sábado, 14 de agosto de 2010

Assu cor-de-rosa

A cidade de Assu está cor-de-rosa.
Foi essa a estratégia do prefeito Ivan Júnior (PP) para receber a governadorável Rosalba Ciarlini que começlará por Assu uma carreata pelos municípios do Vale.
Já estão em Assu os federais Fábio Faria e Betinho Rosado, e os estaduais José Adécio e Leonardo Nogueira.
Em Natal, os senadoráveis José Agripino Maia e Garibaldi Filho, mais o vice Robinson Faria, prestigiam o lançamento da candidatura do deputado estadual Antônio Jácome...e depois seguirão para a carreata que sairá de Assu e passará por Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências...e Macau.

Assessoria



Fábio Faria com as cores da Rosa em Assu junto com Ivan Junior

Robson Pires

Milhares de pessoas caminham pela avenida principal de Assu na manhã deste sábado (14), junto com o prefeito Ivan Júnior e seus candidatos a deputado federal, Fábio Faria (PMN), e ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM) e Robinson Faria (PMN). Uma grande movimentação que é acompanhada por outros candidatos da coligação “Força da União” e sua militância. A avenida senador João Câmara está vestida de rosa e branco.

De Assu, Fábio Faria acompanha a carreata por Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Pendências, encerrando em Macau. A previsão é que a mobilização se encerre após as 22h.

Pesquisa Ibope: Rosalba lidera para o governo. Na disputa do Senado, Garibaldi mantém a dianteira

Robson Pires

A pesquisa Ibope, divulgada pela Inter TV Cabugi (afiliada Rede Globo), obteve os seguintes resultados:

Para o governo do estado

Rosalba Ciarlini (DEM) – 48%

Iberê Ferreira (PSB) – 20%

Carlos Eduardo (PDT) – 12%

Sandro Pimentel (PSOL): 1%

Roberto Ronconi (PTC): 1%

Branco/nulo: 8%

Indecisos: 9%

Na disputa para o Senado

Garibaldi Filho (PMDB) – 53%

José Agripino (DEM) – 47%

Wilma de Faria (PSB) – 38%

Hugo Manso (PT): 4%

Joanilson de Paula Rego (PSDC): 1%

Marconio Cruz: 1%

Ronaldo Garcia (PSOL): 1%

Clóvis Costa (PTC): 1%

Os demais candidatos não obtiveram 1% das intenções dos eleitores pesquisados pelo Ibope.

Na pesquisa contratada pela FIERN, o Ibope ouviu 812 pessoas no período de 10 a 12 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Foram ouvidos eleitores nos municípios de pesquisados: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, Nísia Floresta, Touros, Pureza, Goianinha, Montanhas, Santa Cruz, João Câmara, São Tomé, Sítio Novo, Brejinho, Boa Saúde, Monte Alegre, Nova Cruz, Senador Elói de Souza, Macau, Afonso Bezerra, Lagoa Nova, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Santana do Seridó, Baraúna, Apodi, Upanema, Assú, Jucurutu, São Rafael, Água Nova, São Miguel, São Francisco do Oeste, Tenente Ananias e Antônio Martins.

Rosalba em Assu: Ronaldo não recebia o apoio do governo

Robson Pires

Perucas coloridas feita de copinhos de plásticos, rosinhas de isopor e muita energia contagiaram a caminhada da candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini que foi organizada pelo prefeito Ivan Júnior (PP), os democratas José Maria e Dinarte Diniz e todas as lideranças que apóiam A Força da União. A caminhada percorreu as principais ruas de Assu.

Ao final da caminhada o prefeito Ivan Jr. discursou dizendo que falta governo em Assu porque o hospital regional não funciona e só existem promessas. “Estou aqui com Rosalba, uma política séria, presente… que se preocupa com o povo do interior. Rosalba acreditou na ZPE do Sertão e conseguiu que o governo federal aprovasse o projeto que é dela. Esse é mais um motivo para os assuenses votarem 25″, disse Ivan.

Rosalba em sua fala afirmou que a terra de São João Batista, a terra dos poetas, a princesa do Vale, precisa de apoio e ele será incondicional com Rosalba governadora.

“Assú vai dar a resposta ao atual governo me elegendo governadora. Lembro das palavras do ex-prefeito Ronaldo Soares que dizia que sempre procurava o atual governo e o apoio lhe era negado. Agora é a hora da mudança no dia 03 vote na Rosa, vote 25″, disse Rosalba.

A Zona de Processamento de Exportação, conhecida como ZPE do Sertão, importante projeto de autoria da senadora Rosalba vai beneficiar toda região do Vale do Açu com atração de empresas e geração de emprego, foi destacado no discurso de Rosalba.

“Conseguimos a ZPE agora vamos trabalhar para que as empresas se instalem, vamos qualificar os jovens e em poucos anos Assú e toda região do Vale terão uma realidade economicamente diferente.

Rosalba fez críticas ao atual governo que não cuida das pessoas. “As informações que tenho é que o hospital reginal daqui está uma calamidade, falta tudo. O governo não faz o que é de obrigação. Se vocês querem um governo que trabalhe que coloque o hospital para funcionar me dêem uma chance. Vocês me conhecem Assú e Mossoró são cidades irmãs. Vamos fazer o RN acontecer”, finalizou.

Garibaldi, Robinson e Agripino avaliam resultado da pesquisa Ibope divulgado hoje

Robson Pires

GARIBALDI FILHO

“A pesquisa foi muito boa tanto para o governo quanto para o Senado. E com relação ao Senado eu fico muito confiante, tanto por mim quanto por José Agripino. Temos visto o retrato dessa pesquisa nas ruas, nas nossas manifestações. E agora que nos aproximamos da reta final da campanha, os números vem nos estimular ainda mais e mostrar que estamos no caminho certo”

ROBINSON FARIA

“A pesquisa está refletindo o que estamos vivenciando nas caminhadas: a aprovação da união de Rosalba, Garibaldi, Agripino e Robinson. Essa união nasceu espontânea. E essa pesquisa confirma que o povo está aplaudindo e aprovando essa união”

JOSÉ AGRIPINO

“A pesquisa é o retrato da rua. É uma preferência clara por Rosalba e uma manifestação muito carinhosa em relação a Garibaldi e a mim. Na medida em que, eu acho, que as pessoas percebam que existe uma chapa conjunta, franca e sincera, de Rosalba, Garibaldi e José Agripino, a tendência desses números é até de se ampliarem. Agora, eles são números que estimulam para que nesta última etapa de campanha a gente redobre o esforço para chegar à vitória com folga”.

Ibope: Em um ano, quem cresceu, quem caiu, quem se manteve

Há exato um ano (14 de agosto de 2009).

Vale a comparação já que se trata de Ibope e Ibope.

Para o governo:

Rosalba tinha 40% e hoje tem 48%: cresceu 8 pontos em um ano.

Iberê tinha 9% e hoje tem 20%: cresceu 11 pontos em um ano.

Carlos Eduardo tinha 13% e hoje tem 12%: em um ano, caiu um ponto.

Detalhe: Na pesquisa de 12 meses atrás, havia mais dois governadoráveis: Robinson Faria com 11% e João Maia com 8%.

Pelo crescimento de Rosalba e Iberê, certamente Robinson levou os seus para a Rosa e João os seus votos para Iberê.

Para o Senado:

Em agosto de 2009, Garibaldi tinha 62% e hoje aparece com 53%: queda de 9% em um ano.

José Agripino tinha 59% e hoje tem 47%: queda de 12 pontos em um ano.

Wilma de Faria tinha 39% e hoje tem 38%: caiu um ponto.

A pesquisa de 2009 incluía Paulo Wagner como candidato a senador e ele aparecia com 14%.

Pelo que se conta aí, os votos de Paulo Wagner estão soltos…e nem foram para Garibaldi, nem para Agripino e nem para Wilma.

Comparem, pois.

Por Ricardo Rosado – Fator RRH

Carreata de Fábio Faria e Chico José passa por quatro bairros de Mossoró

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria e Chico José, que quer retornar à Assembleia Legislativa, seguiram em carro aberto por mais de 30 ruas e avenidas de Mossoró na noite desta sexta-feira (13). A movimentação durou mais de três horas, sendo recebidos com festa pelos moradores de oito bairros. Os deputados estavam acompanhados do vereador Francisco José Júnior e do ex-vereador Nogueira de Dodoca.

O percurso de cerca de 20 quilômetros começou no Alto da Conceição, passou pelo Belo Horizonte, Carnaubal, Lagoa do Mato, Boa Vista, Aeroporto, Doze Anos e terminou em Quixabeirinha. No discurso de encerramento, Francisco José destacou a importância da parceria com Fábio Faria em Brasília, Rosalba e Robinson no Governo do Estado. “Quero voltar à Assembleia Legislativa para fazer cada vez mais pelo povo da minha cidade, para defender melhorias na saúde pública, que será prioridade no governo de Rosalba e apoiada por Fábio Faria em Brasília”, disse o ex-deputado, candidato pelo PMN.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fábio Faria recebe das mãos do presidente do TST, Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) foi um dos 3 políticos brasileiros agraciados, em solenidade no final da tarde de hoje, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Desde que foi criada em 1970, a Ordem do Mérito homenageia pessoas e instituições que se distinguiram em suas profissões.
O deputado federal Fábio Faria foi indicado pelo ministro Emmanoel Pereira, com aprovação de todos os membros do Órgão Especial da Corte.
O deputado potiguar recebeu a medalha das mãos do ministro Milton de Moura França, presidente do TST.
“Uma grande honra pra mim e também uma grande responsabilidade, especialmente por ter sido escolhido pelo ministro Emmanoel Pereira, a quem respeito profundamente e admiro cada vez mais”, disse o deputado.
Candidato a vice-governador, o deputado Robinson Faria foi a Brasília acompanhar a solenidade e prestigiar o filho homenageado.
Ao todo, 37 pessoas foram homenageadas com a Ordem do Mérito.
Da classe política, um senador e dois deputados federais, incluindo o potiguar Fábio Faria.

Fotos: Benné Mendonça

Presidente do TST, Milton de Moura, entregou a Medalha a Fábio Faria



Ministro Emmanoel Pereira e seu homenageado, Fábio Faria, com o pai, candidato a vice-governador Robinson Faria

Rosalba garante que em seu governo, "a escola será referência"

Thaisa Galvão

A governadorável Rosalba Ciarlini foi a primeira, de acordo com sorteio realizado pela escola, a ser sabatinada pelos estudantes do Contemporâneo.
Eleitores de primeira viagem, eles se mostraram interessados em temas que iam de política educacional a segurança pública, passando por programas sociais, primeiro emprego, valorização do professor e Copa do Mundo.
A candidata, falando sobre o primeiro emprego, disse que iria firmar parcerias com a iniciativa privada e que usará toda a estrutura do governo como campo de estágio remunerado, preparando-os para o mercado de trabalho.
O ensino profissional com criação de 10 núcleos e escolas técnicas será priorizado em seu governo, prometeu Rosalba aos estudantes.
Para Rosalba, é importante que o Estado crie condições para que os jovens estejam qualificados para o novo contexto que aponta oportunidades com asZonas de Processamento de Exportação- ZPES, e o Aeroporto de São Gonçalo.
"O maior entrave para o desenvolvimento é a falta de investimentos na educação", disse Rosalba, acrescentando que a cultura e o esporte devem ser associados ao currículo escolar.
A candidata garantiu aos jovens que a escola será referência, e que o professor também será valorizado, adiantando que adotará o critério de mérito e metas.
Na área de segurança pública, Rosalba afirmou que não adianta apenas o
aparelhamento policial, e que é . É preciso inteligência e um programa rigoroso de combate ao crack e outras drogas.
Indagada sobre a morosidade nas ações de preparação de Natal para a Copa do Mundo, declarou que a capital não pode perder essa chance pela burocracia, entendendo que é preciso haver transparência e aplicação correta do dinheiro público. "Tudo com muita clareza. Não podemos aceitar o que vimos há poucos dias. Um projeto de R$ 27 milhões dos cofres públicos que foi recontratado por R$ 4 milhões", criticou. Quando perguntada sobre quais programas de governo ela continuaria, Rosalba foi enfática: "os que deram certo e sem mudar os nomes", destacando que manterá e e ampliará os programas do leite e de adutoras, criados por Garibaldi Filho, e o Proad que dá incentivo á industrialização, através do ICMS, criado por José Agripino, bem como fortalecimento da agricultura familiar e outros.
Concluindo, Rosalba apresentou um resumo de seu mandato como senadora. Destacou projetos como a ZPE do Sertão, Licença-maternidade de 180 dias, emenda para a inclusão do RN na transnordestina e transposição do São Francisco e mais de 100 milhões de emendas para os municípios. "Se houvesse tempo, iria detalhar toda nossa ação parlamentar porque tivemos muitos projetos aprovados", afirmou, ao ser advertida pelo mediador de que o tempo dela estava esgotado.

Assessoria

Rosalba abriu a tarde de sabatina com os estudantes do Contemporâneo



Terminado o debate, a foto com os eleitores de primeira viagem

Rosalba defende qualificação de jovens em sabatina com estudantes

Democrata tambem defendeu qualificação profissional

A sabatina dos estudantes do Complexo Educacional Contemporâneo com a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, foi mais uma prova de que os jovens estão cada vez mais envolvidos com as questões ligadas ao desenvolvimento do Estado. Os temas debatidos foram da política educacional até segurança pública, passando por programas sociais, primeiro emprego, valorização do professor e até Copa do Mundo.

Rosalba anunciou que na agenda de governo dela, todas essas áreas estão contempladas. Para o primeiro emprego, a candidata disse que além de firmar parcerias com a iniciativa privada, usará toda a estrutura do governo como campo de estágio remunerado, preparando-os para o mercado de trabalho. Além disso, priorizará o ensino profissional com a criação de dez núcleos e escolas técnicas. Para a candidata, é importante que o Estado crie condições para que os jovens estejam qualificados para o novo contexto que aponta oportunidades com as Zonas de Processamento de Exportação- ZPES, e o Aeroporto de São Gonçalo. Concluindo, Rosalba destacou projetos que contaram com sua atuação, como a ZPE do Sertão, Licença-maternidade de 180 dias, emenda para a inclusão do RN na transnordestina e transposição do São Francisco e emendas para os municípios.

Deputado Fábio Faria recebe Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho em Brasília

Robson Pires

O Tribunal Superior do Trabalho realizou na tarde desta quarta-feira (11) a solenidade anual de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Desde que foi criada em 1970, a Ordem do Mérito homenageia pessoas e instituições que se distinguiram em suas profissões. O deputado federal Fábio Faria foi um dos agraciados. A indicação foi do ministro Emmanoel Pereira, com aprovação de todos os membros do Órgão Especial da Corte.

“Uma grande honra pra mim e também uma grande responsabilidade, especialmente por ter sido escolhido pelo ministro Emmanoel Pereira, a quem respeito profundamente e admiro cada vez mais”, disse o deputado. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria.

Ao todo, 37 pessoas foram homenageadas pela Ordem do Mérito. Da classe política, um senador e dois deputados federais, incluindo o potiguar Fábio Faria (o do meio na foto).

Sem Rosalba, Agripino e Garibaldi caminham em Igapó

Robson Pires

Cercados por candidatos a deputado estadual, Agripino e Garibaldi caminharam pelas ruas do bairro de Igapó, zona norte da capital. Sem a companhia da candidata ao governo Rosalba Ciarlini que estava reunida com a coordenação de campanha, os dois percorreram durante três horas as principais ruas do bairro.

E foi na rua Alvorada onde fizeram uma parada estratégica para falar aos moradores da comunidade.

No dia do estudante, José Agripino destacou a importância da educação para a vida do jovem, e a necessidade de se capacitar a juventude para evitar “esse sentimento de frustração dominante entre os jovens desempregados”.

Para Agripino, quem deseja iniciar uma carreira profissional não deve ficar correndo atrás de pistolão para entrar no mercado de trabalho. Segundo ele, os jovens devem estar capacitados para serem disputados pelas empresas que, impulsionadas pelo crescimento do Brasil, vão precisar de mão de obra qualificada. Empolgado com os gritos da juventude, Agripino puxou um coro e foi acompanhado pelo grupo que ouvia os discursos: “Não ao Pistolão, sim a qualificação”’.

Já Garibaldi Filho, em sua fala, prestou uma homenagem ao tio Aluízio Alves que, se estivesse vivo faria hoje 89 anos.

Entre os deputados estaduais, candidatos a reeleição, estavam presentes na caminhada Walter Alves e Antônio Jácome.

O Vale do Assu três vezes mais forte receberá Rosalba em grande carreata

Robson Pires

Após passar em grandes carreatas pelas regiões Agreste, Médio-Oeste e Grande Natal, no próximo sábado (14), será a vez da Grande Carreata do Vale do Assu três vezes mais forte, receber a Coligação A Força da União com Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, Garibaldi Filho e José Agripino.

A programação inicia em Assú com uma caminhada,às 8h30, pelas ruas do centro partindo do Posto Constantino, onde Rosalba e a chapa majoritária será recepcionada pelo prefeito Ivan Júnior, candidatos proporcionais, lideranças do Vale do Açu e de outras regiões. A caminhada segue até a frente da Prefeitura onde os candidatos majoritários falarão de suas propostas para Fazer o RN Acontecer.

A partir do meio dia a Caravana da Vitória seguirá em carreata para a cidade de Itajá onde será recebida pelo vice-prefeito, Hélio Araújo e pelo presidente da Câmara, vereador Preguinho. A carreata seguirá pelas principais avenidas até o Centro, até a Praça José de Deus Barbosa local do comício.

Em seguida a comitiva da Força da União vai para a cidade de Ipanguaçu, onde ex-prefeito José de Deus e lideranças do município percorrerão pelas avenidas levando as propostas de Rosalba e Robinson para a melhoria nas áreas da saúde, educação e segurança. Depois seguem para a cidade de Alto do Rodrigues, lá serão recepcionados pelo ex-prefeito Abelardo Rodrigues e lideranças seguindo em carreata para largo da cerâmica.

Do Alto do Rodrigues, a carreata segue para Pendências onde o prefeito Ivan Padilha receberá Rosalba que apresentará suas realizações quando prefeita de Mossoró, no Senado Federal e porquê será a governadora que criará oportunidades de emprego para os jovens, através de escolas estaduais profissionalizantes.

Saindo de Pendências, a Força da União segue para cidade de Macau, lá o ex-prefeito José Antônio e lideranças seguirão com Rosalba e pelas principais ruas até o largo da antiga rodoviária onde será realizado o grande comício de encerramento.

Segundo o prefeito de Assú, Ivan Júnior, Já confirmamos a presença de caravanas de várias cidades: Paraú, São Rafael, Jucurutú, Mossoró, Carnaubais, Porto do Mangue e Grossos.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PREFEITO NOVINHO HOMENAGEIA ESTUDANTES EM SEU DIA ENTREGANDO ESCOLA REFORMADA

EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL
O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ADEVALDO FALANDO AOS ESTUDANTES E PESSOA PRESENTES AO EVENTO
DESCERRAMENTO DA PLACA ALUSIVA A INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA UNIDADE ESCOLAR CIPRIANO LOPES GALVÃO
PRONUNCIAMENTO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MARIA DE FÁTIMA
PREFEITO NOVINHO DISCURSANDO PARA O POVO
O PREFEITO NOVINHO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO POSANDO PARA FOTOS APÓS O DESCERAMENTO DA PLACA
APRESENTAÇÃO ATRAVÉS DE FANTOCHES PELOS ALUNOS
PALESTRA SOBRE SAÚDE PELA ENFERMEIRA CARLA NUMA AÇÃO DE CIDADANIA
DENTISTA GABRIELA ORIENTANDO COMO ESCOVAR CORRETAMENTE
PROFESSORA LUZINETE, UM EXEMPLO DE LUTA E DETERMINAÇÃO PELA EDUCAÇÃO
EQUIPE DE GESTORA E PEDAGÓGICA DO CENTRO RURAL
AUTORIDADES PRESENTES AO EVENTO
PRESENÇA MARCANTE DA COMUNIDADE
ALUNOS ESCOVANDO OS DENTES APÓS A PALESTRA COM A DENTISTA GABRIELA. UMA PRÁTICA DO APRENDIZADO
HORA DO RANGO EM BOM ESTILO!

O Prefeito Novinho entregou oficialmente a comunidade as novas instalações, reforma e ampliação da UNIDADE ESCOLAR CIPRIANO LOPES GALVÃO localizada na comunidade de Serra da Rajada com recursos da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA e da Prefeitura municipal de Cerro Corá-RN. Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito Novinho, a 1ª dama e Secretária de Finanças Ivonete, a Vereadora Graça, o Secretário de Administração Adevaldo, a Secretária de Educação Fátima Melo, o Secretário de Saúde Jailmar, A Secretária de Ação Social Maria Amália o Diretor do Centro Municipal de Ensino rural Elio e o Vice-diretor Walfredo, a Cordenadora pedagógica Raimunda Severiano, as Supervisoras Ana Lúcia e Valdenora, a Professora Luzinete, alguns voluntários da área da saúde, alunos, pais e comunidade em geral, onde tivemos apresentações culturais realizadas pelos alunos da escola, palestras sobre saúde com enfermeira e palestra e aplicação de fluor com pela dentista e entrega de quites dentários para as crianças, bem como entrega de lancheiras doadas pela Secretária de Educação para todas as crianças presentes e para encerrar foi servido almoço para todos os participantes. Parabéns a todos os estudantes que ao serem homenageados por tadas as autoridades presentes pelo seu dia foram presenteados com uma escola reformada com piso, de Cerâmica, cozinha nova, depósito, banheiros adequados para atender a demanda. Parabenizo a administração municipal em nome do prefeito Novinho que nunca mediu esforços no sentido de oferecer o melhor para a educação de nosso município, a equipe gestora que faz um trabalho proveitoso, acompanhando e fazendo sempre avaliações nas escolas juntamente com a equipe pedagógica, prova disso é o IDEB que da zona rural foi o mais alto do município! PARABÉNS E MUITO SUCESSO A TODOS OS QUE FAZEM O CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO RURAL JULITA CONSTÂNCIA DE ASSIS. principalmente aos gestores Élio de Medeiros e Walfredo Luciano e sua equipe.

Agripino: “a juventude vai definir a vitória da força da união”

Robson Pires

Em encontro com cerca de 500 jovens no clube Albatroz, em Natal, nesta terça-feira (10), o candidato à reeleição para o Senado José Agripino reforçou seu compromisso em lutar pelas causas da juventude brasileira.

Segundo o parlamentar, a juventude do jovem do Rio Grande do Norte vai ser o diferencial que vai dar a vitória da coligação a Força da União no dia 3 de outubro. “O poder do jovem como multiplicador das nossas idéias e propostas será definitivo para uma caminhada vitoriosa”.

Agripino relembrou a importância que a educação teve em todas as suas gestões como chefe do executivo estadual, quando criou o Instituto do Professor e o primeiro CAIC do Brasil. O Parlamentar quer ajudar a Rosa governadora a implantar CAICS nas cidades pólo do estado para preparar os campeões das Olimpíadas de 2016.

Além do esporte, Agripino destacou a necessidade de se implantar uma política ofensiva de capacitação profissional dos jovens brasileiros, o que inclui escolas técnicas, cursos profissionalizantes, de línguas e computação.

“Quero ser o senador que vai fazer a juventude parceira do crescimento econômico do Brasil. O jovem qualificado não precisa correr atrás de emprego, as empresas é que vão correr atrás dos jovens capacitados”, ressaltou.

Deputado Fábio Faria homenageia estudantes


terça-feira, 10 de agosto de 2010

De acordo com a pesquisa Certus, Rosalba e Carlos Eduardo empatados na Grande Natal e Iberê muito bem no Agreste

Blog do Marcos Dantas

Um dado que chama a atenção na pesquisa Certus, que foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Tribuna do Norte. Quando o jornal publica os números por regiões. Na Grande Natal, Rosalba e Carlos Eduardo aparecem quase empatados, se levar em conta a margem de erro da pesquisa que é de 3%. O instituto ouviu 1.700 pessoas na semana passada:

Natal

Rosalba (DEM) - 34,19%
Carlos Eduardo (PDT) - 31,62%
Iberê (PSB) - 14,96%

Grande Natal

Rosalba (DEM) - 35,29%
Carlos Eduardo (PDT) - 30,25%
Iberê (PSB) - 15,34%

Agreste

Rosalba (DEM) - 37,76%
Iberê (PSB) - 35,71%
Carlos Eduardo (PDT) - 10,20%

Médio Oeste/Mossoró

Rosalba (DEM) - 72,15%
Iberê (PSB) - 9,13%
Carlos Eduardo (PDT) - 5,48%

Alto Oeste

Rosalba (DEM) - 56,43%
Iberê (PSB) - 23,57%
Carlos Eduardo (PDT) - 3,57%

Mato Grande

Rosalba (DEM) - 37,96%
Carlos Eduardo (PDT) - 19,44%
Iberê (PSB) - 15,74%

Seridó

Rosalba (DEM) - 39,72%
Iberê (PSB) - 27,66%
Carlos Eduardo (PDT) - 9,22%

Central

Rosalba (DEM) - 43,33%
Iberê (PSB) - 30%
Carlos Eduardo (PDT) - 14,17%

Pesquisa revela que 94% dos seridoenses estão satisfeitos em morar nas cidades da região

Robson Pires

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no mês de julho passado, mediu o grau de satisfação da população da região Seridó em relação aos municípios que residem. Segundo dados do trabalho, que foi coordenado pelo jornalista Josenildo Carlos, impressiona o alto contentamento dos seridoenses com as cidades da região.

Segundo dados do trabalho, 94% dos entrevistados responderam que estão satisfeitos em morar nas cidades seridoenses. Apenas 5% se disseram insatisfeitos e 1% não soube responder.

Foram ouvidas 1.222 pessoas com idade igual ou superior a 16 anos nas zonas urbana e rural dos 24 municípios da região. A amostra foi dividida proporcionalmente de acordo com o tamanho da população de cada cidade.

Caicó, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu, Lagoa Nova, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Acari, Cerro-corá, Florânia, Cruzeta, Serra Negra do Norte, Carnaúba dos Dantas, São João do Sabugi, São Vicente, Equador, Tenente Laurentino Cruz, Ouro Branco, São José do Seridó, São Fernando, Bodó, Timbaúba dos Batistas, Santana do Seridó e Ipueira foram os municípios pesquisados.

“Como seridoense, já sabia do forte apego que temos pelas cidades da nossa região. Mas me surpreendi com o alto grau de satisfação da população, pois temos que considerar o lugar árido que vivemos, inapropriado à agricultura, com deficiências no ensino superior e com baixo desenvolvimento industrial”, comentou o jornalista caicoense.

O Instituto Agorasei também perguntou aos entrevistados se eles gostariam de morar em Natal ou outra cidade que não fosse da região Seridó. 65% das pessoas responderam que não, 34,5% disseram que gostariam sim, de mudar de cidade e apenas 0,5% não souberam responder.

Em princípio, parece contradição 94% dos entrevistados estarem satisfeitos em morar na região e uma boa parcela deste percentual declarar que gostaria de residir em outra cidade. Mas segundo Josenildo Carlos, não existe incompatibilidade da primeira com a segunda pergunta.

“O fato de alguém desejar tal mudança não significa necessariamente insatisfação com o lugar onde mora. A análise detalhada do trabalho mostra que são os jovens que desejam a mudança. Na faixa etária que compreende dos 16 aos 24 anos, um pouco mais da metade dos entrevistados afirmou que gostaria de mudar”, considerou.

“É natural o sentimento da busca pelo novo entre a juventude. Também não podemos ignorar a procura pelas oportunidades de trabalho e educação num centro urbano mais desenvolvido”, completou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho passado e ouviu 1.222 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O cadastro eleitoral do Tribunal Eleitoral do RN e o Censo Demográfico e Contagem da População do IBGE serviram como fontes para a elaboração da amostra.

Pesquisa Certus: Garibaldi está frente para o senado. Disputa entre Agripino e Wilma é acirrada

Robson Pires

A pesquisa Certus, que será divulgada amanhã pela TRIBUNA DO NORTE, aponta que a disputa para o Senado Federal está acirrada, com diferença de apenas 3,29 pontos percentuais do senador Garibaldi Filho para José Agripino Maia.

Já a diferença do parlamentar do DEM para ex-governadora Wilma de Faria é de apenas 3,86 pontos percentuais.

Considerando que a pequisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais, a disputa se configuraria em empate técnico tanto na disputa de Garibaldi Filho com José Agripino Maia, como na disputa de José Agripino para Wilma de Faria.

Veja os números:

Senado – (voto conjunto considerando primeiro e segundo voto)

Garibaldi Filho – 53,74%

José Agripino – 50,45%

Wilma de Faria – 46,59%

Hugo Manso – 5,79%

Sávio Hackradt – 1,07%

Fonte: Tribuna do Norte

Pesquisa Certus: Rosalba lidera com 44,86% e Iberê tem 20,57%

Robson Pires

A pesquisa Certus, que será divulgada amanhã na TRIBUNA DO NORTE, aponta a liderança da senadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado. Em segundo lugar está o governador Iberê Ferreira.

A diferença entre os dois é de 20 pontos percentuais. Se a eleição fosse hoje e confirmando os números da pesquisa, o pleito potiguar não teria segundo turno.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Conheça os números:

Rosalba Ciarlini (DEM) 44,86%

Iberê Ferreira (PSB) 20,57%

Carlos Eduardo (PDT) – 16,57%

Sandro Pimentel (PSOL) – 0,79%

Simone Dutra (PSTU) – 0,36%

Bartô Moreira (PRTB) – 0,21%

Camarada Leto (PCB) – 0,21%

Roberto Ronconi (PTC) – 0,14%


Robson Pires

Garibaldi, José Agripino, Rosdalba, Robinson e Micarla

Apesar da chuva que caiu em Natal, na noite desta segunda-feira (09), a inauguração da Casa Rosa, ponto para encontro dos eleitores de Rosalba, foi uma festa. Participaram cerca de 500 pessoas e também toda chapa majoritária da coligação A Força da União, além da prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi Filho e mais os candidatos a deputado federal e estadual foram recebidos com entusiasmo pela militância e artistas natalenses.

Primeiro a falar, o senador José Agripino disse que a Casa é mais uma demonstração espontânea dos que querem ver Rosalba governadora.

Já Garibaldi Filho abriu o discurso dizendo que ficou orgulhoso com o desempenho de Rosalba na sabatina “Motores do Desenvolvimento do RN”.

Candidato a vice-governador, Robinson Faria também disse estar orgulhoso por ser o companheiro de chapa de Rosalba, afirmando que ela será a governadora que ficará na história do Rio Grande do Norte.

“Essa é uma casa de força, de energia”, conceituou Rosalba, dizendo que manifestações como a que recebeu na Casa Rosa lhe dão mais disposição.

A Casa Rosa fica na rua Dr. José Tomaz, 1017- Tirol-c

Fábio Faria recebe homenagem em Brasília

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria (PMN) será homenageado quarta-feira (11) com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grande Oficial, oferecido pelo Tribunal Superior do Trabalho. A indicação foi do ministro Emanoel Pereira, com aprovação de todos os membros do Órgão Especial da Corte.

A solenidade está marcada para as 17h, na sede do TST, em Brasília.

A indicação de Fábio foi motivada pelo sua intensa luta em relação ao combate ao crack no país.