quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PSD também anuncia apoio a Líder do PMDB e Henrique agradece a Fábio Faria


5535Deputados do Rio grande do Norte com a bancada do PSD
O líder Henrique Alves agradeceu o apoio do PSD e destacou a participação do deputado Fábio Faria na escolha do PSD. “Foi um apoio amadurecido e construído pela bancada do PSD que muito me honra com esse gesto”, disse Henrique. Fabio Faria declarou que a decisão do PSD consolida a eleição de Henrique Alves para presidente da Câmara. 
 
E os deputados federais que integram a Frente Parlamentar da Agropecuária, também formalizaram o apoio da chama “Bancada Ruralista” à candidatura do líder do PMDB. A FPA reúne parlamentares de diferentes partidos. O encontro foi nesta quarta-feira (05) na sede do grupo de deputados que defendem os interesses do agronegócio

Para Fábio Faria, demora e burocracia nas ações governamentais agravam situação da seca no Nordeste


5528Essa é considerada a maior estiagem dos últimos 40 anos na região
A grave situação enfrentada pelos produtores rurais do semi-árido nordestino foi tema de discurso do deputado federal Fábio Faria (PSD) ontem na Câmara, em Brasília. Ele revelou depoimentos de prefeitos do Rio Grande do Norte que reclamam falta de apoio do governo federal e do Estado. Essa é considerada a maior estiagem dos últimos 40 anos na região e atinge cerca de 10 milhões de pessoas.
“A demora e a burocracia nas ações governamentais anunciadas para socorrer esses nordestinos que vivem no Semi-árido, e são os que mais sofrem os efeitos da seca, tem agravado a situação. É preciso agilidade. Os animais estão morrendo por falta de água, por falta de pasto. Os prejuízos são incalculáveis e, apesar dos vários programas e ações anunciados pelo governo federal e, no Rio Grande do Norte, pelo Governo do Estado, boa parte da ajuda não chegou às vítimas da seca”, relata Fábio Faria, que cobra sensibilidade das autoridades públicas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fábio Faria defende turismo do Nordeste em audiência pública na Câmara‏


por Robson Pires
A Câmara Federal realizou na tarde desta terça-feira (4) uma audiência pública para discutir a situação dos aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014 além de questões que influenciam diretamente o turismo da região Nordeste, principal atividade de muitos estados, inclusive o Rio Grande do Norte. O deputado Fábio Faria (PSD) foi um dos solicitantes da reunião.
“Um dos fatores que tem influenciado diretamente o turismo do meu Estado é o alto custo das tarifas aéreas, que chegam a inviabilizar a ida de muitos brasileiros para o Rio Grande do Norte. Com a crise econômica na Europa, de onde chegava o maior número de turistas, nossos hotéis, restaurantes, empreendimentos e serviços do setor dependem do turismo interno. E é essa a nossa maior preocupação, que trazemos para este debate”, disse Fábio Faria, representante do RN na Comissão de Turismo. A audiência Pública foi organizada pelas Comissões de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Desporto, e Viação e Transportes. 
Participaram como expositores representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; do Departamento de Proteção do Consumidor, do Ministério da Justiça – MJ; da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO; da TAM Linhas Aéreas; da Voe Gol Linhas Aéreas; da Voe Azul Linhas Aéreas; do Sindicato Nacional dos Aeronautas – SNA.