sábado, 31 de agosto de 2013

Cerro Corá tem 11.292 habitantes, Bodó 2.412, Lagoa Nova, 14.292 e Currais Novos, 44.528 diz IBGE


Cerro Corá já tem uma população de 11.292 habitantes, é o que aponta a estimativa populacional divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cuja relação de todos os municípios e estados do país foi publicada no "Diário Oficial da União".  Bodó conta com 2.412 habitantes, enquanto Lagoa Nova vem com 14.942, Santana do Matos tem 13.688 pessoas, São Tome aparece com 11.187 e Currais Novos 44.528 habitantes.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga realizou nesta quarta(28) sua I Conferencia Escolar Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


A escola municipal Sebastiana Alves Nôga realizou sua I Conferência Escolar Infantojuvenil pelo Meio Ambiente,obedecendo os critérios da conferência nacional, a escola escolheu seu tema de trabalho, colocou em pratica com seus alunos, numa mobilização que teve até caminha pelas ruas da cidade, nesta quarta-feira(28),todo o trabalho foi exposto na conferência pela sua diretora a professora Rita, no evento estiveram secretário de educação Adevaldo Oliveira e esposa a vereadora Graça Oliveira, o convidado que abordou o tema do projeto escolhido pela escola "Água se você poupar não vai faltar." já que o tema nacional é "Vamos Cuidar do Brasil com Escola Sustentável".
Antônio da Silva chefe do escritório local da Companhia de águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, falou do tema que tem tudo haver com a atual situação de preocupação pela qual passa o município, em virtude da rapidez no consumo da água do principal abastecedor do município o Açude Pinga, fez um relato preocupante em relação aos constantes deslocamento da bomba que puxa a água no açude, esperamos que o abastecimento consiga um prolongamento maior que o previsto até outubro deste ano, o que certamente vai levar o município a um colapso.

Fábio Faria discute conjuntura política nacional e estadual com presidente nacional do PSD

9602Reunião de Kassab com Fábio Faria aconteceu em Brasília
O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, recebeu nesta terça-feira (27) o deputado federal Fábio Faria, no escritório do partido em Brasília. Em pauta, a conjuntura política nacional e também no Rio Grande do Norte.
"O presidente Kassab afirmou estar muito satisfeito com o PSD em nível nacional, sua representatividade no Congresso Nacional, e disse que o Rio Grande do Norte é um dos estados mais importantes para o posicionamento da legenda atualmente", revelou Fábio Faria. O parlamentar potiguar que já foi primeiro vice-líder do PSD na Câmara representa o partido na Mesa Diretora da Casa, como segundo vice-presidente. Faria está em seu segundo mandato.