sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fábio Faria comemora no twitter reconhecimento do PSD em nove estados

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria não poderia receber melhor presente de aniversário. Com o reconhecimento pelo TRE do Acre, chegue a nove os estados onde o PSD tem registro. Esse é um dos requisitos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


PSD obtém registro em 9 estados e poderá obter o registro

Robson Pires

Com a aprovação nesta quinta (1) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre do diretório estadual do partido, o PSD, legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conseguiu o número mínimo de registros estaduais exigidos por lei para obter o registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por lei, o PSD precisa de nove diretórios estaduais para obter o registro nacional, que já foi solicitado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de registro nacional será agora analisado no plenário da Corte e, se concedido, dará à legenda o direito de filiar eleitores e participar de eleições.

Kassab anunciou a obtenção dos nove registros pelo microblog Twitter.


Mineração no RN está em franca expansão

Robson Pires

Exploração, logística, escoamento e geração de emprego no Rio Grande do Norte, no setor mineral foram temas abordados na audiência pública sobre mineração nesta sexta-feira (02), na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Walter Alves (PMDB), que contou com a presença do diretor geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso.

A intenção do parlamentar é debater o assunto para que melhorias principalmente no desenvolvimento do Estado, como a interiorização do emprego cheguem mais rápidos a população, já que o RN tem inúmeras potencialidades minerais, principalmente na região Seridó, Oeste, e nas cidades de Lajes, São José de Mipibu. Walter fez um breve relato lembrando que o RN teve sua fase áurea nas minas de ouro e schelita de Currais Novos, lembrou que o sal norte-rio-grandense que é responsável por 90% da produção nacional, que o petróleo gera inúmeros empregos e é conhecido como o ouro negro, o ferro, já iniciou sua exploração. “A fábrica Mizu se instalou nesse ano em Baraúnas e produzirá 1 milhão e 100 mil toneladas de cimento e gerará em breve 350 empregos diretos e dois mil indiretos e de acordo com pesquisas da UFRN, o RN é o melhor local para se produzir cimento no brasil e no mundo. Mais um motivo para debatermos os gargalos do setor mineral”, disse Walter Alves.

Para o ministro da previdência, Garibaldi Alves o RN tem um potencial nada desprezível no setor mineral, lembrou que é necessário nos prepararmos principalmente no setor logístico para o melhor aproveitamento dessa cadeia produtiva. “ Porto, aeroporto e todos os modais de transporte que podem alavancar o desenvolvimento mineral tem que está em pleno vapor, porque em breve o RN vivenciará um novo apogeu do seu setor mineral”, disse Garibaldi.

Além das autoridades citadas acima, vários órgãos do governo federal, municipal e empresários do setor participaram da audiência pública. Os deputados Hermano Moraes, Fábio Dantas, George Soares, Agnelo Alves, Antônio Jácome e Nelter Queiroz compareceram a audiência pública.

Tribunal Eleitoral do RN aprova pedido de registro do PSD

Panorama Político


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou o pedido de registro do PSD. Por unanimidade, o PSD ganha registro na Corte Regional Eleitoral. O relator do processo, juiz Fábio Hollanda, foi favorável ao registro. Foram favoráveis o desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, os juízes Jailsom Leandro, Ricardo Procópio, Fábio Hollanda, Ricardo Moura e Marcos Duarte.

Para o processo de registro, o PSD apresentou 20.581 assinaturas.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fábio Faria diz que postura do DEM em barrar o PSD foi exagerada

484 Foto: Blog do Agreste
Em entrevista a Tribuna do Norte o deputado federal Fábio Faria (PSD) é comedido ao falar sobre pré-candidatura a prefeito de Natal, mas traz um discurso contundente de crítica a gestão da prefeita Micarla de Sousa e de defesa para base da governadora Rosalba Ciarlini lançar candidatura única ao pleito da capital potiguar no próximo ano. Para o parlamentar é "perigoso" lançar candidaturas isoladas no primeiro turno apostando em uma união no segundo turno. Fábio Faria evita se colocar como pré-candidato, mas afirma que todos os políticos estão preocupados com o momento que Natal vive, segundo ele, momentos de apreensão.

"Acho que Natal vive um momento muito difícil em relação a política, com muita dificuldade na Prefeitura. Toda classe política está preocupada com Natal. O que existe é uma apreensão tanto da classe política como da população", comenta. Para o deputado, o erro da prefeita Micarla de Sousa, a qual ele apoiou em 2008, foi "querer administrar sozinha". Críticas também não faltam ao senador José Agripino Maia (DEM). Para o deputado Fábio Faria a postura do DEM de tentar barrar o registro do Partido Social Democrático no Rio Grande do Norte foi um exagero. O parlamentar credita ao grupo do vice-governador Robinson Faria o empenho para reeleger o senador em 2010.

"Eu tenho certeza que se o senador José Agripino fosse candidato em 2012 ou 2014 a relação estaria muito melhor", observa. Embora afirmando que não está cobrando nada do senador José Agripino, Fábio Faria afirma que o grupo político de Robinson Faria foi "muito importante" para o líder do DEM. Fábio Faria confirma que a governadora Rosalba Ciarlini será candidata a reeleição em 2014 e o vice-governador Robinson Faria também. No entanto, logo em seguida, critica os políticos que estão pensando no pleito de 2014. CLIQUE AQUI e leia a entrevista completa.