quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Robinson conversa com Vivaldo Costa sobre apoio à candidatura de Rosalba

Pelo que foi marcado ontem à noite, o suplente de deputado, Vivaldo Costa, está na casa do deputado-vice Robinson Faria, tomando café da manhã.
E se está na casa do presidente da Assembléia Legislativa, a conversa é a volta de Vivaldo à Casa.
E se a conversa é com Robinson, certamente não é para fechar a volta de Vivaldo, tendo como troco o apoio do suplente seridoense ao vice-governadorável Iberê Ferreira de Souza, como seria, caso a vaga para volta de Vivaldo fosse aberta pelo deputado Lavoisier Maia.
O convite do vice de Rosalba deve seguir a linha da sugestão do deputado Raimundo Fernandes: Vivaldo voltar a ocupar o gabinete de Raimundo, que se afastaria, em troca do apoio à candidatura da Rosa.
*
Para o apartamento de Robinson, Vivaldo iria cauteloso.
*
Há quem defenda que, para se manter na base governista, Vivaldo poderia ter duas opções:
Sentar na cadeira da deputada Márcia Maia...
Ou indicar, já no governo de Iberê, uma Secretaria boa e atuante.
Resta aos interessados fazerem as contas e analisarem os resultados.

Vivaldo Costa deixa grupo governista e anuncia apoio a Rosalba Ciarlini

Pronto.

O café da manhã entre o suplente Vivaldo Costa, e o deputado-vice Robinson Faria, terminou exatamente no que o Blog informou no começo da manhã.
Vivaldo, sem vaga na Assembléia por parte do governo, rosalbou.
Vota na senadora Rosalba Ciarlini para governo.
Para o Senado, vota na governadora Wilma de Faria, que tentou até o fim segurá-lo na Assembléia.
E vota também no senador José Agripino.
*
O Papa, como é conhecido Vivaldo, vai disputar mais uma vez uma vaga de deputado estadual.
Ao lado de Rosalba, espera se eleger de verdade.
E, caso a Rosa se eleja governadora, subir no pedestal de deputado com maior prestígio em Caicó.
Cidade onde ele divide o poder com o deputado-vice Álvaro Dias e com o deputado Nelter Queiroz.
Álvaro apóia sua própria chapa, que tem o ex-prefeito Carlos Eduardo na cabeça.
E Nelter, apóia a candidatura de Iberê Ferreira de Souza.
*
Diante do cenário do momento, não foi difícil para o deputado Robinson Faria convencer Vivaldo a mudar de lado, no café que os dois tomaram hoje cedo.

Raimundo Fernandes confirma afastamento da Assembléia e cederá lugar para Vivaldo Costa

Em entrevista à Rádio Caicó AM o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) acaba de confirmar que se ausentará da Assembléia Legislativa para se submeter a um tratamento médico em São Paulo e cederá seu lugar ao seridoense Vivaldo Costa (PR). "Eu irei me ausentar por 120 dias e devo renovar esse afastamento, permitindo com que Vivaldo conclua com tranqüilidade seu mandato na Assembléia", disse Raimundo.

O deputado disse ter ficado satisfeito com a decisão de Vivaldo Costa em apoiar a senadora Rosalba Ciarlini. Fernandes acha que pelo potencial de Vivaldo na região do Seridó, ajudará muito na eleição de Rosalba na região.

João Maia anuncia amanhã sua posição sobre decisão de Vivaldo Costa

O presidente do Partido da República, deputado federal João Maia já tomou conhecimento da entrevista concedida por Vivaldo Costa (PR) à Rádio Caicó AM, onde na oportunidade anunciou sua decisão de votar na senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo do Estado.

João permanece em Brasília, mas confirmou que as 06h30 desta sexta-feira (26) vai conceder uma entrevista ao Panorama Seridó, programa que apresentamos na Rádio Caicó AM e anunciará sua posição oficial sobre os últimos acontecimentos na política, e inclusive a decisão anunciado por Vivaldo Costa, de apoiar Rosalba Ciarlini.

Nelter reage as declarações de Vivaldo e acha que Bibi Costa será o próximo a apoiar Rosalba

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) ligou para o Blog e disse ter ficado surpreso com as declarações de Vivaldo Costa, praticamente lhe responsabilizando pela sua adesão à senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Nelter disse não entender porque Vivaldo ficou chateado com algumas intervenções dele para manter um delegado de polícia em Caicó. "Eu fiz o que várias pessoas de Caicó me pediram", explicou.

Nelter acha que o próximo a declarar apoio à Rosalba Ciarlini será o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), já que ele segue a orientação política do irmão. Com a decisão de Vivaldo, o vice-governador fica com dois deputados na região: Nelter Queiroz e Ezequiel Ferreira de Souza (PTB).

Vivaldo: “Eu sempre disse que tanto Iberê como Rosalba fazem parte da bandeira vermelha”

O deputado Vivaldo Costa (PR) conversou com o Blog por telefone ainda pouco. O seridoense não só confirmou o café da manhã com o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) como também não descartou apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que terá como vice o próprio Robinson. Vivaldo relatou que colocou na mesa o panorama político do Rio Grande do Norte.

Desde esta quarta-feira (24), com o retorno do deputado Raimundo Fernandes (PMN), a situação de Vivaldo que é suplente, ficou indefinida. Ao Blog, o seridoense deixou escapar que poderá apoiar a oposição. "Eu sempre disse que tanto Iberê como Rosalba fazem parte da bandeira vermelha. Rosalba sempre votou em José Agripino, assim como eu. E ela foi abandonada em Caicó por Álvaro Dias e Roberto Germano", lembrou. Outro fato positivo é que Vivaldo tem uma amizade de muito tempo com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM), marido e articulador político de Rosalba.

Alegando que Nelter é quem representa Iberê no Seridó, Vivaldo anuncia apoio a Rosalba

O café da manhã do deputado Vivaldo Costa (PR) com o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) rendeu na adesão do deputado do PR a oposição. Alegando espaços com o deputado Nelter Queiroz (PMDB), que defende o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Vivaldo anunciou em entrevista a Rádio Caicó AM no início da tarde desta quinta-feira (25) que rompe com Iberê. O seridoense fez questão de dizer que não toma a decisão devido à permanência na Assembleia Legislativa. "Iberê é representado por Nelter no Seridó. Então não há lugar para mim. Por tanto, meu pensamento e meu sentimento é votar em Rosalba", admitiu.

Vivaldo adiantou que já comunicou o fato ao deputado federal João Maia (PR) e confirmou que continuará fazendo dobradinha em Caicó e no Seridó com o líder do PR. Vivaldo também garantiu que continuará votando na candidatura da governadora Wilma de Faria ao Senado e também anunciou seu segundo voto ao senador José Agripino Maia (DEM). "Eu não aceitarei apoio de nenhuma das 16 lideranças do Seridó, a não ser com João Maia e Vivaldo. Se tiver um chefe político que queira votar em Vivaldo e em outro deputado federal eu vou agradecer esse voto. Por que eu aprendi a fazer política com correção", lembrou.

Ainda na entrevista que concedeu a Rádio Caicó AM, o deputado Vivaldo Costa (PR) revelou que não fez o comunicado ao presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) de que votará em seu chapa. "Venho matutando há muito tempo essa possibilidade. Principalmente depois que Álvaro Dias e Roberto Germano saíram perto de Rosalba. E eu pensei com alguns amigos: se eu ficar apoiando Iberê junto com Nelter é muito constrangedor para mim. Nelter já está querendo mandar em Caicó no governo da minha amiga Wilma. Tira delegado, transfere delegado para Mossoró... Então Iberê fique com Nelter", afirmou.

Oito Estados resistem às mudanças nas bancadas

São Paulo (AE) - Deputados federais representantes dos oito Estados brasileiros que poderão ver reduzido o número de representantes da Câmara e nas Assembleias Legislativas se posicionaram contra a proposta de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que prevê a modificação do número de parlamentares. Pela minuta de resolução do TSE, 10 vagas de deputado federal seriam cortadas dos Estados do Rio Grande do Sul (1), Paraná (1), Maranhão (1), Goiás (1), Pernambuco (1), Piauí (1), Rio de Janeiro (2) e Paraíba (2). As cadeiras seriam remanejadas para outros sete Estados: Pará (3), Minas Gerais (2), Amazonas (1), Rio Grande do Norte (1), Ceará (1), Bahia (1), e Santa Catarina (1).

A justificativa seria o crescimento da população em alguns Estados e a diminuição em outros. A resolução do ministro do TSE, Arnaldo Versiani, relator das regras das eleições deste ano, se baseia na estimativa populacional do IBGE de julho de 2009, sendo mantidos na proposta os limites constitucionais de número mínimo e máximo de representantes por Estado. A medida está sendo interpretada pelos deputados federais dos Estados atingidos como inconstitucional.

CIRO BATE O PÉ E DIZ QUE É CANDIDATO A PRESIDENCIA



O deputado federal Ciro Gomes-PSB-CE, bateu o pé hoje e disse para aliados que não abri mão de sua candidatura a presidência da republica, as declarações de Ciro foram feitas durante reunião com partidos da base do presidente Lula, inclusive o PT. "Agradeço a todos, mas sou candidato a presidente da República e terei muito prazer em montar uma chapa com todos esses partidos para a eleição presidencial. Estou completando 30 anos de vida pública, já fui candidato duas vezes, conheço o Brasil, conheço a inteligência brasileira, as universidades, ando pensando no país há muito tempo e tenho desejo de servir ao nosso povo", garantiu.
Outra justificativa do parlamentar é a bipolarização da disputa entre PSDB e PT, com apenas dois candidatos com envergadura para vencer a disputa e representando os blocos de situação e oposição. Para Ciro Gomes, é importante dar alternativas à população.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deputado afastado, Raimundo Fernandes se prepara para voltar hoje ao plenário da Assembleia

Nem vetos, nem convênios.
A novidade da sessão de hoje na Assembléia Legislativa deverá ser o retorno ao plenário do deputado afastado Raimundo Fernandes.
Raimundo anda incomodado.
Apesar de rompido com o governo, ele continua secretário de Estado.
Secretário de Articulação com os Municípios.
Cargo que ocupa para garantir na Assembléia, o suplente Vivaldo Costa, do PR.
A governadora Wilma de Faria e o vice-governadorável Iberê Ferreira vêm trabalhando para nomear, para a Secretaria, o deputado Lavoisier Maia, que deixando a Assembléia, garantirá a vaga ao aliado Vivaldo Costa.
Até pouco tempo atrás, Raimundo estava em São Miguel, sua terra natal, lá na Tromba do Elefante.
Já voltando para a capital, depois de ter ido ontem a Pau dos Ferros, para enterro da sogra, dona Xanana, mãe de sua mulher, a ex-deputada Nirinha Fernandes.
Em São Miguel, Raimundo conversou com lideranças aliadas e anunciou: volta hoje para a Assembléia.
Até agora, não há indícios de exoneração do secretário Raimundo Fernandes.
Nada de demissão sendo encaminhada ao Diário Oficial.
Mas, segundo Raimundo disse lá em São Miguel, sua volta para o plenário automaticamente o exonerará do governo, e afastará Vivaldo do cargo, ficando o seridoense sem mandato.

Projeto de Fábio Faria prevê acesso à internet sem fio gratuito para todo país

A universalização do acesso à Internet em banda larga é uma diretriz política de alta prioridade. Ação que amplia o desenvolvimento econômico e social e gera empregos. Esse é o objetivo do projeto apresentado pelo deputado federal Fábio Faria (PMN) nessa terça-feira (23), na Câmara dos Deputados, que vai permitir o acesso gratuito à internet sem fio em todo o país.

“Esse projeto está de acordo com a política de inclusão digital que já vem sendo desenvolvida no Brasil e determina a instalação de equipamentos de transmissão sem fio para acesso à Internet em cada torre de telefonia celular em áreas urbanas para uso livre das pessoas que vivem ou passam pelo entorno”, explica Fábio Faria. Ele prevê que a concessão ou autorização para prestação do serviço de telefonia móvel seja vinculada à instalação destes equipamentos.

Conforme o parlamentar, a medida contemplará primeiramente as capitais, mas o propósito é atingir os pequenos municípios e comunidades rurais, conforme cronograma definido. Ele acrescenta que a proposta não traz ônus para o governo, mas seria uma contrapartida das operadoras na obtenção das concessões.

Fábio Faria lembra que o sistema de telefonia móvel é um dos que dispõe de maior penetração no País, ficando atrás apenas do fornecimento de energia elétrica e de água. Atualmente, é uma das atividades que apresentam o maior faturamento do setor de telecomunicações e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

“Outros setores da economia se adequaram às necessidades e demandas que a sociedade exige para tornar mais competitiva e eficiente, e agora é o momento de viabilizarmos uma ampliação no acesso à internet”, afirma. O deputado, que lidera o PMN na Câmara, defende que a telefonia celular se prepare para atender tais necessidades e tornar este serviço acessível a todos, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. E acrescenta: “a universalização do acesso à Internet em banda larga gera ganhos evidentes também na dimensão do exercício da cidadania, além de contribuir para a redução das desigualdades sociais.”

UNIVERSITÁRIOS – Essa proposta vem complementar outros projetos defendidos pelo deputado Fábio Faria, como o que pretende oferecer subsídios para a aquisição de computadores portáteis para estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Os notebooks serão financiados para os universitários de instituições públicas e privadas nos mesmos moldes da medida que já beneficia professores da rede pública.

Fábio Faria explica que sua proposta é ampliar o acesso dos universitários às ferramentas de estudo e o computador portátil é atualmente um importante instrumento para a preparação profissional da graduação ao doutorado. “Versatilidade e dinamismo são palavras de ordem para o perfil do novo profissional e o uso da tecnologia se torna imprescindível para uma formação bem sucedida”, completa.

Femurn convoca prefeitos de todo Estado para reunião

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove na próxima terça-feira, 2 de março, reunião com todos os prefeitos do Rio Grande do Norte para discutir o encaminhamento de alguns dos principais pontos da pauta municipalista, tanto em nível estadual quanto nacional, neste ano de 2010. O evento será realizado das 9h às 13h, no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, na capital. Ao final do evento, FEMURN Oferecerá um almoço aos presentes.

O presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, de Lajes, ressalta A Importância da participação dos prefeitos nesta reunião. “Vamos discutir alguns dos principais pontos da pauta municipalista deste ano, dando o encaminhamento de lutas como uma distribuição dos royalties do petróleo, uma proposta que recebe o apoio da Confederação Nacional dos Municípios e das Federações de Municípios e será muito benéfica, sobretudo para os Pequenos e médios municípios brasileiros”, frisou Benes Leocádio (na foto).

Robinson vai à justiça para evitar que haja intervenção no PP do Rio Grande Norte

O deputado Robinson Faria(PMN) não irá entregar de mão beijada o comando do PP no Estado ao grupo liderado pelo vice-governador Iberê Ferreira(PSB.

Robinson afirmou ao blog que irá às portas da justiça para que não haja intervenção da direção nacional no diretório do PP no Rio Grande do Norte.

“Vou até às últimas instâncias judiciais para que não haja intervenção no PP”, disse o presidente da Assembléia Legislativa.

Segundo o pré-candidato a vice-governador pelo sistema da oposição, para que haja uma intervenção é preciso que existam motivos que justifiquem o ato.

“E qual o motivo que existe para que aconteça intervenção no PP do Rio Grande do Norte?”, questionou Robinson.

Ele lembrou que quando o seu grupo político assumiu o PP no Estado o partido só contava com 6 prefeitos. “Hoje o PP tem 19 prefeitos e o vice-prefeito de Natal. É por isso que o partido sofrerá intervenção?”,, afirmou o líder político.

E acrescentou: “Essa intervenção além de ser um ato autoritário e ditatorial é uma injustiça contra o nosso grupo político, que só fez o PP crescer no Rio Grande do Norte”.

Robinson Faria também ressaltou que quando o seu grupo assumiu o comando do PP não houve nenhum condicionamento para que o partido apoiasse a candidatura de Iberê ao Governo do Estado.

“Agora, só porque nós somos oposição a Iberê estão querendo tirar o PP do nosso comando? Não aceitamos isso e vamos acionar a justiça para evitar que haja intervenção no partido”, enfatizou o pré-candidato a vice-governador.

Blog de Oliveira Wanderley

Alta hospitalar de Garibaldi Alves é suspensa

O suplente de senador Garibaldi Alves teve sua alta hospitalar suspensa hoje (24). De acordo com o pneumologista Paulo Roberto de Albuquerque, o paciente apresentou mal-estar e dores torácicas. Diante do quadro, ele permanecerá internado, em repouso, e passará por novos exames no Natal Hospital Center.

Garibaldi Alves tem 86 anos está internado desde o dia 28 de janeiro para tratar de uma tuberculose. Durante a internação, o paciente apresentou duas hemorragias provocadas por úlcera e ainda teve ainda uma infecção bacteriana. O quadro foi classificado como grave e ele foi internado na UTI, onde ficou até o dia 17 de fevereiro.

Desde o dia 18, já num apartamento do hospital, seu quadro de saúde vinha apresentando melhora progressiva. Ontem, Paulo Roberto de Albuquerque informou que Garibaldi havia passado por uma tomografia que indicou a regressão da tuberculose e por exames de sangue que demonstravam o controle da infecção bacteriana. Diante das sucessivas melhoras sua alta estava prevista para hoje, o que não ocorrerá mais.

PREFEITURA DE CERRO CORÁ PROMOVE MAIOR CARNAVAL DOS ÚLTIMOS ANOS

Comenta-se nos meios políticos de nossa cidade e de toda a sociedade que o Carnaval de 2010 em Cerro Corá, foi o maior de todos os tempos, tanto em participação como em organização e ornamentação. Destaque para o desfile das Quengas que todos os anos é atração principal nas avenidas de nossa cidade, onde todos os Cerrocoraenses, inclusive os que não gostam de Carnaval, vão às calçadas ver esta grande movimentação popular desfilar pelas as Ruas. Há costumeiramente uma movimentação maior no dia das Quengas, tendo em vista que os homens se vestem de mulher, usam batons, lápis, enfim se maqueiam todo@, usam seios postiços, sandálias e etc..., daí a atração se torna inevitável, pois todo mundo desejam ver como fica cada personagem, o comportamento que cada um tem e conseqüentemente a reação da sociedade como um todo.
A cada ano há uma maior concentração de blocos, em função dos agrupamentos tanto de afinidade social, como pelos laços familiares, como é o caso do bloco VEM COM NÓS que pelo primeiro ano entrou na Avenida com muito entusiasmo com um bom número de participantes ativos e promete, teve a coordenação da Vereadora Graça, Idonete e Vera Guedes e apoio da Deputada Estadual Gesane Marinho, da Própria Vereadora Graça, da Empresa Legumes Frut-Frios de Geraldo França, da Mega Modas de Manoel Carmo e Raimunda Abdias de Medeiros e do Forró do Candeeiro. Este bloco teve intensa programação tanto na cidade como na zona rural de nosso município.
Diante do exposto, entendo que mais uma vez o Prefeito Novinho se destacou em mais um evento de participação maciça da sociedade cerrocoraense e se credencia como o melhor administrador para a Juventude que há anos almejavam essa abertura tão salutar para o bem-estar de um povo que trabalha muito e se diverte pouco, tanto em função das reais condições sociais e econômicas como pela falta de espaços de lazer em nosso município, mas a partir da conclusão do Portal Turístico, do Campo de Futebol, de outros espaços de práticas desportivas nas comunidades e desses eventos promovidos pela Prefeitura o povo tem se sentido mais feliz, por ter esses momentos de interação social.
Portanto, quero parabenizar o Prefeito Novinho e sua equipe pelo sucesso e pela capacidade de entender o desejo do povo de Cerro Corá, não só nos eventos mais principalmente no empenho que vem fazendo para que o povo tenha uma administração transparente e equilibrada com justiça social e respeito aos que nele confiaram e a todos os munícipes de todos os credos, de todas as raças. Quero também parabenizar o Prefeito por está sempre de cara limpa no meio do povo durante todos os dias, não só deste evento mais de todos os que aconteceram até agora, esse exemplo vem também sendo seguido pela Vereadora Graça que esteve presente todos os dias ao lado do povo.
Adevaldo da Silva Oliveira
Autor

VEREADORA GRAÇA TEM ENCONTRO COM O PREFEITO NOVINHO

Vereadora Graça e o Secretário de Administração Adevaldo da Silva Oliveira foram ao Gabinete do Prefeito Novinho, para um encontro político, relatar o encontro que tiveram com o Deputado Federal Fábio Faria do PMN, a convite do mesmo e colocar a disposição do Prefeito a escolha do que vai fazer com a Emenda destinada pelo Deputado para o nosso município. O Prefeito novinho mostrou-se receptivo e disse respeitar a decisão do PMN estadual de colocar seus liderados em campo pelo fortalecimento do Partido e de reforço a coligação DEM, PMN, com a chapa encabeçada pela Senadora Rosalba Ciarline para Governadora e Robinson Faria Vice- Governador do Estado do Rio Grande do Norte. Oportunamente a Vereadora Graça aproveitou para lembrar alguns pleitos solicitados ao Sr. Prefeito e agradeceu pelos requerimentos atendidos.

VEREADORA GRAÇA TEM ENCONTRO COM DEPUTADO


A Vereadora Graça e o Presidente do Diretório Municipal do PMN Adevaldo Oliveira foram convidados pelo Deputado Federal Fábio Faria para uma conversa em Natal no Escritório do Partido para definir o destino de uma Emenda Parlamentar para nosso município em 2010 e para tratarem de assuntos políticos referente à eleição deste ano. Dentre os assuntos políticos destacamos as composições e definição em torno de apoio para Deputado Estadual e Federal do PMN em Cerro Corá e demais cargos em disputas este ano. Onde tanto a Vereadora Graça, quanto o Presidente do Partido, foi unânime em destacar que fazem parte da Base de sustentação do Prefeito na Câmara Municipal e ao mesmo tempo em que o PMN é parte integrante da Administração Municipal com Adevaldo da Silva Oliveira ocupando o cargo de Secretário Municipal de Administração e Gabinete. Diante do exposto, se fez necessário o encontro para que se tivesse ciência de como se procedeu à aliança com o DEM a nível estadual em relação aos municípios. O Deputado Fábio Faria, salientou que a aliança foi pautada no respeito às bases eleitorais de cada partido em todos os municípios, levando em conta as parcerias administrativas e de cunho político partidário sem maiores traumas de ambas as partes. No entanto, nós que somos liderados do Deputado Estadual Robinson Faria, seguimos sua orientação na sua plenitude apoiando os candidatos do partido e o DEM apoiando os candidatos de seus quadros, até porque os Democratas encabeçam a Chapa Majoritária com a Senadora Rosalba Ciarline para o Governo do Estado e Robinson Faria para Vice-Governador pelo PMN, o Senador José Agripino para o senado. A Vereadora Graça e o Secretário de Administração Adevaldo cientificaram ao Deputado que votarão em Deputado Estadual e Federal de acordo com a orientação do partido, mas seguiam a orientação do Prefeito Novinho nos demais cargos caso o partido seguissem outra direção. Portanto, definido o apoio ao Deputado Fábio Faria, há uma tendência de nosso grupo político em apoiar a Deputada estadual Gesane Marinho do PMN, faltando apenas o aval do Presidente do Diretório Regional Robinson Faria onde será agendado novo encontro para definição deste apoio. Oportunamente o parlamentar do PMN, disse estar disposto em sempre ajudar ao nosso município, destinando emendas parlamentares em função da parceria que se tem com nosso partido com o posto que ocupamos lá com sua indicação como Secretário de administração de Cerro Corá, pois nós Deputados só temos condições reais de apoiarmos os municípios individualmente com algumas exceções, onde o Prefeito é aliado nosso.