quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ex-eleitora de Robinson Faria, ex-prefeita de Montanhas declara a apoio a Gesane Marinho

A deputada Gesane Marinho, presidente do PMN-Natal, já começa a contabilizar os lucros com a saída do ex-prefeito Dison, da disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.
A ex-prefeita de Montanhas, Otêmia Maria de Lima e Silva, liderada do deputado-vice Robinson Faria, vai apoiar a reeleição de Gesane.
O martelo foi batido ontem.
Mesmo sem o apoio de Otêmia nas eleições de 2006, Gesane foi a segunda deputada mais votada em Montanhas.
Perdeu somente para Robinson.
*
Otêmia vota em Rosalba e Robinson, em Gesane para estadual e Fábio Faria para federal.



Otêmia com os deputados Fábio Faria e Robinson Faria, e sua mais nova aliada, Gesane Marinho

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rosalba destaca cidade seridoense em pronunciamento no Senado hoje

Robson Pires

Em pronunciamento nesta terça-feira (1º), no plenário do Senado, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) voltou a destacar a importância da fábrica de barrilha, na cidade de Macau, que está desativada. Rosalba afirmou que é preciso aproveitar a potencialidade da região para gerar mais empregos e oportunidades para a população.

“Num Brasil onde se fala tanto na riqueza do pré-sal, no desenvolvimento e na busca pela transformação social, não se pode esquecer as potencialidades de cada região. É preciso aproveitá-las”, reforça a senadora Rosalba Ciarlini, lembrando que a fábrica de barrilha atrairia novos investimentos para o Rio Grande do Norte. Rosalba ressaltou, ainda, que as condições necessárias para que a fábrica de barrilha funcione existem, mas falta uma ação do governo que mostre vontade política.

Destacando outras oportunidades para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, a parlamentar citou os festivais de inverno de Cerro Corá e Serra de São Bento. “A cada ano essas festas crescem mais, movimentando a economia das cidades e mostrando que é possível sim fazer turismo no interior do Estado”. A senadora lembrou também que, quando prefeita de Mossoró, priorizou o turismo de eventos, como no Mossoró Cidade Junina e Auto da Liberdade, enxergando na cultura uma potencialidade para geração de emprego e renda.

"O governo tem orçamento e deve ter consciência de que tem que ter transparência"

Uma celeuma que divide governistas e oposição tem marcado as sessões e reuniões internas na Assembléia Legislativa. O poto do (dês)equilíbrio é o pedido do governo do Estado para ampliar, de 5% para 11,86%, a margem de capacidade de remanejar os recursos do orçamento aprovado para o exercício de 2010.
Na ala governista, o discurso é de que a Assembléia quer travar o governo, que pagamentos de servidores e de programas como o do Leite serão extintos.
Na ala oposicionista, o discurso é o de que o governo quer ampliar a margem de gastos com a sucessão eleitoral.
No centro, o prazo: no dia 11 próximo termina o prazo regimental de 45 dias para que a matéria seja levada a plenário depois de analisada pelas partes.
Se vai ser aprovada ou não, e como poderá ser, é outra história.
O jurista Paulo de Tarso Fernandes foi deputado e exerceu 3 mandatos. Ele considera que a ampliação da margem de remanejamento é desnecessária e pode ter interesse político.
Eis a entrevista que ele concedeu ao Blog:

Thaisa Galvão – Como o senhor está vendo essa queda-de-braço entre o governo do Estado e a Assembléia Legislativa?
Paulo de Tarso Fernandes – Eu acho que há uma visão desfocada. A Assembléia Legislativa tem uma função institucional e constitucional, que é de autorizar arrecadação de impostos e autorizar despesas. É função do Parlamento, isso está na essência da democracia.

ThaisaE qual está sendo o papel da Assembléia nesse episódio?
Paulo de Tarso – Neste embate a Assembléia Legislativa não quer fazer o papel de fantoche. Quer manter o que decidiu, que é aprovar o orçamento de acordo com o que os parlamentares acharem conveniente. O Brasil, por causa de anos de ditadura, destruiu a liberdade individual, e cada vez que o Parlamento se pretende impor, há sempre acusações de que quer interferir no Executivo. E isso é perigoso.
Thaisa Mas nessa celeuma a Assembléia não estaria fazendo o papel do Executivo?
Paulo de Tarso – Não. Dinheiro de convênio é carimbado. Se não tem crédito, claro que tem que pedir. O presidente da República não faz um acordo internacional sem antes o Congresso Nacional aprovar. A Assembléia não está impedindo o Executivo de governar. Dentro da sua margem de remanejamento, o governo pode retirar o que a Assembléia aprovou, por exemplo, para uma ponte em Martins para gratificar seus servidores. Agora o governo pretende que a Assembléia autorize que ele gaste, à revelia, recursos de um convênio federal, da maneira que o Executivo achar conveniente.

ThaisaMas antes isso era possível. Por que agora não é mais? O que fez a Assembléia mudar?
Paulo de Tarso – Não discuto que isso existiu. Mas o presidente Robinson Faria quer retomar a verdadeira essência da Assembléia. Vou contar um exemplo: eu fui deputado estadual por 12 anos. Nunca a Assembléia aprovou crédito ilimitado. Um ponto que considero fundamentel: as ações administrativas só são realizadas pelo Executivo, ou pelo Executivo e Legislativo juntos? Numa democracia isso tem que ser feito pelos dois.

Thaisa A Assembléia quer retomar esse papel?
Paulo de Tarso – Sim. A Assembléia tem que autorizar a receita e a despesa. As prioridades têm que ser discutidas de forma que o debate social aconteça, e isso cabe ao Legislativo.

ThaisaÉ isso o que a Assembléia está querendo, então? O debate?
Paulo de Tarso - A posição que a Assembléia toma agora é definitiva para a retomada dos debates a respeito das prioridades que devem ser dadas ao gestor público. Ninguém, até hoje, ouviu falar que alguém fosse ao gabinete do governador para debater o que é melhor para o Estado. Na Assembléia isso se dá todos os dias.

Thaisa Nessa questão dos servidores, falou-se em não honrar compromissos caso a ampliação do remanejamento não fosse aprovada...
Paulo de Tarso – Para pagar servidor é feito um empenho anual. O governo compromete a verba para o ano inteiro. O orçamento que foi aprovado já contempla isso. Se o governo pretende dar um aumento, tem que pedir crédito suplementar A Assembléia aprova, ou não.

ThaisaE isso não tem nada a ver com o remanejamento...
Paulo de Tarso – Nada. Tem que pedir e não tem nada com remanejamento. Até porque não se pode remanejar para pagar servidor público.

ThaisaO que se sabe agora é que, sem a ampliação do remanejamento, o Programa do Leite corre risco de ser extinto. O governo já deve 9 milhões de reais aos produtores e diz que não tem como pagar.
Paulo de Tarso – Não deve ser verdade porque orçamento é previdência. É previsão. Então, no orçamento, o governo já mandou contemplar o Programa do Leite, senão, foram eles quem erraram. Se por acaso o governo quer aumentar o preço do litro do leite ao produtor, pede crédito suplementar, não tem nada a ver com remanejamento.

Thaisa Qual a justificativa apresentada pelo governo para pedir a ampliação do remanejamento?
Paulo de Tarso – Existem duas vertentes: primeiro, aumentar de 5% para11,86% a capacidade de remanejar recursos do orçamento. Além disso, autorizar, à revelia do Poder Legislativo, e portanto, do debate, a aplicação das receitas (empréstimos e convênios), de acordo com a decisão solitária do governador. A Assembléia tem 24 deputados e a ampla participação do povo e dos deputados, e isso é que é transparente.

Thaisa Então, se você como jurista, como ex-deputado, afirma que a ampliação do remanejamento é desnecessária, por que então toda essa celeuma?
Paulo de Tarso – Eu penso que é para dar liberdade ao governo em um ano eleitoral, dando poderes somente ao Executivo. O que é eticamente condenável pela falta de debate e francamente inconstitucional, vez que a Constituição proíbe créditos ilimitados.

ThaisaEntão vamos ser práticos: por causa da não aprovação da ampliação da margem de remanejamento, o Programa do Leite será extinto?
Paulo de Tarso – Claro que não, no orçamento existe a dotação.

ThaisaOs servidores serão penalizados, poderão ficar sem salários?
Paulo de Tarso – Não.

Thaisa Há alguma alteração no caso do empréstimo autorizado pela Assembléia?
Paulo de Tarso – O empréstimo aprovado pela Assembléia será aplicado, mas de acordo com o que a Assembléia aprovou. Se quiser alterar, vai ter que pedir.

ThaisaVocê não acha que há a intenção da Assembléia travar o governo?
Paulo de Tarso – Claro que não. O governo tem orçamento e deveter consciência de que tem que ter transparência.




Thaisa Galvão

terça-feira, 1 de junho de 2010

Gesane Marinho dá posse ao diretório do PMN de Lagoa Nova

Presidente do PMN de Natal, a deputada Gesane foi quem deu posse ao diretório municipal do partido em Lagoa Nova, em sessão ocorrida na Câmara Municipal da cidade.
Inspirados na parlamentar mais jovem da Assembléia Legislativa, Cortez Júnior, Roney Galvão e Leila Félix, todos com 18 anos, assumiram, respectivamente, os cargos de presidente, tesoureiro e secretária.
Da solenidade também participaram a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o senador Garibaldi Alves (PMDB).



Os representantes do PMN em Lagoa Nova, empossados pela deputada Gesane Marinho



Os senadores Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho foram prestigiar Gesane e seu PMN

FNDE, DESTINA ÔNIBUS PARA ATENDER ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE CERRO CORÁ

O Rio Grande do Norte vai receber mais 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios, até o final deste ano. Os veículos serão adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação foi dada nesta terça-feira, 1º de junho, em Brasília, pelo presidente do FNDE, Daniel Balaban. O investimento previsto é de quase R$ 26 milhões. Os novos ônibus escolares vão beneficiar cerca de 9.300 estudantes da zona rural.

Com a aquisição dos novos ônibus, o RN terá sido contemplado com um total de 250 ônibus escolares em três anos de criação do programa Caminho da Escola, beneficiando cerca de 35 mil estudantes da educação básica que moram na zona rural do Estado.

O investimento do governo federal no transporte escolar tem sido fundamental para garantir o acesso dos estudantes da zona rural à escola. “Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso à escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica da rede pública.”.

As cidades da região do Seridó que serão contempladas com os 17 ônibus escolares são:

Acari – 1, Caicó – 2, Cruzeta – 1, Currais Novos – 2, Ipueira – 1, Jardim do Seridó – 2 Jucurutu – 1, Serra Negra do Norte – 1, Cerro Corá – 3, Lagoa Nova – 2 e São Vicente – 1.

CERRO CORÁ REALIZA A VII - CAVALGADA SERRANA












O VIII FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ TEVE VÁRIAS ATRAÇÕES.DENTRE ELAS, A MAIOR CAVALGADA DE TODOS OS TEMPOS . A SÉTIMA EDIÇÃO CONSOLIDOU - SE COM UM GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES, NO ANO DE 2009 PARTICIPARAM 45 INSCRITOS, ENQUANTO QUE EM 2010 FORAM 119 CAVALEIROS. FOI ORGANIZADA, POR ESTE BLOGUEIRO, ADEVALDO DA SILVA OLIVEIRA E ZÉ AMARO. APOIADO PELA DEPUTADA ESTADUAL GESANE MARINHO, DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ ADÉCIO, DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA, A VEREADORA GRAÇA E O VEREADOR MANOEL DE CLAÚDIO. ONDE O PERCURSO TEVE INÍCIO NA COMUNIDADE DE IPUEIRAS PASSANDO POR VÁRZEA DOS FÉLIX, BAIRRO SERIDÓ, PELO CENTRO DA CIDADE E ENCERRAMENTO NO CCI, DO BAIRRO TANCREDO NEVES, COM FEIJOADA E FORRÓ COM DAVID COSTA, NA OPORTUNIDADE FOI REALIZADO SORTEIOS COM 40 BRINDES DOADOS PELO COMERCIO E AMIGOS, DENTRE ELES O PREFEITO NOVINHO QUE SE FEZ PRESENTE EM COMPANHIA DO PREFEITO BABÁ DE SÃO TOMÉ E A PRIMEIRA DAMA. QUEREMOS ENFATIZAR A PARTICIPAÇÃO DE EMANUEL, A QUAL FOI FUNDAMENTAL NA ARRECADAÇÃO DE BRINDES. OUTROSSIM QQUEREMOS AGRADECER A MARIA AMÁLIA, SANTOS, CARLINHOS, ASSIS AQUINO, JUNIOR DE KERGINALDO E JAILMAR QUE TAMBÉM APOIARAM O EVENTO

VIII FESTIVAL DE INVERNO EM CERRO CORÁ

VÁRIAS LIDERANÇAS POLÍTICAS PARTICIPARAM DO VIII FESTIVAL DE INVERNO EM NOSSA CIDADE ENTRE ELAS: O DEPUTADO ESTADUAL VALTER ALVES (PMDB), O SENADOR GARIBALDI ALVES (PMDB), VEREADORA GRAÇA (PMN) , DEPUTADA ESTADUAL GESANE MARINHO(PMN)...

O NOSSO SENADOR JOSÉ AGRIPINO(DEM) E CANDIDATO A REELEIÇÃO TAMBÉM VEIO NOS PRESTIGIAR. ALÉM DE VÁRIAS OUTRAS LIDERANÇAS ESTADUAIS, FEDERAIS, REGIONAIS E LOCAIS.
blog da Vereadora Graça

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal

Os líderes do PMDB do RN são recebidos com festa e cercados pelo povo na chegada ao evento em comemoração aos 40 anos dos dois na política.

Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal
Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves são homenageados em Natal

Garibaldi, 40 anos depois: "Eu sou o mesmo deputado da Emergência, o mesmo governador das Águas"

O senador Garibaldi Filho, o verdadeiro dono da festa, que foi bem mais Democrata do que democrática, se mostrou humilde...
Fez as contas e disse que o primo deputado Henrique Alves tinha trazido mais deputados federais do que ele tinha trazido senadores...
Mas depois fez a menda: “São 513 deputados e somente 81 senadores”...querendo justificar que, proporcionalmente, ele estava, sim senhor, muito bem na foto.
Garibaldi, assim como Henrique, lembrou os tempos duros e sofridos do regime militar...
Contou sua trajetória deixando claro que as mudanças não o fizeram mudar...
“Eu sou o mesmo deputado da Emergência, o mesmo governador das Águas”, disse o senador que começou deputado estadual, foi prefeito de Natal, governador do Rio Grande do Norte, senador...e chegou a presidente do Congresso Nacional, do mesmo jeitinho que um dia pediu o primeiro voto.
Mudanças...só no estilo pessoal...
“Dizem que hoje eu sou meio desengonçado. Mas depois de 40 anos, eu acho que eu tenho direito”....disse Garibaldi, arrancando risos da platéia.



Garibaldi: "Eu posso ser desengonçado

O palanque multicolorido que constrangeu, surpreendeu, desagradou...

Esse palanque está muito colorido”, dizia a ex-deputada federal Ana Catarina Alves, irmã do deputado-líder Henrique Alves.
“Esse palanque tá muito esquisito, com Garibaldi, Henrique e Agripino juntos”, dizia o mais velho da família, Aluízio Alves Filho.
E para quem conhece a política potiguar, era esquisito mesmo.
O senador José Agripino Maia (DEM), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a governadorável Rosalba Ciarlini (DEM), o governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT), o deputado federal Felipe Maia (DEM), a ex-governadora-candidata Wilma de Faria (PSB), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o deputado-vice Álvaro Dias (PDT), o deputado federal Fábio Faria (PMN), o ex-senador Geraldo Melo (PPS)...todos juntos....
Diferenças locais à parte, os convidados de fora não prestaram atenção na mistura de cores.
Afinal de contas, a política é uma coisa local.
E os ministros das Minas e Energia, Márcio Zimmermann e da Agricultura, Wagner Rossi; os senadores João Tenório (PSDB-AL), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Edison Lobão (PMDB-MA); os deputados federais Aníbal Gomes, Bernardo Ariston, Colbert Martins, Eduardo Cunha, Eunício Oliveira e Leonardo Quintão; mais o ex-governador do Rio, Moreira Franco (hoje vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal) e o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame...não acharam nada esquisito.
Tanto que, em seu discurso, o ministro lulista Alexandre Padilha, localizou o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, lá no meio do público, e citou sua presença na festa.
“Olhe o ex-prefeito Carlos Eduardo dando com a mão ali”...disse Padilha, sem saber que o primo dos homenageados não seria a presença mais esperada por Garibaldi e Henrique em cima daquele palanque.
Como a política é uma coisa local...

Fotos: Thaisa Galvão

Ouvindo o discurso governista de Henrique, o meio-de-campo Garibaldi e os oposicionistas Agripino, Rosalba, Felipe Maia e Fábio Faria



Na festa do PMDB do DEM, os democratas Agripino, a prefeita de Mossoró Fafá Rosado e Rosalba Ciarlini



O pedetista Carlos Eduardo Alves com Geraldo Melo, governista local mas oposicionista nacional e o ex-governador do Rio, Moreira Franco, sem entender muita coisa

Festa dos quarentões não foi do PMDB do G nem do PMDB do H: foi do PMDB do DEM

A contar pela intensidade das palmas, a festa desta sexta-feira, no Centro de Convenções de Natal, comemorando os 40 anos de vida pública do senador Garibaldi Filho e do deputado Henrique Alves, não foi uma festa do PMDB do G, nem do PMDB do H....mas uma festa do PMDB do DEM.
Onde a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini roubou a cena, o que era indiscutível entre os que assistiam de camarote.
Como o ministro-representante do presidente Lula, Alexandre Padilha (PT)...
Como o presidente da Câmara e candidato a vice de Dilma, deputado Michel Temer (PMDB)...
A cada vez que era citada, tooome palmas, gritinhos.
E vale salientar: os aplausos não vinham de claques organizadas.
Bastava dar um giro de 360 graus no espaço da festa, com cadeiras para 1.800 pessoas, mas com muita gente de pé, para ver que os aplausos vinham de todos os lados.
E a organização, do PMDB do G, claro, programou tudo como manda o figurino.
Chamou todos para o palanque...deixando a Rosa por último.
Exatamente para medir os decibéis populares.
Mais aplaudida do que Rosalba na festa do PMDB, somente a memória de Aluízio Alves, no final do discurso de Henrique.



Quase que Rosalba não consegue chegar no palanque



O PMDB Jovem reverenciou a candidata do DEM, Rosalba Ciarlini

Henrique conta sua trajetória política lembrando o pai Aluízio Alves

Na festa de 40 anos de vida pública dos primos peemedebistas Henrique Alves e Garibaldi Filho, o discurso do deputado homenageado foi o mais apropriado para o dia.
Henrique, realmente, contou sua história política, que começou em 1970, quando aos 21 anos de idade foi eleito deputado federal pela primeira vez.
Falou dos tempos da ditadura militar, onde ele, o pai Aluízio e o tio Garibaldi (pai do senador), foram cassados.
“Nós fomos a família mais cassada deste país pelo regime militar. Três pessoas de uma só vez”, lembrou Henrique, que contou histórias engraçadas, e lembrou personagens importantes como Odilon Ribeiro Coutinho, “a quem este partido deve metade de sua história”.
Chorou ao lembrar o pai Aluízio...
“Eu sou o que sou, eu fiz o que fiz, eu venci...por causa dele. Foi seguindo seus passos. Para acertar, para errar, para dizer, para silenciar. E em qualquer rumo, qualquer direção, estavam ali com ele duas pessoas: Henrique e Garibaldi”...discursou Henrique recordando Aluízio.
“Eu sei que você está num bom lugar. Olhe para seus filhos Henrique e Garibaldi, porque nós somos como irmãos e irmãos não brigam. Eu vou seqüestrar Garibaldi duas vezes por semana para fazer comício dos PMDB”... (olhe a alfinetada de irmão que não concorda com o irmão aliado ao palanque da oposição).

Fotos: Assessoria de Garibaldi

Henrique conta sua história, pautada pelo exemplo do pai Aluízio Alves



E declara que, mesmo em palanques diferentes, ele e Garibaldi não brigam

Senadora de Aluízio, Rose Cantídio se emociona ao falar "dos meninos" Garibaldi e Henrique

Enquanto no palanque o senador Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves comemoravam 40 anos de vida pública, na platéia do Centro de Convenções, que registrou mais de duas mil presenças, algumas pessoas relembravam suas próprias trajetórias, acompanhando os dois durante todo esse tempo.
Uma delas era a mossoroense Rose Cantídio, Aluizista de carteirinha, que dizia ao Blog que não estava ali festejando só 40 anos.
Ela festejava 50, pois antes de acompanhar Garibaldi e Henrique, ela já era aliada fiel do líder Aluízio Alves.
Tanto que recebeu o título, dado por Aluízio, de senadora.
Além de Rose, um grupo de mulheres de Mossoró recebeu o título.
Mulheres que levantaram a bandeira verde, acompanharam passeatas segurando galhos verdes, que defendiam o nome do “Cigano”, como ficou conhecido o maior líder político que o RN já teve.
Ao Blog, Rose Cantídio, que pediu licença para ouvir o discurso do advogado Paulo de Tarso Fernandes, que falou em nome dos amigos do PMDB, se emocionava a cada palavra...sentia saudades...
“Este momento é de muita emoção pra mim. De emoção, de lembranças, saudades e alegria. Saudades de Aluízio Alves, das senadoras, das nossas amigas que já se foram...Saudades de Pedro do Carneiro Verde, das passeatas, das vigílias, do Trem da Esperança, dos galhos de ramo verde, da bandeira verde de Vanda Gondim...Saudades da casa de Edite Souto, da casa de dona Ozelita...É uma imensidão de saudades”, dizia sem ponto nem vírgula a senadora mais atuante de Aluízio.
“É muita alegria ver esses dois meninos. Um chegou à Presidência do Senado e o outro é líder do maior partido do Brasil. Depois que entrou na política, Henrique nunca passou um dia na vida sem mandato. Valeu a pena, não foi?”.
Na festa dos “meninos do PMDB”, Rose Cantídio formava mesa com mais duas senadoras de Aluízio: Maria Carlos e Ivone Carlos.
E ainda com Marluce Arruda Câmara, irmã do jornalista Cassiano Arruda Câmara, mas seguidora de Aluízio desde os anos 70.
*
A senadora Rose Cantídio não falou...
Mas ela deve sentir saudades da força que o PMDB tinha em Mossoró.
Hoje, em vez das senadoras, a capital do Oeste tem as “Mulheres de Rosa”...
Grupo com a mesma garra das senadoras de Aluízio, que trabalham para fortalecer, desde os tempos da Prefeitura, a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini.

Fotos: Thaisa Galvão

As irmãs Maria Carlos e Ivone Carlos com Rose Cantídio: "Senadoras de Aluízio"



Rose e Marluce Arruda: bacuraus históricas

Robinson Faria representou o RN na Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos

O presidente da Assembleia Legislativa e vice da governadorável Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, levou falta na festa de 40 anos de vida pública do senador Garibaldi Filho...seu aliado hoje...e do deputado Henrique Alves, seu ex-aliado.
Robinson foi representado pelo filho, o deputado federal Fábio Faria.
Robinson justificou a ausência por estar participando, em Belo Horizonte, como presidente da AL, da XIV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais promovida pela Unale (União Nacional de Legislativos).
Conferência que teve como tema principal, ‘Desenvolvimento Urbano: o futuro em nossas mãos’.
Participaram do evento, que terminou ontem, deputados das 26 Assembleias Legislativas do País e da Câmara Distrital, além de presidentes de algumas Câmaras Municipais.
Do RN, além de Robinson e do presidente da Câmara, Dickson Nasser, participaram os deputados Poti Júnior e Ricardo Motta.
Representantes da política da Rússia e China também participaram do evento.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Unale

Advogado da AL-RN, Adelson Reis, o presidente da AL de Minas, Alberto Pinto Coelho e Robinson Faria



O presidente da Câmara de Natal, Dickson Nasser e da Assembleia do RN, Robinson Faria, na Conferência em BH



Encontro realizado em Belo Horizonte terminou ontem