terça-feira, 27 de março de 2012

OS MOMENTOS POLÍTICOS E OS SEMÁFOROS

A política é como o semáforo. Momentos de sinal vermelho, momentos de sinal alaranjado e momentos de sinal verde. E cada um tem um objetivo claro a ser seguido pelos condutores de veículos. Na política há momentos vermelhos quando o condutor, o político não esta em sintonia com o pensamento do povo, e desse modo o povo dar lhe um cartão vermelho sob as juras: espero você em minha casa, espero me pedir um voto que lhe ensinarei o caminho. Outros mergulhados no cartão alaranjado, simbolizando o sinal de alerta, a beira do abismo. Ou sobe ou desce. Esses na maioria das vezes ficam sem querer magoar A ou B, quer agradar a Deus e diabo, onde o julgamento é feito pelo o povo de forma moderada, dando sinal de que tanto poderá ampliar seu caminho em busca do verde como poderá descer em busca do cartão vermelho. São os políticos denominados de coluna do meio. Os que tanto faz como tanto fez. Nem influem nem contribuem. Os que geralmente ao ver uma situação desgastante ficam em cima do muro, os que para ele, tanto faz galho como macaco, são os desleixados que não zelam pelo nome, não zelam pelo povo. E existem os de sinal verde, onde tendem na maioria das vezes seguir o pensamento do povo, interpretam religiosamente o sentimento popular, onde alguns até ganham uma popularidade tão significante que em alguns momentos nebulosos, conseguem ultrapassarem com menos desgaste, devido a sinergia formulada no seio da sociedade que os momentos de tribulação são café pequeno para ser compreendido pelo o povo.

Em cerro corá entendo que de um lado estão vários grupos, salvo engano cinco ou seis de um lado que está num barco meramente sem rumo, sem lenço, sem documento em função da fragmentação dos grupos existente. A grande maioria em perfeito sinal vermelho, tendo apenas alguns no sinal amarelo e nem um no sinal verde, que pudesse ter um destino de passagem para a vitória. Para que se tenha sucesso na viagem, norteado pelo sinal verde, há uma necessidade urgente e incondicional de serem dotados pela humildade, pelo respeito, pelo companheirismo, pela confiança para depois ingressarem potencialmente num rumo legal, próspero e oficial. É preciso desintoxicar o individualismo, partir para o grupo e sentir o povo em seu mais belo jardim da esperança latina de não perder o bonde.

Entendo que este problema não faz parte do requintado grupo adverso e vitorioso ao anterior, apesar de ter neste alambrado quatro grupos, mas com uma diferença muito grande. Estão unidos, sintonizados com os anseios da população Cerrocoraense, esses grupos tem garra, fôlego e tem sorte em encontrar os semáforos verdes indicando seu destino, destemidos, confiantes e trabalhando independentemente de posições políticas ou de composições. Com muito respeito entre si e um objetivo claro. A vitória na terra prometida, no terreiro da liberdade.

Portanto, creio que no momento os semáforos estão a todo vapor conforme os entendimentos, conforme as atitudes, os desejos e as conquistas que cada um tem e almejam para consagrarem seus espaços de poder. É por meio desses sinais que se procede o sentimento do povo. Ou dão sinal vermelho, ou sinal laranja ou sinal verde. Cada um colhe essencialmente o que plantam. Cada um deve ficar atento para o sinal de alerta de parar ou de avançar.

domingo, 25 de março de 2012

Em Ceará-Mirim, PSD lança pré-candidatura do advogado Júlio César em grande estilo

por Robson Pires

Lutar por uma cidade melhor, com projetos na área de educação, saúde e segurança. Esse é projeto do Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) para o município de Ceará-Mirim.

Para Robinson Faria, esse é o momento de pensar em uma cidade com mais justiça social e igualdade de oportunidades para todos. “Todos nós temos um compromisso como cidadão de tentar melhorar a nossa cidade, transformando Ceará-Mirim na cidade que o povo merece. Para ela ser grande como tem que ser, temos que buscar soluções com projetos novos, pensando num bom futuro para Ceará-Mirim”, argumenta.

O tema foi discutido no encontro do PSD na noite dessa sexta-feira (23) que reuniu parlamentares e lideranças da região, sob coordenação do vereador Júlio César (PSD).

De acordo com o diretório do PSD na cidade, mais de 50 distritos estavam representados no encontro que discutiu soluções para a cidade.

Outro destaque do encontro do partido em Ceará-Mirim foi a assinatura de mais de 500 novos filiados ao partido entre professores, agricultores, estudantes, donas de casa e empresários que acreditam nos projetos do PSD.

Durante o encontro o deputado federal Fábio Faria (PSD), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) e o ex-deputado estadual, Wober Júnior (PPS) lembraram a importância de Ceará-Mirim para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte

UM DOMINGO DEDICADO AS MULHERES

Por DJ AILDO

A Prefeitura Municipal de Cerro Corá através das Secretarias Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Social - SEMTHAS, da Educação, Cultura e Desporto - SEMECD e Saúde - SEMSA realizaram neste domingo (25), a homenagem as MULHERES CERROCORAENSE ainda por ocasião do dia Internacional da Mulher que foi comemorado em 08 de março.

Tivemos a caminhada que contou com o apoio do clube dos idosos, alunos do Pro Jovem e de mulheres da zona urbana e rural que saíram da Praça Tomaz Pereira até o Centro de Convivência dos Idosos no bairro Tancredo Neve

Tivemos a missa em ação de graças a todas as mulheres celebrada pelo padre Jocimar, em seguida tivemos lanche, palestra sobre educação alimentar e saúde da Mulher, ação cidadania com os seguintes serviços: Manicure e pedicure; Limpeza de pele; Verificação de pressão arterial; Cortes de cabelo, escova. Massagens entre outros... E o almoço

Durante o evento teve sorteios de brindes e música ao vivo com animação do Forró Só Nois e Chicão

SICOOB inaugurou novas instalações em sua agencia de Cerro Corá neste sábado

Por DJ AILDO
As novas instalações do Sicoob em Cerro Corá foram entregues aos associados e clientes, o evento contou com um bom numero de convidados que participaram na noite deste sábado(24) da inauguração, toda a diretoria esteve presente em Cerro Corá, empresários e políticos Cerrocoraenses e de outras cidades vizinhas se fizeram presentes, o momento teve o padre Jocimar celebrando a benção.

Presenças marcantes de pessoas ilustres de nosso município e relacionadas a este grande empreendimento bancário de porte regional
O prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho juntamente com o diretor presidente do Sicoob Marcos realizaram retirada da fita inaugural.
O jovem Joelmir Avelino responde pela gerência da agência, ele que é filho do Pastor Joel Avelino que também é secretário de obras de Cerro Corá.
fotos DJ AILDO e blog do Novinho.org