e a posição de cada partido com relação às questões mais polêmicas. O objetivo era determinar os pontos de consenso, para facilitar a realização dos trabalhos. Hoje (17), às 9h, acontecerá nova reunião deliberativa do grupo.

Fábio Faria está entre os homens mais elegantes do país, segundo revista

Robson Pires

A revista ALFA, da editora Abril, traz uma lista com os 23 homens mais bem vestidos do Brasil. Dentre eles, está o deputado federal Fábio Faria (PMN).

Ele divide espaço com nomes famosos como o ator Rodrigo Santoro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o chef Alex Atala e o artista plástico Vik Muniz.

Para quem desejar votar,

quarta-feira, 16 de março de 2011

Fábio Faria é prestigiado por ministro em almoço de líderes no seu apartamento

O deputado federal Fábio Faria (PMN) mostrou prestígio nesta terça-feira.

Para a reunião-almoço em seu apartamento, onde os convidados eram os líderes de partidos na Câmara Federal, ele levou o ministro Luiz Sérgio, das Relações Institucionais.
Disseram presente ao convite de Fábio, os deputados-líderes Henrique Alves (PMDB), Jovair Arantes (PTB), Giovani Queiroz (PDT), Ratinho Júnior (PSC), Ana Arraes (PSB), Paulo Teixeira (PT), Osmar Júnior (PCdoB)..

Além dos líderes dos partidos, Fábio também recebeu em seu apartamento o líder do Governo, Cândido Vaccarezza, e os deputados Eduardo Cunha (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB).


Na pauta das discussões, as medidas provisórias que estão para ser votadas em Plenário, as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, e a bandeira do anfitrião: o combate do avanço do consumo do crack no Brasil.

“Esse é um tema da mais alta relevância e urgência, uma questão social, de saúde pública, que atinge todos os estados, praticamente todos os municípios”, argumentou Fábio, ao sugerir que o assunto ganhe mais espaço na Câmara dos Deputados.



Fábio, ao lado do ministro (de bigode) com os líderes partidários na Câmara



De branco, o líder Henrique Alves era todo ouvidos..

Ministro participa de reunião de líderes na casa de Fábio Faria


Além dos líderes partidários da base governista, a reunião realizada nesta terça-feira (15) no apartamento do deputado potiguar Fábio Faria, líder do PMN, contou com a presença do ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Luiz Sérgio. Entre os assuntos discutidos, as medidas provisórias que estão para ser votadas em Plenário, e as dificuldades enfrentadas pelos municípios.

O deputado Fábio Faria aproveitou para sugerir que as matérias voltadas para o combate do avanço do crack no Brasil sejam tratadas com prioridade pela Casa. “Esse é um tema da mais alta relevância e urgência, uma questão social, de saúde pública, que atinge todos os estados, praticamente todos os municípios”, argumentou.

Participaram do encontro os líderes Jovair Arantes (PTB), Giovani Queiroz (PDT), Ratinho Júnior (PSC), Cândido Vaccarezza (Líder do Governo), Henrique Eduardo Alves (PMDB), Ana Arraes (PSB), Paulo Teixeira (PT), Osmar Júnior (PCdoB), além dos deputados Eduardo Cunha e Nelson Marquezelli