sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Caern faz manutenção e troca filtros na adutora Serra de Santana


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está abrindo licitação para realizar melhoramentos no sistema de filtros da estação de tratamento de água do sistema adutor Serra de Santana. O objetivo é garantir a qualidade da água distribuída para seis cidades e áreas rurais de mais três municípios abastecidos pela Adutora Deputado Aristófanes Fernandes. A licitação na modalidade tomada de preços, está marcada para o dia 8 de setembro. A Caern está investindo R$ 40 mil, em recursos próprios, e tem prazo de conclusão de 60 dias, após a expedição da ordem inicial de serviços.

O gerente de Qualidade da Água e Meio Ambiente da Caern, químico Afonso Holanda, adianta que o serviço a ser executado no sistema de filtros daquela adutora, visa manter a qualidade da água distribuída, obedecendo criteriosamente a Portaria 518/04, do Ministério da Saúde, que estabelece percentuais visando garantir os padrões de potabilidade da água para o consumo humano. Ele explica que são os filtros que impedem a passagem de impurezas e eles precisam estar em bom estado de conservação para evitar danos à saúde do consumidor.

O Sistema Adutor Serra de Santana abastece cerca de 47mil pessoas, nas cidades de Florânia, Lagoa Nova, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Bodó, além de 178 comunidades rurais desses municípios e em Santana do Matos, Cerro Corá e Jucurutu. Ele é composto de três estações elevatórias, estação de tratamento que será ampliada, 203 quilômetros de tubulação, sendo 63 quilômetros de adutora e 140 quilômetros de sub-adutoras, distribuindo 500 mil litros de água por hora.

*Informação da Assessoria de Comunicação da Caern











Não é lindo?

Robson Pires

FHC recebe Dilma com um abraço em São Paulo, em evento que avaliza que a Bolsa Família é uma criação consagrada do PT: isto é política de alto nível. Kassab visita Dilma, reafirma que o PSD será independente e é adesista e governista. Dois momentos marcantes da pobre política brasileira, na mesma manhã.


Autoridades e representantes da sociedade civil discutem o uso de drogas no RN

Robson Pires

Foi promovido nesta quinta-feira (18), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o Seminário Estadual de Combate às Drogas, por da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas (Cedroga) da Câmara Federal. O autor da proposta foi o deputado federal Fábio Faria.

Estiveram presentes o vice-governador Robinson Faria, os deputados federais Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado, Paulo Wagner e Romário e representantes de diversos órgãos e entidades que trabalham no combate à dependência química.

No seminário foram abordados quatro eixos temáticos: Prevenção, Acolhimento e Tratamento, Ressocialização e Repressão ao Tráfico. Durante a solenidade de abertura, Fábio Faria agradeceu a presença de todos e lembrou a importância de se estabelecer um diálogo sobre o tema no Brasil. “Estamos aqui pra discutir com povo norte-rio-grandense, com as autoridades, porque a criação de políticas públicas contra as drogas deve ser a prioridade número um do país no momento. E esse trabalho precisa urgentemente ser iniciado”.

Encerrando o Seminário, o deputado Romário, que faz parte da Cedroga, afirmou que o esporte é uma das maiores ferramentas para crianças e jovens deixarem as drogas. “Eu cresci numa comunidade violenta, perdi muitos amigos, mas tive a sorte de ser resgatado pelo futebol. Eu acredito que a força do esporte transforma vidas, transforma pessoas”, declarou o ex-craque, que completou: “Temos que começar a tomar outras decisões no que se refere a essa luta. Todo Estado pode ter suas ações contra a droga, mas essas ações têm de ser pra ontem, isso não pode mais esperar. Porque um país que perde suas crianças para a droga, é um país que não pode contar com um futuro”.

Romário elogia Assembleia por inclusão de jovens com Síndrome de Down - Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:28 O deputado federal Rom

Robson Pires

O deputado federal Romário, uma das vozes em defesa dos direitos das pessoas com deficiência na Câmara Federal, elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Romário participa esteve na Assembleia, nesta quinta-feira, 18, para participar do Seminário da Comissão de Combate às Drogas da Câmara, uma ação do mandato do deputado federal Fábio Faria.

O deputado, ex-jogador de futebol e pai de uma menina com Síndrome de Down, Ivy, afirmou que o mais recente Censo do IBGE apontou que 25 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência e destacou a importância de os poderes públicos atuarem no sentido de garantir os direitos dessa significativa parcela da população. “Antes de vir para cá, eu já sabia dessa iniciativa da Assembleia Legislativa de inclusão de três jovens com Síndrome de Down. Quero parabenizar o presidente e entendo que ele deve ser repetido em outros estados”, disse o deputado federal Romário.

Ele recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, uma caixa contendo material da campanha publicitária da ação da Casa para inclusão dos jovens com Síndrome de Down – DVD, folder, camiseta e cópia do convênio firmado entre o legislativo potiguar e a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte. Aproveitando a presença de Romário, o deputado Ricardo Motta entregou dois computadores para a APAE de Parnamirim.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fábio Faria integra diretoria da nova Frente Parlamentar do Esporte

Robson Pires

Possibilitar a implementação de políticas e ações relacionadas à valorização do esportista e das modalidades desportivas. Com esse objetivo, será relançada na próxima quarta-feira (17), às 16h, no Senado Federal, a Frente Parlamentar do Esporte. O deputado Fábio Faria compõe a diretoria do grupo de trabalho, que conta com 200 deputados e sete senadores e nesta legislatura será presidido pelo pugilista e deputado federal Acelino Popó Freitas.

Fábio Faria lembra a importância do incentivo ao esporte no Brasil, que recebe a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. “Com dois grande eventos vindo para o país nos próximos anos, é essencial que aproveitemos essa chance para estruturar as políticas que impulsionem a prática esportiva e gerem mais oportunidades para os nossos atletas”, ressalta o parlamentar.

O ministro do Esporte, Orlando Silva; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; e o presidente do Comitê Paraolímpico, Andrew Parsons, já confirmaram presença na solenidade de relançamento, que será realizada no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal. Esportistas olímpicos e paraolímpicos também devem participar do evento.

Robinson Faria participa de encontro nacional do PSD

Robson Pires

O vice-governador Robinson Faria (foto), futuro presidente do PSD potiguar, participará do encontro de dirigentes estaduais do partido, na quarta-feira (17), em Brasília.

Na pauta de discussões, o posicionamento do PSD nas eleições do próximo ano que, segundo o prefeito Gilberto Kassab (São Paulo), é a segunda fase de constituição da nova legenda. Na quinta-feira (14) o grupo deverá se reunir com a presidenta Dilma Rousseff.


PSD apresentará documentação na próxima sexta ao TSE para obtenção do registro do partido

Robson Pires

O PSD segue o processo de criação da legenda junto à Justiça Eleitoral. De acordo com o prefeito paulista Gilberto Kassab, a expectativa é de que, até a próxima sexta-feira (19), a área jurídica do partido apresente toda a documentação necessária para o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na avaliação de Kassab, a criação do PSD será alvo de contestação dos outros partidos até o último momento, a exemplo do que ocorreu nas últimas semanas com as representações do DEM e do PTB, arquivadas pelo TSE. “Eles vão tentar, porque, no fundo, o que eles querem fazer é terrorismo midiático. A mídia inocente tem dificuldade em consultar advogados para entender que é tudo balela o que eles estão falando”, ironizou o prefeito.



domingo, 14 de agosto de 2011

IDOSOS DE CERRO CORÁ SÃO PREMIADOS NO DIA DOS PAIS COM UM PASSEIO-ROMARIA E MUITA FESTA, VEJA AS FOTOS!

A prefeitura Municipal de Cerro Corá através de seu prefeito Raimundo Marcelino Borges, Novinho, presenteia os idosos hoje dia dos pais, com um passeio para Santa cruz, era um sonho dos idosos irem visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia, hoje este sonho se realizou, foram todos os idosos que fazem parte do Centro de Convivência dos Idosos- CCI, na oportunidade, assistiram a missa, visitaram o santuário e regressaram para a cidade serrana onde tinha uma festa preparada com tudo que tem direito: almoço, vinho, prêmios para todos os pais e o famoso “forrim" que eles tanto gostam. Quero aqui parabenizar o nosso prefeito por incentivar e valorizar nossos idosos, pessoa especiais que tanto contribuíram para o nosso município e graças a Deus o gestor municipal na pessoa de Novinho,reconhece e valorizar os idosos de nossa querida cidade! Além do prefeito Novinho e a primeira-dama Ivonete, também acompanharam os idosos, a vereadora Graça, o secretário de administração, a secretária de assistência social Maria Amália e Nena coordenadora do CCI


Haja alegria! veja nos semblantes!
Luzia não pára de dançar!
Dançando o forró


O prefeito foi bastante aplaudido pelo grupo da melhor idade!
No santuário de santa Rita de Cássia, assitindo a santa missa!
O pessoal da frente são: a coordenadora do CCI, Nena, o pai da primeira dama O senhor Sévulo, Novinho, Maria Amália, secretária de Assistência Social e roberto coordenado dos Idosos de seera do Meio que também teve a oportunidade de ir ao passeio -"romaria"


Branca, vereadora Graça, Seu Sérvulo (pai de Ivonete) a primeira dama Ivonete
Os idosos na missa em Santa Cruz!
Um representante dos idosos, agradecendo ao prefeito Novinho, a primeira - dama Ivonete, a secretária de assistência social, Maria Amália e a Nena pelo reconhecimento, respeito que dá aos idosos do município!
Aqui é uma representante das mulheres que fazem parte do Centro de Convivência dos Idosos(CCI), também agradecendo ao prefeito Novinho, e dizendo da satisfação que teve em ir a romaria e a emoção que estava sentindo pela festa dos pais- idosos! "Como é gratificante recebermos em nossa idade, essa valorização do gestor municipal, muito obrigado prefeito, disse ela!
O prefeito fez entrega de brindes a todos os pais presentes
Maria Amália secretária de Assistência social, Vereadora Graça, prefeito Novinho, Ivonete e Nena!


Todos ficaram felizes com o passeio -romaria, a festa e os brindes que receberam!




Dilma receberá Gilberto Kassab em manifestação de apoio a criação do PSD

Robson Pires

Em uma manifestação de apoio à criação do PSD, a presidente Dilma Rousseff irá receber na próxima quinta-feira (18) as lideranças estaduais do novo partido. A sigla, criada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, enfrenta dificuldades para cumprir os requisitos e obter registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encontro, marcado para as 8h, deve ser um café da manhã no Planalto ou no Palácio da Alvorada.

A agenda foi acertada na tarde desta sexta-feira entre Kassab e Dilma, que se reuniram por cerca de uma hora no Palácio do Planalto. Apesar do encontro com Dilma, Kassab voltou a afirmar que seu partido surge como uma “força política independente” e não é governista. Ele citou, por exemplo, seu apoio a José Serra, tucano derrotado por Dilma nas eleições presidenciais de 2010.

Kassab, que negou dificuldades na criação do partido, afirmou que a executiva e a direção do partido serão escolhidas neste sábado, em reunião em São Paulo. Para tirar o PSD do papel, Kassab precisa do apoio de 490,3 mil eleitores. As assinaturas devem ser colhidas em, pelo menos, nove Estados. Os esforços das lideranças do PSD estão sendo minadas por denúncias de irregularidades na coleta das assinaturas.

Paulo de Tarso defende Robinson Faria na briga do DEM contra o PSD

Robson Pires

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, não ficou imparcial na briga do DEM contra o PSD, que no estado será comandado pelo ex-governador Robinson Faria.

“Compreendo a resistência do DEM e outros partidos à fundação e ao crescimento do novo partido, o PSD, comandado e liderado pelo prefeito de São Paulo [Gilberto Kassab]. Agora, com referência ao RN, eu, particularmente, como cidadão, manifesto minha irrestrita solidariedade ao vice-governador Robinson Faria e ao seu grupo político”, disse em entrevista ao Jornal de Hoje. Para o secretário da governadora Rosalba Ciarlini, “é absolutamente infundada a acusação do DEM contra o PSD”.

“O vice-governador conduziu com muita sabedoria política essa questão, na medida em que seu grupo deixa um partido inexpressivo para participar da criação dessa nova legenda que, como disse, é importante no cenário político brasileiro”, argumentou Paulo de Tarso sobre o direito de ingressar na nova legenda partidária.

Aliança DEM e PMDB

Paulo de Tarso, que é filiado ao PMDB e foi assessor jurídico de Garibaldi Filho e Henrique Alves, não acredita que a reunião entre o senador Agripino Maia e os líderes peemedebistas tenham definido totalmente a aliança entre DEM e PMDB, com reflexos diretos em 2012 e de médio prazo em 2014. “Eu não vi, nem da governadora, nem do deputado Carlos Augusto, qualquer declaração a respeito de candidaturas. Portanto, a questão eleitoral, do ponto de vista político das lideranças do governo, não está posta”.

Robinson Faria

O secretário-chefe defendeu, ainda, a candidatura de Robinson Faria (PSD), de que foi assessor na Assembleia Legislativa, ao Senado em 2014. “Se tivermos que avançar em torno de alianças eleitorais e candidaturas, o protagonista de primeiro plano é o vice-governador Robinson Faria, que não pode ser excluído de qualquer entendimento. Não só pela força de sua expressão política na Assembleia Legislativa e no Estado, mas especialmente pela lealdade e a colaboração que prestou desde a campanha eleitoral como no governo, desempenhando importante papel de secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”.

Mesmo em meio a polêmicas, O Globo destaca primeira convenção do PSD

Robson Pires



Artigo de Teônio Vieira: "Jornal de Hoje"

Ribeira Velha de Guerra!
Teônio Vieira, empresário e colaborador (teonio.vieira@hotmail.com)

Recentemente, andei pelos caminhos da Ribeira e me senti chocado quando vi ruas entulhadas de lixo, muitas casas fechadas, prédios comerciais destroçados e edifícios que eram referenciais de arquitetura, de beleza e de bom gosto transformados em ruínas a denunciar que, ao longo do tempo, são vítimas do abandono. Senti tristeza e vergonha dos governos antecessores e dos atuais que, até hoje, permanecem alheios as providências para interromper o ciclo de degradação daquela área.
Redobrei a minha atenção para não deixar escapar nada e segui a pé desejando encontrar alguém para jogar conversa fora. Nas imediações da Rodoviária lá está Tarcísio Marques, um resistente invencível, depois dos cumprimentos tradicionais, eu indaguei sobre a tão propalada revitalização do bairro e a resposta foi categórica: - Sempre duvidei disso, foi uma promessa, melhor dizendo, foi uma mentira, apenas uma grande mentira, hoje em dia, coisa muito comum nos discursos dos políticos. Comecei a conjeturar a reconstrução daqueles edifícios transformando-os em prédios de apartamentos populares com o apoio do Governo Federal, através do projeto Minha Casa Minha Vida; ele balançou a cabeça afirmativamente, tomou a palavra e seguiu enumerando as vantagens: Aqui já existe toda infra-estrutura, até drenagem coisa que a zona sul ainda não tem, transporte franco e na porta. - Pois bem, eu entendo que revitalizar é reconstruir, é dar vida nova, edificar moradias para fixar as pessoas o que, por conseqüência, revigoraria o comércio. - Mas, não é isso o que a gente vê por aqui. Concluiu.
Então segui pela Rua Dr. Barata, peguei a Frei Miguelinho e da esquina com a Ferreira Chaves foi possível observar lá no final da rua uma casa pintada na cor verde e amarela; aguçada a minha curiosidade, fui até lá, na calçada uma mesa com duas cadeiras e um cidadão sentado a tomar um aperitivo, cumprimentei-o com um sonoro bom dia! Era quase hora do almoço, ele retribuiu a minha atenção fazendo o convite para que eu sentasse e disse: O tempo aqui, agora, passa devagar e uma prosa diverte. Sentei, e conversa vai conversa vem, tive o prazer de conhecer o Marcos Antonio, o versado Coró, experimentado ex-barbeiro da Marinha, hoje aposentado, ali ele mora e vive sem pressa. O bate-papo foi se alongando e apreciei descobrir que o Coró conheceu Nonato no tempo em que esse era comandante da Base Naval de Natal a quem dedicou elogios e eu em nome do meu amigo prontamente agradeci. Coisas da vida! A prosa foi boa, mas o avançar das horas não permitiu sobejar tempo para as saudades da Ribeira de outrora, pujante durante o dia e alegre no decorrer da noite, com os seus bares e boates iluminados com lâmpadas coloridas e suas radiolas de ficha a tocar alto e em bom som os sucessos dos anos dourados das décadas de cinqüenta e sessenta.
Natal é uma cidade com vocação turística, disso não há a menor dúvida e essa é a principal razão pela qual não se faz entender a falta de interesse e vontade política para tornar realidade um projeto de revitalização capaz de transformar num Cartão Postal a Ribeira Velha de Guerra! Berço sagrado da história do RN. ‘

Natal, 10/08/2011