sábado, 15 de março de 2014

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ADEVALDO PARTICIPA DO FORUM ESTADUAL QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE TOINHO NASCCIMENTO

Minha foto

ASSESSORIA/SEEL 14 MAR 2014
Fórum Estadual dos Secretários Municipais do Esporte tem presença do secretário nacional de Futebol
Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte acontece na manhã e tarde desta sexta-feira (14) no auditório do estádio Arena das Dunas, em Natal.

O Fórum, em sua primeira reunião ordinária de 2014, contou com a participação do secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, e com a presença da governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

Falando aos presentes, a governadora Rosalba Ciarlini destacou a força do Fórum pela união de seus participantes. "O Fórum do Esporte mostra que tudo se torna possível pela união. É essa união dos secretários que tem feito avançar grandes projetos esportivos voltados para a juventude do Rio Grande do Norte", falou Rosalba.
Na pauta do evento, o congresso técnico da Copa de Futebol Escolar Garoto Bom de Bola, o lançamento do site oficial da Secretaria do Esporte do RN) e a apresentação do calendário do Esporte no Estado para o ano de 2014.

A Copa Garoto Bom de Bola começa no dia 22 deste mês com a participação de 120 seleções municipais, na categoria de 12 a 14 anos, abrangendo todas as regiões do RN.

"A Copa Garoto Bom de Bola promove uma grande mobilização no Estado pela via do esporte. Sua abrangência é sempre crescente e a adesão dos municípios é cada vez maior", afirmou Joacy Bastos, secretário do Esporte do RN e presidente do Fórum Estadual de Secretários Municipais do Esporte (Fesmel).

O secretário nacional de Futebol, Toninho Nascimento, destacou a força da Copa Garoto Bom de Bola na integração do esporte com a escola. "A Copa Garoto Bom de Bola estimula a prática do esporte com o futebol e também faz o importantíssimo papel de fortalecer os laços com a educação das crianças e dos jovens. É uma iniciativa forte que liga o futebol à escola", disse Toninho Nascimento.

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL) em parceria com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte (Fesmel).