sábado, 15 de fevereiro de 2014

PSD e PT lançam em Mossoró aliança estadual

GAZETA DO OESTE

Célio Duarte
Fátima Bezerra trabalha para ser candidata ao Senado
O Partido Social Democrático (PSD) e o Partido dos Trabalhadores (PT) começarão as suas mobilizações com vistas ao processo eleitoral deste ano a partir de Mossoró. O encontro das duas agremiações vai acontecer, dia 21, no VillaOeste Hotel e vai sacramentar, em nível de Rio Grande do Norte, a aliança entre os dois partidos que já existem no plano nacional.
 A escolha pela segunda maior cidade do Rio Grande do Norte para sediar o encontro do PSD e PT é embasado no fato de que, os petistas estão integrados ao governo provisório do prefeito Francisco José Júnior.
 O fato do preside nte do PSD mossoroense e chefe interino do Poder Executivo ter aberto espaço na gestão para o PT foi visto com simpatia pelos petistas em nível de Rio Grande do Norte que, após serem alijados pelos peemedebistas norte-rio-grandenses, embora, nacionalmente PT e PMDB estejam juntos, culminou com a aproximação dos petistas com o vice-governador Robinson Faria, que é presidente estadual do PSD.
  Durante a semana, líderes do Partido dos Trabalhadores de Mossoró manifestaram não só o desejo em torno da evolução da aliança PT e PSD de Mossoró, para o plano político estadual, como também a possibilidade de formação de uma chapa majoritária com Robinson Faria na cabeça de chapa, disputando o Governo do Estado e a deputada federal Fátima Bezerra concorrendo a uma vaga no Senado da República.
  Um dos entusiastas da aliança é o presidente do PT mossoroense, Gilberto Diógenes. À editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o dirigente petista ressaltou que, o fato de o PT estar integrado ao governo provisório do PSD em Mossoró, inevitavelmente facilitará a evolução de um entendimento em nível de Rio Grande do Norte. Ele revela que, na segunda maior cidade do Estado, existe um acordo pré-estabelecido para que os petistas façam parte da chapa majoritária encabeçada pelo PSD.
  "Nós temos um acordo fechado", confirmou Gilberto Diógenes referindo-se ao pleito suplementar que vai acontecer no município. Como o prefeito interino da cidade deverá concorrer à reeleição, o Partido dos Trabalhadores vai apresentar o seu companheiro de chapa. Hoje, três nomes postulam essa indicação. São eles: o jornalista Crispiniano Neto, que já ocupa a assessoria especial do gabinete do prefeito; o ex-candidato a vice-prefeito Tércio Pereira e o próprio Gilberto Diógenes.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fábio Faria se reúne com novo ministro

O deputado federal Fábio Faria (PSD) se reuniu com o ministro Aloízio Mercadante, que assumirá na próxima semana a Casa Civil da Presidência da República em São Paulo. Segundo vice-presidente da Câmara, Faria solicitou a liberação de emendas parlamentares que apresentou ao Ministério das Cidades para municípios do RN logo no início do ano.
 "São recursos para obras importantes em alguns municípios, que estavam assegurados no final de 2013, mas não foram liberados. O ministro Mercadante é um homem de diálogo, de compromisso, e prometeu rever todos os projetos apresentados pelo nosso mandato", disse Fábio Faria.
 O deputado também se reuniu em São Paulo com o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, e lideranças da legenda. Em pauta, a conjuntura política do Rio Grande do Norte e posicionamento do PSD em outros Estados e em nível nacional.
 A agenda do deputado federal Fábio Faria nesta quinta-feira, em Natal, prevê reuniões com líderes políticos de diversos municípios potiguares, quando tratará do pleito a ser disputado em outubro deste ano.

PT e PSD vão realizar encontro conjunto em Mossoró

Fátima e Robinson: na frente (Foto: Blog Thaísa Galvão)
PT e PSD começam a andar juntos.
Diz um velho adágio desse sertão: “Quem é coxo, parte na frente”.
Partindo desse princípio, lideranças estaduais das duas siglas organizam um encontro conjunto para o próximo dia 21 (sexta-feira), em Mossoró. Será no Hotel VillaOeste, em horário ainda a ser definido.
O Blog ouviu credenciada fonte do PSD no Rio Grande do Norte, que confirmou presenças do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), deputado federal Fábio Faria (PSD), além dos deputados estaduais José Dias (PSD) e Gesane Marinho (PSD) – entre outros nomes.
Prefeito
O prefeito provisório de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), deve ser outra referência no evento.
Do PT, há confirmação da deputada federal Fátima Bezerra e deputado estadual Fernando Mineiro, entre outros nomes de proa da legenda.
O único vereador do PT em Mossoró, Luiz Carlos Martins, terá assento especial.
No mesmo encontro, os dois partidos devem ampliar conversações com representantes seus em municípios das regiões salineira, Oeste e Vale do Açu.
Por Carlos Santos

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeito de Ipueira visita o deputado Fábio Faria em Brasília

Publicado por Robson Pires

fabio paulo brito
O prefeito de Ipueira, Paulo de Brito, foi recebido na tarde desta quarta-feira (12) pelo segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN). Foi uma visita de cortesia, uma conversa informal. Ele estava acompanhado do secretário administrativo da Funasa no Rio Grande do Norte, Manuel Francisco, e do advogado Eronides Júnio.
Paulo de Brito elogiou a atuação parlamentar de Fábio Faria e o parabenizou pelo importante cargo que ocupa na Mesa Diretora da Câmara. Também participou do encontro o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, que é chefe de gabinete do deputado.
Tags:

Deputado Fábio Faria participa de audiências em ministérios

Publicado por Robson Piresfabio ministerios

A agenda do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) nesta quarta-feira (12) em Brasília contou com audiências no Ministério das Cidades e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em busca de apoio para a realização de obras em municípios do Rio Grande do Norte.
Na Funasa, o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados foi acompanhado do prefeito de Touros, Ney Leite (PSD). Foram recebidos pelo ministro em exercício, Flávio Gomes Júnior, onde trataram do projeto de saneamento básico do município, estimado em R$ 15 milhões.
Já no Ministério das Cidades, Faria participou de uma ampla reunião da bancada do Partido Social Democrático (PSD) com o ministro Aguinaldo Ribeiro. Os parlamentares foram cobrar a liberação de R$ 19 milhões em emendas asseguradas pelo governo federal em 2013 e que não foram empenhadas no fim do ano passado.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fábio Faria apresenta emenda para evitar aumento nas despesas de estados e municípios

Publicado por Robson Pires


fabio barragem
O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou uma emenda a Medida Provisória 631/13, que estabelece novas regras para a transferência de recursos aos estados e municípios atingidos por efeitos de fenômenos naturais. A matéria permite o acesso aos recursos com mais rapidez, entretanto, ao analisar o texto, o segundo vice- presidente da Câmara dos Deputados observou que a redação da proposta dava margem para que estados e municípios fossem cobrados por obras de responsabilidade da União.
“O texto original coloca sob a responsabilidade dos governadores e prefeitos concluir as obras iniciadas com recursos da União, sem ressalva de que essa obrigação está ligada ao repasse financeiro conforme o cronograma acordado. Não podemos colocar mais esse peso nos municípios brasileiros. Não é justo, por exemplo, que a União faça o repasse da primeira parcela, atrasando os demais e o restante da obra seja assumido pela cidade beneficiada. Esta emenda é para deixar claro o papel de cada ente federado e evitar mais uma vez que a conta seja cobrada dos municípios, a parte mais sobrecarregada da Federação”, esclareceu o deputado ao defender a mudança no texto da Medida Provisória.

Aliados do PSD começam a vazar que PMDB sondou Robinson ou Fábio Faria para ser vice-governador

12724
A informação vem sendo vazada por aliados do vice-governador Robinson Faria... De acordo com a fonte, o PMDB do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves teria feito um convite ao PSD.
O próprio Robinson ou até o deputado federal Fábio Faria seria o nome para vice-governador, na chapa que será encabeçada pelo PMDB. Segundo a fonte ligada a Robinson, ele descartou a possibilidade.