sábado, 17 de julho de 2010

Agenda da Rosa, neste Sábado, 17 de Julho

  • 07h Visita a COBAL, em Mossoró


  • 09h Caminhada no centro de Mossoró


  • 14h Feirinha Gastronômica de Sant'Ana, em Currais Novos


  • 17h Vaquejada, em Serra Negra do Norte


  • 21h Arraiá do vereador Luís Carlos, em Macaíba

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Presidente da Confederação de Municípios chama Fátima Bezerra de "irresponsável e irracional"

Thaisa Galvão
No discurso de Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios, mais críticas à deputada potiguar.
“Irresponsável. Irracional”....foram as palavras usadas pelo presidente da Confederação para definir a deputada Fátima Bezerra, lembrando que ela foi a mesma deputada que relatou o piso dos professores e os municípios até hoje não sabem de onde tirar o dinheiro.
“Ninguém é contra os aumentos, a gente só precisa saber de onde vai sair o dinheiro”, disse o presidente...que rasgou elogios ao deputado potiguar Henrique Alves...
Justificou que Henrique, quando mudou sua opinião em relação ao projeto de redistribuição dos royalties, fez depois de ouvir os prefeitos...
Para a Confederação, o deputado Henrique Alves foi responsável, foi racional...
*
À reunião dos prefeitos que elegeu a deputada Fátima Bezerra para ‘Cristo’, dois potiguares só ouviam...calados e surpresos: o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que é vice-presidente da Confederação Nacional, e apóia a candidatura do deputado Henrique Alves...e a prefeita de Natal Micarla de Sousa, que é a titular do Nordeste no Conselho da Frente Nacional de Prefeitos.

Folha de São Paulo diz que Rosalba Ciarlini, candidata do DEM, é a favorita para vencer as eleições no 1ª turno

O Partido Democratas (DEM-RN), que tem como candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, pela Coligação “A Força da União” (DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL e PTN) poderá vencer as eleições já no primeiro turno.

É o que mostra o jornal Folha de São Paulo, um dos mais influentes do país, em matéria assinada pelo jornalista Fernando Rodrigues, publicada nesta quinta (15). O jornalista faz uma análise do quadro eleitoral nos estados brasileiros, e afirma: “Pesquisas disponíveis em 23 Estados e no Distrito Federal indicam que em 18 disputas a governador podem ser definidas no 1º turno. O DEM, que não governa nenhum Estado, é favorito só no Rio Grande do Norte”, disse.

LINK DA MATÉRIA: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1507201020.htm

E confira no quadro abaixo:


Robson Pires

Conforme estava previsto tomaram posse nesta quinta feira, 15, em Brasília, os primeiros suplentes José Bezerra Junior (DEM) e João Faustino (PSDB).

Eles foram empossados durante sessão presidida pelo senador José Sarney.

José Bezerra Junior assumiu a vaga de José Agripino (DEM) e João Faustino a vaga de Garibaldi Alves Filho (PMDB). Eles ocuparão o cargo até novembro.

Garibaldi e Agripino pediram licença por causa da campanha eleitoral.

Só falta agora a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) pedir licença. O que somente acontecerá em agosto.

Diretor da Tim Brasil garante que daqui a um mês serviços da operadora móvel vão funcionar em Cerro Corá, Florânia e Serra Negra

Lembram da audiência que o prefeito Sinval Salomão (Florânia) pediu ao deputado João Maia na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)? Pois é, já houve resultado concreto da conversa. É que a Tim Brasil, através do seu diretor Leandro Guerra informou que daqui a um mês o sinal da Tim em Florânia e Serra Negra do Norte começará a funcionar normalmente... Até Cerro Corá entrará no cronograma da empresa para também funcionar até o final do mês de agosto.


"Conforme solicitado, segue abaixo previsão de ampliação de transmissão nas localidades do RN:

- Florânia e Serra Negra do Norte: previsão até 15/08/2010;
- Cerra Corá: previsão até 30/08/2010.

Com esta medida, nossa expectativa é que haverá melhoria sensível na qualidade do serviço nessas localidades. Grato, Leandro Guerra - TIM Brasil".

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Candidatos lançam blogs para as eleições 2010

A apresentação das propostas e das ações dos candidatos ao Governo do Estado começaram a ser divulgadas através das páginas na internet. Este ano, as matérias estão sendo publicadas através de blogs de campanha, já que a legislação eleitoral impede a publicação de notícias nos sites oficiais dos candidatos.

Segundo o texto das leis 9.504/97 e 9.096/95 das eleições 2008, os candidatos teriam que usar a terminação “can.br” para identificar a página oficial e o site teia que ser retirado do ar dois dias antes da eleição.

Agora, os candidatos estão liberados para continuarem com suas páginas mas a legislação eleitoral aconselha os candidatos a usarem o blog como ferramenta de comunicação, além de estar liberado o uso de twitter, facebook, MSN, mensagens pelo celular e páginas de relacionamento, como orkut.

No Rio Grande do Norte, os candidatos ao Governo do Estado já iniciaram suas páginas e atualizações, com direito a conteúdo multimídia como vídeos, fotos e material de áudio. Os links para acesso as redes de relacionamento, as propagandas e aos comentários da campanha também podem ser acessados pelas páginas.

Os eleitores também podem baixar as músicas de campanha - os singles - do candidato escolhido e ter acesso as últimas ações dos candidatos.

Confira abaixo os sites disponíveis:

Iberê Ferreira (PSB)
O blog pode ser acessado através do http://www.ibere40.com.br/blog/ e tem como slogan “É com Lula que eu tô, sou Iberê governador”.

Rosalba Ciarlini (DEM)
A página da candidata ao Governo do Estadohttp://www.rosalbagovernadora.com.br/ traz o slogan “para fazer acontecer” e conta com um espaço para os amigos da Rosa.

Simone Dutra (PSTU)
A candidata também já anunciou sua página na internethttp://psturn.blogspot.com/ com o diferencial de artigos comentando temas da sociedade como violência contra mulher.

Carlos Eduardo (PDT)
O endereço eletrônico do candidato está em fase experimental, mas de acordo com a assessoria deve ser anunciado até o final da semana.

Bartô Moreira (PRTB)
O blog endereço eletrônico do candidato está em fase final para ser publicado.

Roberto Ronconi (PSDC)
O candidato está finalizando a formatação da página eletrônica.

Sandro Pimentel (PSOL)
A assessoria do candidato disse que o endereço ainda está sendo formulado.

Camarada Leto (PCB)
Ainda não tem uma proposta para o blog de campanha

Por Marília Rocha

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA ESTA QUITA-FEIRA

Coligação: "A Força da União" - Rosalba 25

Cumpre agenda em Brasília

Coligação: "Vitória do Povo" - Iberê 40

16h - Caminhada no bairro de Felipe Camarão com Vilma e Hugo
18h - Entrevista à Rádio 98 FM
19h - Evento Regional para discutir plano de Governo para Regiões do Litoral Sul e Agreste em São José de Mipibu

Coligação "Coragem Pra Mudar" - Carlos Eduardo 12

19h - Debate no CREA/RN: "Problemas e Soluções de Infra-estrutura do Rio Grande do Norte"

Rosalba e Robinson participam da posse de Marcelo Queiroz presidente da Fecomercio

Robson Pires

Quando saiu da sabatina promovida pelo CREA, ontem (12), a candidata ao governo do estado Rosalba Ciarlini (DEM) foi ao Olimpo recepções, em Natal participar da posse do presidente Marcelo Queiroz a presidência da Fecomercio.

Marcelo Queiroz foi reconduzido a presidência e fez uma festa que reuniu praticamente todos os empresários do comercio local. A noite também comemorou o Dia do Comerciante, que é 16 de julho, que teve comemoração antecipada.

Rosalba Ciarlini chegou acompanhada do candidato a vice-governador Robinson Faria e ambos subiram ao palco atendendo ao convite da presidência para entregarem a homenagem Mérito Jessé Freire.

Rosalba entregou a homenagem ao diretor dos hoteis Praia Mar e Holyday Inn Express, George Gossom, que foi eleito pela Fecomercio como “Empreendedor do ano no Setor de Turismo.”

Robinson entregou ao diretor do Colégio Contemporâneo, Antônio Teófilo de Andrade, a homenagem de “Empreendedor do ano no Setor de Serviços.”

terça-feira, 13 de julho de 2010

ROSALBA E ROBINSON NA FESTA DA POSSE DO COMERCIO


A governadorável Rosalba Ciarlini e o vice Robinson Faria participaram da festa solene de posse da diretoria do Fecomércio ao lado de diversas personalidades dentre elas a Prefeita de Natal Micarla de Sousa

A diretoria empossada tem como presidente o empresário Marcelo Fernandes de Queiroz (reeleito), Gilberto de Andrade Costa (1º vice-presidente) e Luiz Antonio Bezerra Lacerda (2º vice-presidente).


A prefeita Micarla de Sousa com o anfitrião Marcelo Queiroz