quinta-feira, 5 de julho de 2012

UM POUCO DA BIOGRAFIA DO VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA



Robinson FariaNascido em Natal em 12/04/59, Robinson Mesquita de Faria é casado com Julianne e pai de seis filhos.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, durante 24 anos foi deputado estadual e nos últimos dois mandatos exerceu a Presidência da Assembleia Legislativa do RN.

Por iniciativa própria abraçou a carreira política liderando a região Agreste, de onde se origina sua família, elegendo-se o deputado mais jovem do Estado em 1986. Atuou na iniciativa privada antes de se dedicar à atividade política.

Robinson é presidente estadual do PSD (Partido Social Democrático).

Nas eleições de 2006, foi pela segunda vez o parlamentar mais votado do estado e o segundo mais bem votado do país, em números proporcionais, com 70.782 votos. Na Assembleia, ocupou os cargos de Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (duas vezes), 1º Secretário, Vice-Presidente e Presidente.

Nos últimos anos, Robinson presidiu debates sobre Agronegócio, Fruticultura e Carcinicultura; a instalação de uma refinaria de Petróleo; a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a Lei Geral das micro e pequenas empresas.

Presidência da AL

Como presidente da Assembleia, o deputado fez uma gestão reconhecida pela modernidade, transparência e maior interatividade com a população. Uma das ações mais destacadas nesse sentido foi a inauguração da TV Assembleia, em 2003, a primeira no Norte-Nordeste, dando ainda mais transparência aos trabalhos da Casa.

Além disso, o deputado fez da Casa Legislativa o maior Fórum Permanente de Debates do Estado. Hoje, no Rio Grande do Norte, não se discute nenhum tema de relevância para a sociedade, seja na área econômica, política ou social, sem que a Assembleia tome parte nos debates.

Nas eleições de 2010, Robinson foi eleito vice-governador do Rio Grande do Norte na chapa liderada pela então senadora Rosalba Ciarlini. 

domingo, 1 de julho de 2012

Prefeito Germano Patriota lança sobrinho Bruno Patriota para disputar a prefeitura de Ielmo Marinho



3255Robinson e Fátima Bezerra apoiam chapa em Ielmo Marinho
O prefeito Germano Patriota lançou o sobrinho Bruno Patriota (PSD) como candidato a prefeito, e Francenilson Alexandre (PT) como vice em Ielmo Marinho. A convenção aconteceu na Câmara Municipal. O vice-governador Robson Faria (PSD) e a deputa federal Fátima Bezerra (PT), prestigiaram.
Germano Patriota frisou que, assim como a deputada federal Fátima Bezerra, espera que o próximo governo seja realizador no sentido de ampliar o desenvolvimento do município de Ielmo Marinho. O PSD apresenta a juventude de uma chapa competente e trabalhadora. PSD e PT unidos pelo bem da cidade e para dar continuidade a uma administração inovadora e audaciosa”, declarou Robinson.

Amazan tem nome homologado para disputar a prefeitura de Jardim do Seridó


por Robson Pires
A chapa Amazan Silva e Edimar Medeiros, ambos do PSD foi homologada durante convenção nesta sexta-feira (29) em Jardim do Seridó.
O evento foi realizado no Esplanada Clube e contou com a presença da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria, ambos do PSD, além dos deputados estaduais Vivaldo Costa (PR) e Ezequiel Ferreira (PTB), e demais lideranças políticas do Seridó.
O palanque será formado pelos partidos PPS, PP, PMN, PSDB, PSB e PSD.

Canguaretama: PSD homologa candidatura de Jurandir Marinho


por Robson Pires
A convenção partidária do PSD de Canguaretama homologou na tarde deste sábado (30) os nomes de Jurandir Marinho e Fátima Moreira para a disputa à Prefeitura Municipal. O partido possui três vereadores (Antônio Freire de Oliveira, Luciano José Junior e João Paulo) que vão disputar a reeleição.
O presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria participaram do ato político. Neste sábado, a agenda do deputado Fábio inclui ainda: Pedro Velho, Tibau do Sul, São José de Campestre, Nova Cruz, Santo Antônio, Monte Alegre e São José de Mipibu.

Fábio e Robinson Faria apoiam Cid Arruda para prefeito de Nova Cruz


por Robson Pires
O ex-prefeito Cid Arruda (PSB) teve sua candidatura homologada na tarde deste sábado (30) com apoio do PSD, PMN, PC do B, PV, PSDB, PPS e PDT. A candidata a vice é Monique Peixoto, do PP. O evento político contou com a presença do deputado federal Fábio Faria e do vice-governador Robinson Faria.
“Cid Arruda já foi prefeito de Nova Cruz, um prefeito brilhante e vai colocar essa cidade de novo no caminho certo”, disse Fábio Faria ao lembrar que Nova Cruz é cidade polo da região Agreste e que sua condição econômica influencia diretamente os municípios vizinhos.

PSD tem candidato próprio a prefeito de Ceará Mirim

por Robson Pires
A primeira convenção do PSD neste sábado (30) homologou a candidatura do vereador Júlio César à Prefeitura de Ceará Mirim. O vice é Antônio Ivo, do PTB. O deputado federal Fábio Faria e o vice-governador Robinson Faria participaram do ato político.
“Ceará Mirim quer uma administração de resultados, quer um prefeito e um vice-prefeito que conheçam a cidade, que tenham projetos para fazer a cidade se desenvolver, atrair investimentos e transformar a realidade social do município”, afirmou Fábio Faria.
A aliança em torno da candidatura de Júlio César e Antônio Ivo reúne sete partidos políticos: PSD, PTB, PT, PHS, PPS, PDT e PMN. Somente do PSD são 14 candidatos a vereador.

convenção do PSD em Monte Alegre

por Robson Pires
Homologada a candidatura da prefeita de Monte Alegre, Graça Marques, à reeleição pelo PSD, tendo como candidato a vice Solon Ubarana, que já administrou a cidade cinco vezes. A convenção foi realizada na noite deste sábado com a presença do vice-governador Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria.
“Ficamos muito felizes com a formação dessa chapa de gestores experientes, que já fizeram muito e têm muito mais a fazer pela cidade de Monte Alegre”, disse Fábio Faria. Ele aproveitou para relatar os mais de R$ 3 milhões destinados em emendas para o município.