sábado, 1 de março de 2014

Robinson e Fátima juntos no carnaval de Ponta Negra

Por Thaisa Galvão

Já está movimentada a praça Praia de Ponta Negra, onde se concentra o tradicional bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens.
O governadorável Robinson Faria (PSD) chegou cedo, com a mulher Julianne, as filhas Nanda e Malu e o filho deputado federal Fábio Faria (PSD).
O vereador do PT, Hugo Manso, já estava na praça.
20140301-183753.jpg
*
Logo depois chegou a deputada-senadorável Fátima Bezerra (PT).
20140301-183947.jpg
*
Daqui a pouco, Robinson e Fátima – governo/senado – se juntaram.
Ele agradecido por ela ter trocado o vermelho PT pelo azul PSD.
20140301-184144.jpg
20140301-184202.jpg

Começa prazo para estados e municípios prestarem contas de recursos da merenda

Publicado por Robson Pires


merenda escolarOs gestores de municípios, estados e do Distrito Federal têm prazo, a partir de hoje (1º), para prestar contas do que receberam para merenda e transporte escolar, além do dinheiro recebido pelas escolas, em 2013. O prazo para o envio vai até o dia 30 de abril. Quem não cumprir pode ter os recursos dos programas suspensos até regularizar a situação.
Os gestores devem enviar para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) as prestações de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas, que está disponível na internet.
No caso dos programas de alimentação e transporte escolar, as contas dos entes federativos serão analisadas inicialmente por conselheiros de controle social. Os conselhos têm até o dia 14 de junho para registrarem seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon) do FNDE. Já as contas do PDDE serão analisadas diretamente por técnicos da autarquia.

Fábio Faria participa do Carnaval de Natal

Publicado por Robson Pires


fabio carnaval
Depois de participar dos festejos de Momo em Mossoró e Apodi, ao lado do vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria escolheu Natal para o sábado de Carnaval. Fábio, que está presidindo a Câmara dos Deputados até o próximo dia 5, acompanhou o bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens no bairro de Ponta Negra, junto com Robinson Faria, a deputada federal Fátima Bezerra e o vereador Hugo Manso. O bloco está na sua décima edição e desfila pelas ruas do bairro com bonecos gigantes e foliões fantasiados no ritmo do frevo.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fábio Faria foi a Itajá, Assú e Carnaubais conversar com lideranças

Publicado por Robson Pires
O deputado federal Fábio Faria esteve hoje nos municípios de Assu, Carnaubais e Itajá.Conversando com as lideranças políticas locais. O nome de Fábio vai se consolidando cada vez mais no Oeste do Estado.

Robinson Faria e Fatima Bezerra prestigiarão “juntos e colados” a terça-feira do Carnaval de Caicó

Com aliança fechada para as eleições deste ano, o vice-governador Robinson Faria (PSD) e a deputada federal Fatima Bezerra (PT) estarão aterrissando no carnaval de Caicó, na próxima terça-feira (04).
Ele, candidato ao Governo, e ela ao Senado estarão juntos desfilando no bloco do Magao e Treme-treme ao lado de aliados da cidade, dentre eles a pré-candidata a deputada estadual, Franciele Lopes (PPS). Caicó, por sinal não será a única cidade onde os dois estarão juntos neste carnaval. Fatima e Robinson viajarão por muitas cidades ate a terça-feira. 
13115Foto: Marlio Forte

CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ ATENDENDO AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Atendendo a convocação da vereadora Maria das Graças Medeiros Oliveira presidente da Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social da Câmara Municipal de Cerro Corá, a secretaria municipal de saúde realizou uma audiência publica nesta quinta-feira(27) na Casa Legislativa, a qual foi presidida pela presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereadora Graça Oliveira, que fez abertura dos trabalhos, registrou e agradeceu a presença de todos e facultou a palavra para a gestora a senhora Ivonete Silva, a mesma explanou a importância da audiência e se prontificou a responder o que fosse possível de sua pasta. Em seguida, o coordenador Cristiano Brito proferiu a palestra mostrando as ações e serviços realizado pela secretaria no ano de 2013. Além da Presidente da Comissão, estiveram presentes o vereador Aldim que é membro da Comissão e o presidente da Casa o vereador Everaldo, os vereadores- Álvaro Melo, Evilásio e Zeca justificaram sua ausência na audiência. compareceram também os agentes comunitários de saúde, o Presidente do Conselho Municipal de saúde Jailmar Jargas, O secretário de Educação Pastor Joel e os profissionais da saúde e a sociedade em geral. a audiência teve  como objetivo de apresentar o relatório das ações e serviços realizados no ano de 2013, de acordo com o exigido pela promotoria de justiça publica.

Para a comissão organizadora, o evento foi satisfatório, embora tenha existido a ausência de vários parlamentares. que perderam a oportunidade de questionarem, sugerirem e mencionarem suas idéias a fim de contribuírem para um bom serviço.
Postado por 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fábio Faria visita obras no município de Assú ao lado do prefeito Ivan Júnior

Publicado por Robson Pires


fabio assu
O deputado federal Fábio Faria (PSD) foi à cidade Assú nesta quinta-feira (27). Ao lado do prefeito Ivan Junior, o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados visitou as obras de drenagem e pavimentação na rua Doutor Pedro Amorim. Durante a gestão do prefeito Ivan Júnior, mais de 30 ruas já foram drenadas e pavimentadas com recursos de emendas destinadas pelo deputado Fábio Faria.
“Temos uma parceria com o prefeito Ivan e com a cidade de Assú. Um compromisso que vem sendo atendido desde que ele assumiu a Prefeitura da cidade, trazendo muitos investimentos em obras de infraestrutura urbana, saúde, educação. Parceria que vamos manter e ampliar para os próximos anos”, disse Fábio Faria, que concedeu entrevista ao radialista Edmilson da Silva, da Rádio Princesa do Vale.

Fábio Faria presidirá Câmara dos Deputados

Publicado por Robson Pires


fabio presidente
A partir de amanhã, o deputado Fábio Faria (PSD) assume a presidência da Câmara dos Deputados, até dia 5 de março. Segundo vice-presidente, Fábio é o terceiro nome do comando da Casa. Henrique Alves (presidente) e André Vargas (vice) passarão o Carnaval fora do Brasil, enquanto Fábio Faria está no Rio Grande do Norte onde permanecerá por todo o período momesco.

Fátima Bezerra confirma que vai formar chapa com Robinson Faria

13088
De acordo com o Jornal de Hoje, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) assumiu postura de candidata ao Senado da República pelo Partido dos Trabalhadores, ao descartar, na tarde de ontem, qualquer tentativa de acordo ou entendimento com o PMDB, partido que, segunda, ela, exclui o PT da base de aliados, dando preferência ao PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, responsável pelo palanque de Eduardo Campos no Rio Grande do Norte, em oposição a adversária Dilma Rousseff.
Avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014″, diz Fátima, em nota veiculada à imprensa. “Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção”, declarou a petista.
Fátima fez questão de frisar que as conversas visando um entendimento entre o PMDB e o PT, iniciadas no ano passado, no sentido de uma composição onde o PT indicaria o nome para o Senado e o PMDB o nome para o governo, visando fortalecer o projeto nacional da chapa Dilma/Temer, “foram descartadas unilateralmente por parte do PMDB, uma vez que as informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o senado”, disse.
                                                                                                                                                                                                   Marcos Dantas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeito de Cerro Corá já enviou os projetos que reajustam os salários dos servidores da administração direta e do magistário


Já enviado para o legislativo Cerrocoraense os Projetos de Lei n° 001/2014 de 21/01/2014 Que reajusta o valor dos vencimentos dos servidores Públicos Municipais de Cerro Corá/RN e atualiza tabela de vencimentos e da outras providencias.

Como também enviei o Projeto de Lei n° 002/2014 de 21/01/2014 Que reajusta o valor dos vencimentos dos servidores Públicos Municipais do Magistério de Cerro Corá/RN de acordo com o que dispõe a Lei n° 11.738 de 16 de julho de 2008 e a portaria Interministerial n° 16, de 17/12/2013  e da outras providencias.
Os dois projetos foram analisados pelas comissões da câmara na tarde desta terça-feira(25) e serão votados nesta quarta-feira(26) a partir das 19:30 horas na sessão da câmara municipal.


TEM GENTE PARA TUDO E AINDA SOBRA

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
Venho observando desde muitos anos as administrações que por aqui passaram, nunca vi um Prefeito com mais compromisso com o servidor Público do que o Prefeito Novinho em termos de fidelidade com o pagamento em dia, com os reajustes salariais sem maiores alardes, bom de negociação com a classe trabalhadora e cumpridor dos compromissos assumidos com a classe.
ADMINISTRAÇÃO
O Prefeito Novinho realiza a maior administração de todos os tempos em um momento praticamente recessivo, num momento em que o mundo todo passa por uma crise financeira e social, mas ele soube administrar a quatro anos atrás as picuinhas políticas junto ao grupo de coalizão que faz seu governo, onde cada um apoiou seus candidatos sem que fosse colocada a faca nos peitos para apoiarem os candidatos do Prefeito. Em função dessa posição obteve o apoio dos correligionários na captura de Emendas Parlamentares e dos seus líderes para hoje Cerro Corá contar com o apoio dos Deputados e Senadores aqui representados sem maiores dificuldades, uns com mais outros com menos, mas dando suporte para que ele possa realizar uma administração coesa com o pensamento popular.
AÇÕES E OBRAS
Pautadas pela boa convivência política e uma administração equilibrada, o Prefeito Novinho consegue: A conclusão do Terminal Turístico, da Praça Walter Olímpio, do Matadouro Público, da Quadra de Esporte de Ipueiras, da Quadra de Esporte do Assentamento Santa Clara Vila “A” , do Campo de Futebol que agora receberá em breve o Gramado e Iluminação, da construção da quadra de Esporte de Várzea dos Felix que estar em andamento, da Construção da Quadra de Esporte da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga via PAR, em breve a construção de uma Quadra de Esporte na comunidade de Baixa da Floresta, no Assentamento Santa Rosa e no Assentamento São Francisco, Adequação da Praça Tomaz Pereira e Mirante, apesar de muito criticada, mas é uma ação, da readequação da AV. São João que se encontra paralisadas, mas terá fim, da Construção do Pó tico da entrada da cidade, da Construção da Creche Modelo e seus equipamentos, Calçamento de praticamente todo o Bairro Seridó e uma quase metade de todo calçamento do Bairro Tancredo Neves que em breve se concluirá 90% de todo o Bairro, da Construção de mais de 120 casas para as pessoas carentes, das reformas nas unidades administrativas, dentre elas a Prefeitura, dos postos de saúde de Manjericão, Ipueiras, Povoado Albino e Assentamento Santa Clara, pequenas reformas nas Escolas Municipais com recursos próprios e com recursos do PDDE, dentre outras ações estruturantes importantes. E ainda vem mais por aí.
MÁQUINAS E VEÍCULOS
Não podemos negar que essa administração tem se destacado muito em todas as áreas, no que se refere a aquisição de máquinas, o município foi contemplado com duas Retroescavadeiras, uma Motoniveladora (Pat rol), uma Par Carregadeira, mais dois Tratores e o terceiro próximo de chegar, uma Caçamba e um Caminhão Pipa, uma ambulância e cinco Veículos novos para a Saúde, um veículo novo para o Conselho Tutelar e a retomada de uma caminhonete F4.000 para agricultura familiar, 5 novos Ônibus Escolares. Esses são alguns citados como exemplo de um trabalho sério voltado para o povo.
CONTROLE FINANCEIRO
Não tenho visto, muitos gestores que acompanhe com tanta convicção as finanças de um município como o Prefeito Novinho e é graças a esse controle que a Prefeitura se encontra com um certo equilíbrio entre Receitas e Despesas, como também é por essa razão que a Prefeitura tem credibilidade e paga aos funcionários em dia.
HOMEM DO CAMPO
Nunca na História de nosso município se direcionou tanto para o homem do campo como nessa gestão. Abrir Estradas e Zelar as já existentes, Máquinas para fazer a escavação de cacimbas, Perfuração de novos poços, reparos de cataventos e de poços, Construção de Mata Burros, Corte de Terras, Vacinação do Rebanho, Compra Direta em convênio com a EMATER/Governo do Estado do RN, para a Merenda Escolar, Participação no Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB e PNAE que também se compra diretamente ao Produtor Rural, dentre outras ações importantes a favor do cidadão.
CONCLUSÃO
Diante do exposto, entendo que falar mal de uma gestão que implementa tudo isso além dos serviços é querer que se obre milagre e mostre o Santo num País em crise e o mundo como um todo. Não se pode negar que a demanda é muito grande, mas os recursos são poucos, em função da má distribuição dos recursos dentro do pacto federativo, onde o Governo Federal arrecada e fica com a maior parte do bolo e o cidadão não mora no Governo central, o povo mora no município e aqui deveria estar os recursos em sua maioria para perto do povo. Mas ninguém quer soltar o osso, ninguém quer dividir o bolo, quer comer só e dar um pedaço segundo suas conveniências e circunstâncias. Outrossim,  o velho ditado popular ainda reina sobre os que não querem enxergar “tem gente para tudo e ainda sobra”. E como sobra. Mas o tempo dirá quem terá razão. A zuada ou o fazer. Também somos conscientes do direito de criticar e sugerir dentro do processo democrático de direito garantido pela Constituição Federal, mas há de fazer uma reflexão a cerca do que devemos. como fazer e poque fazer a crítica. Pois do contrário corremos o risco de cairmos no ridículo.

CÂMARA MUNICIPAL VOTA PLs QUE REAJUSTA SALÁRIO DOS SERVIDORES E DOS PROFESSORES PARA 2014

Hoje haverá análise e votação na Câmara Municipal de Cerro Corá de dois Projetos de Lei muito importantes para nós que somos Servidores do Município, os que reajusta o PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, em 8,32% e o que atualiza o SALÁRIOS DOS SERVIDORES da Administração Direta e Indireta lotados na Prefeitura em 6,76%, referente ao reajuste do salário mínimo vigente no País. Os reajustes previstos nos PLs, serão retroativos a 1º de Janeiro de 2014.
O novo salário mínimo de R$ 724,00 passou a vigorar em 1° de Janeiro do corrente ano e o percentual é de 6,78% sobre os R$ 678,00 referente a 2013. O percentual está acima da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo que, segundo a projeção mais recente do boletim Focus, divulgada no no finalzinho de 2013  pelo Banco Central, enfatizando que deveria fechar o ano em 5,72%.
O aumento do salário mínimo está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2014, e foi aprovado pelo Congresso na semana anterior à do Natal. No dia 23 de dezembro, onde a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto com o reajuste e confirmou o novo valor em sua conta no Twitter.
Segundo informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o mínimo injetará R$ 28,4 bilhões na economia em 2014. De acordo com cálculos da entidade, o novo valor permite a compra de 2,23 cestas básicas.
O salário mínimo passou a vigorar no Brasil em 1º de maio de 1940, durante o governo Getúlio Vargas. A Constituição Federal estabelece que o valor deveria ser suficiente para suprir as necessidades básicas do trabalhador e de sua família: alimentação, moradia, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e Previdência Social.
Infelizmente isso não é a realidade, em função da má distribuição de renda, que em nosso País é perversa, muito dinheiro nas mãos de poucos e muitas mãos com pouco dinheiro, provocando um verdadeiro descalabro sócio-econômico na sociedade brasileira. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Deputada do Agreste, Gesane Marinho visita São José de Mipibu, Vila Flor e Serrinha

12999
A deputada Gesane Marinho (PSD) visitou alguns municípios do Agreste potiguar neste fim de semana. A agenda teve início na inauguração da agência do INSS, de São José de Mipibu. A cerimônia contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
 
E na festa de padroeira de Vila Flor, Nossa Senhora do Desterro, também foi prestigiada pela deputada. Neste domingo (23) foi a vez de visitar Serrinha, para participar da inauguração do estádio Luiz Nogueira da Silva, o Mimozão, no distrito de Maretas. Foto: Divulgação.