sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Autoridades e representantes da sociedade civil discutem o uso de drogas no RN

Robson Pires

Foi promovido nesta quinta-feira (18), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o Seminário Estadual de Combate às Drogas, por da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas (Cedroga) da Câmara Federal. O autor da proposta foi o deputado federal Fábio Faria.

Estiveram presentes o vice-governador Robinson Faria, os deputados federais Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado, Paulo Wagner e Romário e representantes de diversos órgãos e entidades que trabalham no combate à dependência química.

No seminário foram abordados quatro eixos temáticos: Prevenção, Acolhimento e Tratamento, Ressocialização e Repressão ao Tráfico. Durante a solenidade de abertura, Fábio Faria agradeceu a presença de todos e lembrou a importância de se estabelecer um diálogo sobre o tema no Brasil. “Estamos aqui pra discutir com povo norte-rio-grandense, com as autoridades, porque a criação de políticas públicas contra as drogas deve ser a prioridade número um do país no momento. E esse trabalho precisa urgentemente ser iniciado”.

Encerrando o Seminário, o deputado Romário, que faz parte da Cedroga, afirmou que o esporte é uma das maiores ferramentas para crianças e jovens deixarem as drogas. “Eu cresci numa comunidade violenta, perdi muitos amigos, mas tive a sorte de ser resgatado pelo futebol. Eu acredito que a força do esporte transforma vidas, transforma pessoas”, declarou o ex-craque, que completou: “Temos que começar a tomar outras decisões no que se refere a essa luta. Todo Estado pode ter suas ações contra a droga, mas essas ações têm de ser pra ontem, isso não pode mais esperar. Porque um país que perde suas crianças para a droga, é um país que não pode contar com um futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário