sábado, 29 de setembro de 2012

Fábio Faria faz campanha em Goianinha e Monte Alegre


4684Com Graça em Monte Alegre
O deputado federal Fábio Faria visitou na noite desta sexta-feira (28) o município de Goianinha, onde participou de comício ao lado do prefeito Júnior Rocha (PMDB), candidato à reeleição, do seu vice Berg (PSD) e do ex-prefeito Dison Lisboa, que disputa uma vaga de vereador pelo PSD.
"Quero reafirmar minha aliança com a cidade de Goianinha, município para o qual destinei, através do mandato na Câmara Federal, quase R$ 3 milhões de reais para obras de infraestrutura, pavimentação de ruas, construção de praças, de quadras esportivas e até de parte das arquibancadas do estádio Nazarenão", relatou Fábio Faria durante comício na comunidade Sumaré.
O deputado também participou de comício em Monte Alegre, ao lado do vice-governador Robinson Faria, em apoio à prefeita Graça Marques (PSD). Fábio ressaltou as obras realizadas através de emendas parlamentares que destinou e defendeu a reeleição da prefeita.
"Nos últimos quatro anos, Graça trabalhou muito por esta cidade, buscou recursos em Brasília, colocou Monte Alegre no rumo do desenvolvimento e ainda tem muitos projetos a realizar pelo bem da população", disse.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cerro Corá: Start aponta vantagem de Novinho superior a 20%


por Robson Pires
Marcos Dantas informa que em Cerro Corá, segundo a Start Pesquisa e Consultoria Técnica, que ouviu 371 pessoas na terça-feira (18), o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) seria reeleito hoje com mais de 20% de vantagem sobre a candidata da oposição. A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos.
A Start ouviu eleitores nos bairros: Centro, Seridó e Tancredo Neves. Também o instituto esteve nas comunidades rurais: Assentamento Santa Clara A e B; Assentamento São Francisco; Chã da Divisão; Chã do Sítio; Sítio Baixa Floresta; Sítio Baixa Verde; Sítio Casa Velha; Sítio Catolé; Sítio Ipueiras; Sítio Mangericão; Sítio Novo; Sítio Serra da Rajada; Sítio Serra Preta; Sítio Serra Verde; Sítio Várzea dos Felix.

Prefeito/Espontâneo
Novinho – 55,8%
Ana Maria – 33,4%
Não Sabe/Não respondeu – 8,4%
Nenhum/Branco/Nulo – 2,4%
Prefeito/Estimulado
Novinho – 57,4%
Ana Maria – 34,2%
Não Sabe/Não respondeu – 5,4%
Nenhum/Branco/Nulo – 3,0%

Os numeros da pesquisa Start para prefeito em Cerro Corá/RN


Se fosse hoje à eleição em Cerro Corá/RN, O atual prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho(DEM)seria reeleito  com  23,2% de vantagem sobre a candidata Ana Maria(PR).
 
Em Cerro Corá, a pesquisa registrada no TRE sob o protocolo nº 00141/2012 realizada pela  Start Pesquisa e Consultoria Técnica, que ouviu 371 pessoas na terça-feira (18), o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho (DEM) seria reeleito hoje com mais de 20% de vantagem sobre a candidata da oposição. A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos.


Prefeito/Espontâneo
Novinho – 55,8%
Ana Maria – 33,4%
Não Sabe/Não respondeu – 8,4%
Nenhum/Branco/Nulo – 2,4%
Prefeito/Estimulado
Novinho – 57,4%
Ana Maria – 34,2%
Não Sabe/Não respondeu – 5,4%
Nenhum/Branco/Nulo – 3,0%


A Start ouviu eleitores nos bairros: Centro, Seridó e Tancredo Neves. Também o instituto esteve nas comunidades rurais: Assentamento Santa Clara A e B; Assentamento São Francisco; Chã da Divisão; Chã do Sítio; Sítio Baixa Floresta; Sítio Baixa Verde; Sítio Casa Velha; Sítio Catolé; Sítio Ipueiras; Sítio Manjericão; Sítio Novo; Sítio Serra da Rajada; Sítio Serra Preta; Sítio Serra Verde; Sítio Várzea dos Félix.


83% do eleitorado de Cerro Corá não trocará de candidato
A Start Pesquisa e Consultoria Técnica, também quis saber dos 371 entrevistas em Cerro Corá se existe a possibilidade de mudança de candidato até o dia 7 de outubro. A pesquisa espontânea, apontou que 83% dos que foram entrevistados, tanto na cidade como nas comunidades rurais, não vão mudar o voto.


Possibilidade de Mudar Voto
Não, muda o voto – 83%
Sim, muda o voto– 9,4%
Talvez – 5,7%
Não Sabe/Não respondeu – 1,9%


Ana Maria tem a maior rejeição em Cerro Corá e alcança índice de 50% segundo dados da Start


Ainda segundo os dados da Start Pesquisa e Consultoria Técnica, que ouviu 371 entrevistas em Cerro Corá na semana passada, entre o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) e a ex-vereadora Ana Maria (PR), a candidata da oposição tem a maior rejeição.
Rejeição/Prefeito
Ana Maria – 50,4%
Novinho – 30,2%
Poderia votar em todos – 12,1%
Não Sabe/Não respondeu – 4,3%
Não votaria em nenhum – 3,0%


Start fez avaliações de Rosalba e Novinho em Cerro Corá, o prefeito tem 64,7% de aprovação
O instituto Start Pesquisa e Consultoria Técnica, que registrou pesquisa sob o protocolo RN-00141/2012, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mostra como o povo de Cerro Corá avalia a governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Raimundo Borges, o Novinho, ambos do DEM.
Avaliação Governo Rosalba
Ótimo – 0,8%
Bom – 10,5%
Regular – 23,5%
Ruim – 20,8%
Péssimo – 36,7%
Não Sabe/Não respondeu – 7,7%
Avaliação Prefeito Novinho
Ótimo – 18,3%
Bom – 46,4%
Regular – 20,8%
Ruim – 6,5%
Péssimo – 5,4%
Não Sabe/Não respondeu – 2,6%