sábado, 28 de agosto de 2010

Mãe e irmão de José Lins apoiam Fábio Faria em Currais Novos

Candidato a deputado estadual com apoio total do deputado federal João Maia, o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins, não conquistou para João os votos do irmão vereador, Eugênio Lins, nem os da mãe, Terezinha Lins...duas vezes primeira-dama do município e ex-vereadora.
Com o "sangue Salustino" correndo nas veias, Eugênio e a mãe apoiam a candidatura a federal do deputado Fábio Faria.
Hoje Fábio fez caminhada em Currais Novos, e foi acompanhado o tempo todo pelos "primos" mãe e filho.
Antes de Currais Novos, Fábio foi a São Vicente, onde foi recebido pelo vereador Erivan Medeiros, presidente da Câmara Municipal.

Assessoria


Ex-vereadora e ex-primeir-dama Terezinha Lins e o vereador Eugênio...com Fábio Faria

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Robinson começa a fazer carreira solo pelo Estado afora

Depois de percorrer quase todo o Estado ao lado da governadorável Rosalba Ciarlini, o candidato a vice, deputado Robinson Faria, vai fazendo carreira para tentar agregar votos para a Chapa Rosa.
Ontem, depois do comício da chapa completa em João Câmara, Robinson foi ao município de Serrinha, acompanhado do federal Fábio Faria e do estadual Raimundo Fernandes.
Os 3 foram recebidos pelo ex-prefeito Manoel do Carmo.
"Receber o apoio de um líder com a história política de Manoel do Carmo é motivo de muito orgulho para qualquer candidato, ainda mais para mim, que convivo com Robinson Faria, grande admirador deste ex-prefeito e ex-deputado, por quem carrego a mesma admiração e respeito", discursou Fábio Faria, que programou para esta sexta-feira, visitas aos municípios de São Vicente, Currais Novos e Boa Saúde.

Assessoria

Robinson, Fábio e Raimundo com Manoel do Carmo, em Serrinha



Fãs-eleitoras clicando com o deputado Fábio Faria

Deputado Fábio Faria caminha pelas ruas de Macaíba nesta quinta-feira

Robson Pires

A agenda política do deputado federal Fábio Faria começou com caminhada pelas ruas de Macaíba nesta quinta-feira (26). Na movimentação, o candidato à reeleição pelo PMN foi acompanhado pelo ex-prefeito do município, Dr. Fernando Cunha, e pelo deputado estadual Ricardo Mota, que também concorre à reeleição pelo PMN.

Durante a caminhada, que passou pelos loteamentos Bom Sucesso e Canavial e também pelo Centro da cidade, os moradores demonstraram apoio aos candidatos e os receberam com cumprimentos e desejos de boa sorte para as eleições de outubro.

Saindo de Macaíba, Fábio Faria seguiu para João Câmara, onde acontece um jantar com lideranças políticas da região. Logo depois, o deputado segue para Serrinha, para participar de um comício com o candidato ao vice-governo do Estado pela chapa “Força da União”, Robinson Faria, e com o deputado estadual Raimundo Fernandes.

Rosalba caminha com senadores e candidatos no bairro Pajuçara em Natal

Robson Pires

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, disse que no corpo-a-corpo que fez no bairro Pajuçara, em Natal, foi procurada por vários jovens e até pelos pais deles, pedindo atenção para duas carências: escola de qualidade e uma área de esporte e lazer. “O governo fará o que for de sua competência e também buscará parceria com a Prefeitura”, anunciou Rosalba, considerando essas duas reivindicações essenciais para as famílias do bairro e de localidades vizinhas.

Na opinião de Rosalba, o espaço para a prática de esporte, além de deixar a vida mais saudável, livra os jovens das drogas e de outros descaminhos. Embora no Pajuçara já exista uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a candidata entende que poderão ser criados centros de diagnósticos para melhorar a saúde dos moradores.

Rosalba caminhou ao lado dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, candidatos à reeleição, deputado Paulo Davim, suplente de Garibaldi, do senador João Faustino e de candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.


Situação e oposição apoiam Rosalba em João Câmara

Robson Pires

A ex-prefeita de João Câmara Gorete Leite (PTB) fez um comício ontem, 26, na cidade, para anunciar sua chapa completa para o pleito de 2010. Gorete vota em Rosalba e Robinson pro Governo, Garibaldi e Agripino pro senado, José Adécio pra estadual e Fábio Faria pra federal. O comício contou com a presença de todos os candidatos, da ex-prefeita e da população.

“Estou aqui porque eu confio e acredito em Rosalba, tenho certeza que ela vai melhorar a situação de João Câmara. Conto com vocês para fazer o RN três vezes mais forte, elegendo também Garibaldi e Agripino,” disse Gorete.

Em João Câmara Rosalba conta também com o apoio do prefeito democrata Vavá. Agora com o anúncio da ex-prefeita Gorete, Rosalba conquista o outro grupo político da cidade.

No momento em que chegou ao comício a candidata ao governo do Estado Rosalba recebeu rosas de um grupo de agentes de saúde. Em sua fala Rosalba agradeceu as flores e disse que esse gesto é um reconhecimento da sua luta pelo piso nacional da categoria. Uma luta que tem apoio de Rosalba que foi a relatora do projeto do piso de 940 reais. O projeto foi aprovado no Senado e encontra-se na Câmara dos deputados onde aguarda tramitação.

Rosalba destacou ainda que eleita governadora vai implantar o projeto cidade saudável e os agentes de saúde terão muito trabalho pela frente. “Sei da importância dos agentes de saúde, eu vou valorizar a profissão, onde as metas alcançadas serão contempladas com premiação e reconhecimento profissional”, disse.

Rosalba pede que o eleitor vote casado – Rosa, Gari e Jajá

Robson Pires

Em caminhada no bairro Dix-Sept Rosado, hoje (27), em Natal, a candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini percorreu as ruas ao lado dos senadores candidatos a reeleição José Agripino e Garibaldi Alves. Em cada esquina, em cada aperto de mão Rosalba falou da importância do voto casado na eleição do dia 03 de outubro. “Já demos demonstração que esse trio trabalha unido pensando no fortalecimento do RN. Por isso, peço a vocês que no dia 03 votem nos três: Rosalba governadora, Agripino e Garibaldi no Senado, para fazer o RN três vezes mais forte”, disse.

Rosalba explicou que no dia três de outubro o eleitor deve ir votar com um documento que contenha identificação com foto, e que além do voto do governador, cada eleitor pode votar em dois senadores, um deputado estadual, um federal e um presidente da República.

Agripino reforçou que no Senado vai ajudar Rosalba com obras e ações que tragam melhorias para o Estado. Já Garibaldi disse que esse trio tem compromisso, que por onde passa todos sabem a história de cada um. Sabem o que Rosalba fez como gestora da segunda maior cidade do RN, que é Mossoró. “Quem é Agripino, o homem sério, responsável que trouxe o desenvolvimento do turismo para Natal. E quem é Garibaldi o governador das águas, do leite, ex-presidente do Senado, e por isso, ele vem pedir que no dia 03 votem Rosalba 25, Garibaldi 154 e Agripino 252”.

Fábio Faria é recebido em Currais Novos como o deputado da cidade

Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria caminhou pelo centro de Currais Novos nesta sexta-feira (27) e foi recebido como um representante da cidade seridoense. Bisneto do empresário Thomaz Salustino, patriarca de uma das famílias mais tradicionais do município, Fábio passou boa parte da sua infância e adolescência na região Seridó. O deputado tem o apoio do vereador Eugênio Lins e da ex-vereadora Terezinha Lins, esposa do ex-prefeito Gilberto Lins (na foto acima).

O candidato caminhou pelas ruas do centro, visitou o comércio e encerrou a mobilização no Largo Júnior Toscano. Antes de Currais Novos, Fábio Faria foi a São Vicente, onde iniciou a Carreata da Força da União. Foi recebido pelo vereador Erivan Medeiros, presidente da Câmara Municipal, e o grupo político que apoia a reeleição do deputado federal mais jovem do RN.

A agenda política de Fábio para esta sexta-feira ainda conta com um comício em Boa Saúde, com a participação do candidato a vice-governador de Rosalba Ciarlini, o deputado Robinson Faria.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Robinson cobre proposta de Iberê e sugere reajuste de 25% para o Bolsa Família

Mais uma guerra travada entre Assembleia Legislativa e governo do Estado.
Ontem o governador Iberê Ferreira anunciou que estaria enviando à Assembleia, mensagem aumentando em 15% o valor pago à Bolsa Família no Rio Grande do Norte.
Hoje foi o presidente da Assembleia e candidato a vice de Rosalba, o deputado Robinson Faria, quem encaminhou à casa, emenda parlamentar propondo que o reajuste do valor seja maior do que o proposto por Iberê.
A emenda de Robinson pede o reajuste de 25%.
“Entendo que esse aumento de 25% é necessário para que de fato possamos fazer justiça às famílias que mais precisam dos programas sociais no Rio Grande do Norte. Espero contar com o apoio dos demais deputados para aprovar essa
emenda que vai oferecer aos beneficiários do Bolsa Família melhores condições alimentares, mais um estímulo para freqüência escolar das crianças e a vigilância ao calendário de vacinação”, afirmou Robinson Faria.
*
Esperava-se que aumento de 15%, proposto pelo governador Iberê, fosse encontrar resist~encia entre os deputados...
Que deveriam votar a favor, claro, para não ficarem em dívida com a grande população beneficiada pelo programa social.
Agora Robinson apresenta emenda que deixa em maus lençóis o governador Iberê.
O governo terá dinheiro suficiente para bancar um reajuste de 25%.
Se disser que não tem, ficará em dívida política com as mais de 300 mil famílias beneficiadas...
Se disser que tem, vai ter que rebolar para encontrar o dinheiro.
Uma pegadinha atrás da outra...
Pode sair ganhando quem usar melhor o poder de comunicação.

Apesar de lulista, Fábio Faria aprova atitude de Rosalba ao receber Serra

Foi do deputado Fábio Faria, líder do PMN na Câmara e aliado do presidente Lula, que a governadorável Rosalba Ciarlini recebeu declaração de apoio ao gesto queela teve com o seu presidenciável José Serra.
Eis as declarações de Fábio em seu twitter:

@3333fabiofaria - Faço parte do conselho politico de Lula como Líder do PMNhá 3 anos e por isso mantenho minha coerência em votar em Lula desde 2002!!

@3333fabiofaria -Eu e @RobinsonFaria25 votamos em Dilma por coerência e admiramos a atitude de @RosalbaCiarlini de receber @joseserra_ por fazer parte da...

@3333fabiofaria -...Coligação dela e num momento mais dificil da campanha dele ela ir recebê lo em Natal!! Mostra q ela tem palavra e não abandona os amigos

@3333fabiofaria -Torço por Dilma e se ela ganhar, faço questão de levar a Rosa junto c @RobinsonFaria25 a ela pra fazermos um Governo q o RN precisa!!

@3333fabiofaria -@RosalbaCiarlini já votou em Lula em 2002 e apoiou todos os seus projetos sociais e foi a Prefeita q mais faz pelo Social, assim como Lula.

@3333fabiofaria -Admiro o meu Estado por “VOTAR LIVRE” e saber escolher seus representantes... O candidato tem q colar a sua imagem com o “POVO”...

@3333fabiofaria -Se não tem força o suficiente ficam tentando colar com outros nomes!! O POVO é sabio e sabe escolher cada um!! Rosa, o POVO quer vc!!

@3333fabiofaria -@RosalbaCiarlini, Vc ganhou muitos pontos comigo e com a Nova Geração por sua coragem e coerência!! Outros teriam se escondido e vc não fez!

@3333fabiofaria -Por isso q o povo escolhe cada candidato independente de quem o apoia!! Vota por empatia e por saber oq é melhor pra o nosso Estado!!

Fábio Faria recebe apoio de vereadora que luta para combater as drogas no Seridó

Juntos na luta para combater o consumo do crack no Rio Grande do Norte...
O deputado Fábio Faria recebeu o apoio da vereadora de Ouro Branco, Cynthia Lydiane dos Santos Lucena (PHS) eleita aos 21 anos.
A vereadora pretende formar uma frente de combate à droga na região do Seridó, onde o consumo vem crescendo de forma alarmante nos últimos anos.
No Congresso Nacional, Fábio Faria preside a Frente Parlamentar Mista de Combate à droga, que reúne deputados e senadores para discutir propostas contra o crack.

Assessoria

Fábio e Cynthya: combate às drogas no RN

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fábio Faria e Gesane Marinho: dobradinha em Natal e no interior

Dobradinha em Natal nesta terça-feira...
Os deputados Gesane Marinho e Fábio Faria, ela estadual e ele federal, caminharam juntos nesta terça-feira.
Os dois estiveram na comunidade Beira Rio, zona Norte de Natal, onde caminharam pelas ruas do bairro e conversaram com os moradores.
Pediram votos, claro.
Segundo a pesquisa Start, publicada ontem no jornal Correio da Tarde, os dois são o federal e a estadual d"A Força da União, respectivamente, mais citados espontaneamente pelos eleitores do RN.
Gesane e Fábio fazem dobradinha em Natal e na região Agreste.

Assessoria

Fábio em contato com eleitores, na zona Norte



Gesane...numa conversinha booooa...

Serra, Rosalba e Agripino desfilam em Natal


Agripino, Rosalba, Serra e Rogério em carreata na avenida Salgado Filho



Presidenciável tucano caminhando pelo comércio do Alecrim



No palanque do Alecrim: Agripino, Serra, Rosalba, Rogério, Ney Júnior e Dibson

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, já desembarcou em Natal. Depois seguiu em carro aberto, pela Av. senador Salgado Filho em direção ao bairro do Alecrim, onde vai caminhar e realizar comício.

A senadora e candidata do DEM ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini, os senadores José Agripino (DEM), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e outros aliados acompanham o presidenciável.

Rosalba diz a Serra que o Brasil precisa de um presidente preparado


Pronto!

O que todo mundo esperava ouvir, ouviu: a declaração de voto da senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao presidenciável José Serra (PSB) hoje em Natal. Cara a cara.

Alguma novidade? Nenhuma. Rosalba nunca negou que não estivesse com Serra. Até onde eu saiba. Se o apoio dela a Serra atrapalha sua candidatura são outros quinhentos. Não sei. O eleitor que julgue.

No seu discurso Rosalba elogiou Serra ao afirmar que “nós precisamos de um presidente preparado”.

O voto dos prefeitos no Seridó I para a Assembleia Legislativa

Daqui a alguns dias a campanha de 2010 entra na sua reta final, mas será que o eleitor já tem seu voto definido? Ou pelo menos um grupo específico: os prefeitos?

Pelo menos até agora para deputado estadual, Nelter Queiroz (PMDB) tem a dianteira disparada. No que depender do número de prefeitos que o apóiam, onze no total, o peemedebista poderia ficar tranqüilo.

Em segundo no apoio de prefeitos seridoenses, Ezequiel Ferreira (PTB) tem palanque garantido em seis cidades.

Antonio Petronilo (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e José Adécio (DEM) contam, cada um, com dois apoios diretos de prefeitos.

Na lanterna estão Roberto Germano (PCdoB), Lauro Maia (PSB) e Walter Alves (PMDB). Os três contam apenas com o apoio de um prefeito no Seridó.

Confira a lista:

Acari: Antonio Carlos, o Tom (PR) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Bodó: Avamar Alves (DEM) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Caicó: Bibi Costa (PR) – deputado estadual: Vivaldo Costa (PR)

Carnaúba dos Dantas: Alexandre Dantas (PP) – deputado estadual: Antonio Petronilo (PMDB)

Cerro Corá: Raimundo Borges, Novinho (DEM) – deputado estadual: José Adécio (DEM)

Cruzeta: José Sally (PSB) – deputado estadual: Ezequiel Ferreira (PTB)

Currais Novos: Geraldo Gomes (DEM) – deputado estadual: Ezequiel Ferreira (PTB)

Equador: Vanildo Fernandes (PDT) – deputado estadual: Ezequiel Ferreira (PTB)

Florânia: Sinval Salomão (PTB) – deputado estadual: Ezequiel Ferreira (PTB)

Ipueira: Concessa Macedo (DEM) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Jardim de Piranhas: Antonio Macaco (PDT) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Jardim do Seridó: Jocimar Dantas (PMDB) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Jucurutu: Júnior Queiroz (PSB) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Lagoa Nova: Erivan Costa (PSB)deputado estadual: José Adécio (DEM)

Ouro Branco: Nilton Medeiros (PTB) – deputado estadual: Ezequiel Ferreira (PTB)

Parelhas: Francisco Medeiros (PT) – deputado estadual: Antonio Petronilo (PMDB)

Santana do Matos: Francisco de Assis (PSB) – deputado estadual: Lauro Maia (PSB)

Santana do Seridó: Iranildo Pereira (PMDB) – deputado estadual: Walter Alves (PMDB)

São Fernando: Genilson Maia (PSB) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

São João do Sabugi: Aníbal Pereira (PMDB) – deputado estadual: Roberto Germano (PCdoB)

São José do Seridó: Jackson Dantas (PMDB) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

São Vicente: Francisco Bezerra Neto (PSB) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Serra Negra do Norte: Rogério Mariz (PSB) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Tenente Laurentino Cruz: Júnior Laurentino (PSB) – deputado estadual: Nelter Queiroz (PMDB)

Timbaúba dos Batistas: Ivanildo Filho (PSB) – deputado estadual: Vivaldo Costa (PR)

O voto dos prefeitos no Seridó II

Os números mostram uma disputa mais acirrada pelo apoio dos prefeitos aos deputados federais.

O candidato a reeleição pelo Partido da República, João Maia, abre vantagem sobre os adversários com apoio em nove cidades.

Em segundo, Henrique Alves (PMDB) conseguiu a aliança com seis prefeitos do Seridó.

Em terceiro, estão empatados Fátima Bezerra (PT) e Felipe Maia (DEM), cada um com bases em cinco municípios.

Confira a lista:

Acari: Antonio Carlos, o Tom (PR) – deputado federal: João Maia (PR)

Bodó: Avamar Alves (DEM) – deputado federal: Felipe Maia (DEM)

Caicó: Bibi Costa (PR) – deputado federal: João Maia (PR)

Carnaúba dos Dantas: Alexandre Dantas (PP) – deputado federal: João Maia (PR)

Cerro Corá: Raimundo Borges, Novinho (DEM) – deputado federal: Felipe Maia (DEM)

Cruzeta: José Sally (PSB) – deputado federal: Henrique Alves (PMDB)

Currais Novos: Geraldo Gomes (DEM) – deputado federal: Felipe Maia (DEM)

Equador: Vanildo Fernandes (PDT) – deputado federal: Henrique Alves (PMDB)

Florânia: Sinval Salomão (PTB) – deputado federal: João Maia (PR)

Ipueira: Concessa Macedo (DEM) – deputado federal: João Maia (PR)

Jardim de Piranhas: Antonio Macaco (PDT) – deputado federal: João Maia (PR)

Jardim do Seridó: Jocimar Dantas (PMDB) – deputado federal: Henrique Alves (PMDB)

Jucurutu: Júnior Queiroz (PSB) – deputado federal: Henrique Alves (PMDB)

Lagoa Nova: Erivan Costa (PSB) – deputado federal: Felipe Maia (DEM)

Ouro Branco: Nilton Medeiros (PTB) – deputado federal: Felipe Maia (DEM)

Parelhas: Francisco Medeiros (PT) – deputada federal: Fátima Bezerra (PT)

Santana do Matos: Francisco de Assis (PSB) – deputada federal: Fátima Bezerra (PT)

Santana do Seridó: Iranildo Pereira (PMDB) – deputada federal: Fátima Bezerra (PT)

São Fernando: Genilson Maia (PSB) – deputado federal: João Maia (PR)

São João do Sabugi: Aníbal Pereira (PMDB) – deputado federal: Henrique Alves (PMDB)

São José do Seridó: Jackson Dantas (PMDB) – deputado federal: Henrique Alves (PMDB)

São Vicente: Francisco Bezerra Neto (PSB) – deputada federal: Fátima Bezerra (PT)

Serra Negra do Norte: Rogério Mariz (PSB) – deputado federal: João Maia (PR)

Tenente Laurentino Cruz: Júnior Laurentino (PSB) – deputada federal: Fátima Bezerra (PT)

Timbaúba dos Batistas: Ivanildo Filho (PSB) – deputado federal: João Maia (PR)

O voto dos prefeitos no Seridó III: Wilma e Agripino na frente para o senado

Robson Pires

Independente de primeira ou segunda opção, os candidatos ao Senado José Agripino (DEM) e Wilma de Faria (PSB) protagonizaram um fato interessante: empate técnico com a preferência de dezessete prefeitos do Seridó. Em muitas cidades, praticamente uma casadinha.

Garibaldi Filho (PMDB) tem o apoio direto em onze municípios, dos quais alguns gestores o declaram como única opção até o momento. Hugo Manso (PT) conseguiu bases em duas cidades.

Confira a lista:

Acari: Antonio Carlos, o Tom (PR) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT)

Bodó: Avamar Alves (DEM) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Caicó: Bibi Costa (PR) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Carnaúba dos Dantas: Alexandre Dantas (PP) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT)

Cerro Corá: Raimundo Borges, Novinho (DEM) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Cruzeta: José Sally (PSB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Currais Novos: Geraldo Gomes (DEM) – senadores: José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB)

Equador: Vanildo Fernandes (PDT) – Senadores: Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM)

Florânia: Sinval Salomão (PTB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Ipueira: Concessa Macedo (DEM) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Jardim de Piranhas: Antonio Macaco (PDT) – senadores: Garibaldi Filho (PMDB) e o segundo indefinido

Jardim do Seridó: Jocimar Dantas (PMDB) – senadores: Garibaldi Filho (PSB) e o segundo indefinido

Jucurutu: Júnior Queiroz (PSB) – senadores: Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM)

Lagoa Nova: Erivan Costa (PSB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Ouro Branco: Nilton Medeiros (PTB) – senadores: Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM)

Parelhas: Francisco Medeiros (PT) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT)

Santana do Matos: Francisco de Assis (PSB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT)

Santana do Seridó: Iranildo Pereira (PMDB) – senadores: Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM)

São Fernando: Genilson Maia (PSB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

São João do Sabugi: Aníbal Pereira (PMDB) – senadores: Garibaldi Filho (PMDB) e o segundo indefinido

São José do Seridó: Jackson Dantas (PMDB) – senadores: Garibaldi Filho (PSB) e José Agripino (DEM)

São Vicente: Francisco Bezerra Neto (PSB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e Garibaldi Alves (PMDB)

Serra Negra do Norte: Rogério Mariz (PSB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

Tenente Laurentino Cruz: Júnior Laurentino (PSB) – senadores: Wilma de Faria e José Agripino (DEM)

Timbaúba dos Batistas: Ivanildo Filho (PSB) – senadores: Wilma de Faria (PSB) e José Agripino (DEM)

O voto dos prefeitos no Seridó IV: Iberê tem apoio massivo na região mas perde para Rosalba em todas as pesquisas realizadas

Robson Pires

Embora em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, Iberê Ferreira (PSB) mostra larga vantagem em relação ao apoio dos prefeitos do Seridó.

A candidata democrata, Rosalba Ciarlini, conta apenas com cinco cidades.

Confira a lista:

Acari: Antonio Carlos, o Tom (PR) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Bodó: Avamar Alves (DEM) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Caicó: Bibi Costa (PR) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Carnaúba dos Dantas: Alexandre Dantas (PP) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Cerro Corá: Raimundo Borges, Novinho (DEM) – governadora: Rosalba Ciarlini (DEM)

Cruzeta: José Sally (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Currais Novos: Geraldo Gomes (DEM) – governadora: Rosalba Ciarlini (DEM)

Equador: Vanildo Fernandes (PDT) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Florânia: Sinval Salomão (PTB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Ipueira: Concessa Macedo (DEM) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Jardim de Piranhas: Antonio Macaco (PDT) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Jardim do Seridó: Jocimar Dantas (PMDB) – governadora: Rosalba Ciarlini (DEM)

Jucurutu: Júnior Queiroz (PSB) – governadora: Rosalba Ciarlini (DEM)

Lagoa Nova: Erivan Costa (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Ouro Branco: Nilton Medeiros (PTB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Parelhas: Francisco Medeiros (PT) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Santana do Matos: Francisco de Assis (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Santana do Seridó: Iranildo Pereira (PMDB) – governadora: Rosalba Ciarlini (DEM)

São Fernando: Genilson Maia (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

São João do Sabugi: Aníbal Pereira (PMDB) – governador: indefinido

São José do Seridó: Jackson Dantas (PMDB) – governadora: Rosalba Ciarlini (DEM)

São Vicente: Francisco Bezerra Neto (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Serra Negra do Norte: Rogério Mariz (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Tenente Laurentino Cruz: Júnior Laurentino (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

Timbaúba dos Batistas: Ivanildo Filho (PSB) – governador: Iberê Ferreira de Souza (PSB)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nos 24 municípios do Seridó, Nelter tem o voto de dez prefeitos, seguido por Ezequiel que conta com seis

O Blog fez uma pesquisa para saber quem tem a maioria dos prefeitos no Seridó e constatou a liderança do deputado Nelter Queiroz (PMDB) na região. O deputado conta hoje com 10 prefeitos. Em segundo na lista, aparece o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), que ampliou suas bases esse ano. Ezequiel que não tinha nenhum prefeito no Seridó em 2006, agora conta com o apoio de sete. O ex-deputado Vivaldo Costa (PR) e o ex-prefeito Antônio Petronilo (PMDB) conseguiram dois prefeitos cada.

Nelter Queiroz

Júnior Queiroz (Jucurutu)
Antônio Macaco (Jardim de Piranhas)
Antônio Carlos, o Tom (Acari)
Rogério Mariz (Serra Negra do Norte)
Dr. Bezerra (São Vicente)
Padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó)
Jackson Dantas (São José do Seridó)
Cessa Macêdo (Ipueira)
Avamar Alves (Bodó)
Genilson Maia (São Fernando)

Ezequiel Ferreira

Geraldo Gomes (Currais Novos)
José Sally (Cruzeta)
Sinval Salomão (Florânia)
Nilton Medeiros (Ouro Branco)
Júnior Laurentino (Tenente Laurentino)
Vanildo Fernandes (Equador)

Vivaldo Costa

Bibi Costa (Caicó)
Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas)

Antônio Petronilo

Francisco Medeiros (Parelhas)
Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas)

José Adécio

Erivan Costa (Lagoa Nova)
Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá)

Roberto Germano

Aníbal Pereira (São João do Sabugi)

Walter Alves

Iranildo Pereira (Santana do Seridó)

João Maia lidera maioria dos votos dos prefeitos no Seridó e Henrique em segundo com o apoio de seis

Para deputado federal, a maioria dos prefeitos apóiam à reeleição de João Maia (PR), filho da terra. Ao todo, o líder do PR conta esse ano, somente no Seridó com nove prefeitos. Em segundo, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) que tem o voto de seis prefeitos. Os deputados Felipe Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT) aparecem em terceiro e quarto respectivamente.

João Maia

Bibi Costa (Caicó)
Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas)
Antônio Macaco (Jardim de Piranhas)
Antônio Carlos, o Tom (Acari)
Sinval Salomão (Florânia)
Rogério Mariz (Serra Negra do Norte)
Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas)
Cessa Macêdo (Ipueira)
Genilson Maia (São Fernando)

Henrique Alves

Júnior Queiroz (Jucurutu)
José Sally (Cruzeta)
Padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó)
Jackson Dantas (São José do Seridó)
Vanildo Fernandes (Equador)
Aníbal Pereira (São João do Sabugi)

Felipe Maia

Geraldo Gomes (Currais Novos)
Nilton Medeiros (Ouro Branco)
Erivan Costa (Lagoa Nova)
Raimundo Borges, o Novinho (Cerro Corá)
Avamar Alves (Bodó)

Fátima Bezerra

Francisco Medeiros (Parelhas)
Júnior Laurentino (Tenente Laurentino)
Dr. Bezerra (São Vicente)
Iranildo Pereira (Santana do Seridó)

IMPLANTAÇÃO DA ESTRADA DA PRODUÇÃO AGORA SERÁ PRA VALER

Através de telefonema entre este blogueiro e o Diretor do DER, Dr. Caio, anunciou que a partir da próxima Semana será iniciado esta grande obra de grande envergadura para os municípios da Serra de Santana e região, no sentido de interligar o Potengi com o Seridó, onde teremos acesso mais rápido e próximo 50 Km a menos de Cerro Corá a Natal. Esta obra foi uma luta incansável da Vereadora Graça, do Prefeito de São Tomé, Babá e outras lideranças e apoio de todos os Deputados que apoiaram o Presidente da Assembléia Robinson Faria nesta grande batalha em prol do desenvolvimento do nosso Estado. Digo isto porque o que se ouvia era deboche de muitos pessimistas que dizia que governo nenhum tivera interesse em fazê-la. Para desespero de muitos incrédulos agora será realidade.

Autor

Adevaldo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rosalba comanda carreata no Oeste e encerra o sábado com comício em Pau dos Ferros

A carreata-engarrafamento da governadorável Rosalba Ciarlini pelo Oeste, neste sábado, começou com declaração de apoios no município de Serrinha dos Pintos, terra da nova Miss Rio Grande do Norte, onde a Rosa já tem o apoio do ex-prefeito Luizão: os vereadores Rui Morais, Nilzinha, Neto de Amóis e José Silva se integraram ao time que apoia a candidata da oposição.
"Vou ser governadora porque esse é o sentimento do povo", foi esse o lema da candidata durante as paradas nos municípios que faziam parte do trajeto da carreata, que percorreu ao lado do vice Robinson Faria e dos senadoráveis José Agripino Maia e Garibaldi Filho.
A carreata que começou no município de João Dias, terminou com um comício em Pau dos Ferros, onde a Chapa Rosa foi recebida pelo prefeito democrata Leonardo Rego, filho do deputado também democrata Getúlio Rego.
Discursando no palanque de Pau dos Ferros, o senador José Agripino deixou no ar uma interrogação: qual candidato a governador não tem ética?
No seu discurso, ele enfatizou ser este um predicado da sua candidata e ponto
final: "Essa tem ética. É uma mulher decente, competente e honesta".
Quem não seria, na opinião de Agripino?
Garibaldi foi mais light...disse apenas o que o povo que estava ali queria ouvir: "O povo quer a Rosa governando esse Estado".
*
E a Chapa Rosa promove mais um engarrafamento nas estradas potiguares neste domingo, desta vez pela região do Seridó, "apagando o rastro" do governadorável Carlos Eduardo, que passou por lá neste sábado.
A Rosa e seus candidatos começam às 14 horas por Parelhas e seguem por Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José e Caicó, onde haverá um comício.
As fotos abaixo são da assessoria da candidata, que não enviou - nem o site oficial da Rosa registra - fotos do engarrafamento nas estradas do Oeste.

Assessoria

Cena número 1: Município de João Dias, de onde a carreata saiu



Cena número 2: Município de Pau dos Ferros, onde a carreata terminou



Rosalba com Getúlio Rego, Leonardo Rego e Felipe Maia percorrendo as ruas de Pau dos Ferros



Chegada de Rosalba ao palanque, cumprimentando o povo ao lado de Robinson

IMAGENS DA PASSAGEM DA ROSA POR CAICÓ




Passagem por Jardim do Seridó, segunda cidade da carreata, quando ainda era dia



Comício da Rosa em Acari



Em Cruzeta, Rosalba, Garibaldi e Agripino também fizeram comício



Em Caicó, depois da passagem silenciosa pelas ruas, o comício em cima do Papa Móvel

Rosalba acompanhará o presidenciável José Serra em Natal

A senadora-governadorável Rosalba Ciarlini vai participar da programação do presidenciável José Serra em Natal, depois de amanhã.
Com isso, a Rosa vai tentar acabar de vez com o disse-me-disse de que ela esconde seu candidato a presidente da República.
Rosalba, mais o senadorável Garibaldi Filho, acompanharão o deputado Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB e anfitrião oficial do presidenciável.
Serra chega às 14 horas e vai para o Alecrim, por onde passaram os presidenciáveis Dilma Rousseff e Marina Silva.
No final da tarde, o candidato vai lançar, no Comitê Serra 45, na Alexandrino de Alencar (endereço do escritório político de Rogério), o programa "Sou Serra no RN".
À noite o candidato, que foi ministro da Saúde, debate com a categoria médica sobre os problemas do setor, na Sociedade de Medicina.
*
Amanhã, Rosalba acompanhará Mônica Serra, mulher do candidato, em apneas uma das muitas programações: na visita que ela fará ao Hospital Varela Santiago.
Mônica chega a Natal um dia antes do desembarque do marido.

João Maia lidera pesquisa Start/Correio da Tarde

A corrida eleitoral para uma vaga na Câmara Federal em Brasília tem o deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) como líder da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Start/Correio da Tarde com 5,4% das intenções de voto, com 82 de citações de votos. A pesquisa foi encomendada ao instituto Start e foi feita nos dias 14 a 16 de agosto em 37 municípios do Rio Grande do Norte e com margem de erro de 2,5%. A pesquisa espontânea - registrada com o nº 22.324/2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - ouviu 1.530 eleitores e perguntou qual era a intenção de voto para deputado federal.

Confira a lista dos candidatos:
1º - João Maia (PR) - 5,4%
2º - Fábio Faria (PMN) - 5,1%
3º - Felipe Maia (DEM) - 5,1%
4º - Fátima Bezerra (PT) - 4,4%
5º - Henrique Alves (PMDB) - 3,75
6º - Paulo Vagner (PV) - 2%
7º - Betinho Rosado (DEM) - 1,8%
8º - Rogério Marinho (PSDB) - 1,4%
9º - Adenúbio Melo (PSB) - 0,7%
10º - Vober Júnior (PPS) - 0,6%
11º - Sandra Rosado (PSB) - 0,6%
12º - Rosy de Souza (PV) - 0,3

Pesquisa Consult: Garibaldi lidera para o senado e o jogo está apertado no segundo lugar

Robson Pires

Publicada uma nova pesquisa sobre as eleições no Estado.

Feita pelo Instituto Consult, em parceria com a SIM TV!

Para o Senado, o resultado é o seguinte, somados o primeiro e o segundo votos:

Garibaldi Filho – 53,76%

José Agripino – 44,12%

Wilma de Faria – 41,82%

Hugo Manso – 6,76%

Joanilson Rego – 0,47%

Sávio – 0,24%

Pesquisa Start: Garibaldi lidera com 41,1%. Agripino 39,8% e Wilma 32,1%

Robson Pires

Resultado da Pesquisa Correio/Start/Fiern para o senado:

Senador (estimulada)
Garibaldi Filho – 41,1%
José Agripino – 39,8%
Vilma de Faria – 32,1%
Hugo – 5,6%
Dr. Joanilson – 1,0%
Ronaldo Garcia - 0,5%
Alexandre Guedes – 0,4%
Clóvis Costa – 0,3%
Marconio Cruz – 0,3%
Valdemar Soares -0,3%
Dário – 0,3%
Nenhum/branco/nulo – 19,9%
NS/NR 57,2%
Senador (Espontânea)
José Agripino – 30,6%
Garibaldi A. Filho – 30,1%
Vilma – 23,0%
Hugo Manso – 3,8%
Sávio – 1,0%
Dr. Joanilson – 0,8%
Alexandre Guedes – 0,3%
Valdemar Soares – 0,2%
Ronaldo Garcia - 0,1%
Pr. Clóvis Costa – 0,1%
Marconio Cruz – 0,1%
Outros – 1,7%
Nenhum/branco/nulo – 18,9%
NS/NR – 89,3%

Pesquisa Consult: os votos dos candidatos ao governo por região. Confira

Robson Pires

Segundo os números da pesquisa Consult divulgados nesta segunda feira, 23, se as eleições fossem hoje, a votação dos três principais candidatos ao governo do Estado estariam divididos da seguinte maneira por regiões:

Rosalba Ciarlini:

Natal: – 33.7%

Grande Natal: – 45.3%

Litoral Sul/Agreste: – 40.5%

Litoral Norte/Mato Grande: – 47.8%

Trairi: – 31.3%

Central/Potengi: – 43.3%

Seridó: – 40.6%

Oeste: – 53.2%

Médio Oeste/Salineira: – 52.9%

Mossoró: – 72.5%

Iberê Ferreira:

Natal: – 19.2%

Grande Natal: – 24.7%

Litoral Sul/Agreste: – 26.3%

Litoral Norte/Mato Grande: – 26.7%

Trairi: – 55.0

Central/Potengi: – 31.1%

Seridó: – 31.2%

Oeste: – 24.4%

Médio Oeste/Salineira: – 16.1%

Mossoró: – 13.3%

Carlos Eduardo:

Natal: – 28.6%

Grande Natal: – 15.3%

Litoral Sul/Agreste: – 6.3%

Litoral Norte/Mato Grande: – 13.3%

Trairi: – 5.0%

Central/Potengi: – 8.9%

Seridó: – 10.6%

Oeste: – 3.9%

Médio Oeste/Salineira: – 7.7%

Mossoró: – 4.2%