sábado, 23 de junho de 2012

Fábio Faria declara apoio a Zé Lins em Currais Novos


por Robson Pires
O ex-prefeito Zé Lins (PR) teve sua candidatura homologada em convenção na noite desta sexta-feira (22). E recebeu declaração de apoio do PSD, através do deputado federal Fábio Faria, que foi até Currais Novos confirmar a decisão. O candidato a vice será João Gustavo, do PT.
“Tenho uma relação muito forte com Currais Novos, onde passei grande parte da minha infância e adolescência, e conheço a competente gestão de Zé Lins, o que merece ser retomado a partir de janeiro de 2013 pelo bem da cidade e dos seus moradores”, diz Fábio Faria.
O deputado lembra que destinou, este ano, emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil reais para Currais Novos. E assegurou parceria com o município para os próximos anos.

Fábio e Robinson Faria participam da convenção em Santana do Seridó


por Robson Pires
O PSD homologou na noite desta sexta-feira (22) a candidatura de Hudson Pereira à Prefeitura de Santana do Seridó, e Patrícia a vice-prefeita. Hudson administrou a cidade por três vezes e presidiu a Federação dos Municípios (Femurn). Nos últimos dois anos, chefiou o gabinete do deputado federal Fábio Faria.
“Hudson demonstrou competência como prefeito e uma grande capacidade de articulação no nosso mandato. O povo de Santana merece ter de volta o grande prefeito, para recuperar esta cidade e melhorar a qualidade de vida da população”, disse Fábio Faria.
Opinião que foi ratificada pelo vice-governador Robinson Faria: “Hudson já foi testado como administrador por três vezes, um gestor que tem o reconhecimento dos moradores de Santana do Seridó, por isso, será mais uma vez eleito prefeito.”

PSD homologa candidatura em Parelhas

O Partido Social Democrático (PSD)homologou os nomes de Humberto Godim, atual vereador, e Nêga Vinô para disputarem o pleito de outubro em Parelhas.
O presidente estadual do partido, vice-governador Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria participaram do ato.
“Humberto é um grande lutador pela melhoria da qualidade de vida da população de Parelhas, tanto na cidade quanto na zona rural. Tem se destacado como vereador, por defender enfaticamente as classes menos favorecidas, e fará um grande trabalho como prefeito”, disse Fábio Faria durante a convenção. A convenção contou ainda com as presenças do deputado estadual Vivaldo Costa (PR), e de lideranças locais, dentre eles o ex-prefeito Arnaud Macedo e Romildo Azevedo.
Neste sábado, o deputado Fábio Faria participa da convenção de Natal, às 10h. À tarde, volta ao Seridó para convenção do PSD em Florânia, que terá candidato próprio, e segue para São Paulo do Potengi, onde o partido formalizará aliança com o PSD em apoio à chapa liderada pelo ex-prefeito Naldinho.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Advogado João Gustavo poderá ser o vice de Zé Lins na cidade de Currais Novos-RN


Entre os diversos boatos que veem surgindo a cada dia nos meios políticos de Currais Novos, o mais recente é o nome do advogado João Gustavo (PT) para compor a chapa do ex-prefeito e pré-candidato Zé Lins (PR).
João Gustavo é neto do ex-prefeito Dr. Mariano Guimarães que comandou Currais Novos nos anos 60. Gustavo também foi Secretário de Administração e Procurador do Município na gestão de Zé Lins. Presta assessoria em algumas cidades do interior inclusive Cerro Corá-RN.
Vamos aguardar…
Fonte: Jornal Expresso

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Convenções na estrada


Final de semana de convenções e as lideranças do RN se desdobram elefante afora.
Ontem, o vice governador Robinson Faria (PSD) foi com as estrelas do partido; deputados Fábio FariaJosé Dias a Touros.
Lá o lançamento de Nei Leite para prefeito. No mesmo palanque PC do B na vice, PSB, PSDC, PTN e PSDB

Convenção de peso em Parnamirim



 por  

A convenção do prefeito Mauricio Marques/ Lucinha vice em Parnamirim levou apoios de peso ao trampolim da vitória, tarde de domingo.
PDT, de Mauricio, Carlos Eduardo e Agnelo; PSD de Lucinha e Robinson Faria.
Vermelho do PSB  com a ex-governadora Wilma de Faria, mais veremelho do  PT da deputada Fátima Bezerra.
O verde do PMDB foi conjunto vazio.
* Foto: Márlio Forte

Robinson e Fábio Faria participam de maratona convenções do PSD


por Robson Pires
O sábado(16) foi de maratona de convenções partidárias para o Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte. O presidente estadual da legenda, vice-governador Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria participaram de convenções em Nísia Floresta, Espírito Santo, Várzea e Riachuelo.
“Nosso partido está participando das primeira eleições municipais e já demonstra uma grande força política, com dezenas de candidatos a prefeito, centenas de candidatos a vereador e alianças políticas consistentes”, avalia Fábio Faria.
Aliança com o PSB foi definida em Riachuelo, com o apoio a Mara Lourdes, candidata lançada pelo atual prefeito Júnior Bernardo. Já em Espírito Santo, o PSD terá candidato próprio a prefeito, Antônio Branco, assim como em Várzea, onde o atual prefeito Getúlio Ribeiro. Em Nísia Floresta, o PSD firmou coligação majoritária para a eleição de Camila Ferreira (DEM) e lançou13 candidatos a vereador.

Seridó tem quase 230 mil eleitores; Caicó continua sendo o maior colégio eleitoral


por Robson Pires
Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), os quatro maiores colégios eleitorais do Seridó continuam sendo Caicó, Currais Novos, Parelhas e Jucurutu.
Confira os dados:
Caicó: 44.574 eleitores
Currais Novos: 32.835 eleitores
Parelhas: 16.647 eleitores
Jucurutu: 15.390 eleitores
Lagoa Nova: 11.444 eleitores
Jardim de Piranhas: 11.317 eleitores
Jardim do Seridó: 10.656 eleitores
Acari: 9.732 eleitores
Cerro Corá: 8.566 eleitores
Florânia: 7.793 eleitores
Cruzeta: 7.076 eleitores
Serra Negra do Norte: 6.332 eleitores
Carnaúba dos Dantas: 5.987 eleitores
São João do Sabugi: 5.348 eleitores
São Vicente: 5.096 eleitores
Equador: 4.911 eleitores
Tenente Laurentino: 4.815 eleitores
Ouro Branco: 4.145 eleitores
São José do Seridó: 3.961 eleitores
São Fernando: 3.143 eleitores
Bodó: 2.856 eleitores
Santana do Seridó: 2.380 eleitores
Timbaúba dos Batistas: 2.210 eleitores
Ipueira: 1.899 eleitores