sábado, 7 de novembro de 2009

João Maia tudo leva a crê que o mesmo vai pra reeleição

Está definido que o deputado João Maia, do PR, não mais será candidato ao Governo do Estado e vai tratar da sua reeleição para a Câmara Federal.

Na verdade o deputado adia sua postulação ao avaliar as condições atuais.

Continua aliado ao deputado Robinson Faria no projeto de uma terceira via.

Mas João não é mais candidato ao Governo, segundo uma fonte absolutamente credenciada junto ao parlamentar seridoense.

Caminho de Robinson

Nos bastidores políticos do estado se tem a informação de que o deputado Robinson Faria deve mesmo fechar com a candidatura de Rosalba ao governo, no pleito do proximo ano, pondendo ser o vice da Rosa. Resta saber se João Maia tomará o mesmo caminho.

GENTE HUMILDADE E CRÍTICA

Nós que somos gente. O que seriamos sem humildade? Ter o direito a criticar e ser criticado, elogiar e ser elogiado, conversar e convencer e conversar e não convencer, o meu tempo e o seu tempo, o dia de esperar e não poder esperar, o dia de falar e o dia de escutar. São questionamentos que podemos ter em nosso meio de convivência social, aceitar ou não. Nós precisamos criticar não simplesmente por criticar, pela emoção, pelo impulso do momento, mas, sobretudo com consistência, com segurança dos pros e dos contras, porque todos nós temos a obrigação de respondermos pelo que falamos e fazemos, não é uma coisa qualquer, não sou apenas eu que tenho o direito de falar, criticar, fazer. Os outros também tem direitos iguais aos meus. São conceitos não só da pessoa humana, mas de convivência social, deve fazer parte da nossa civilização. Deve ser um instrumento de reflexão a cerca dos meus procedimentos, deve ser o momento para me colocar no lugar do outro e começar a refletir. Será que eu resolveria tudo isto perfeitamente? Será que eu gostaria de ser tratado assim? Será que este procedimento é construtivo para minha convivência social? Familiar? Política? Isto Preserva o que eu construí de mais sagrado durante uma vida inteira? Nós que somos gente, sentimos quando alguém bate de frente, cara a cara, quando se contraria de forma brutal, quando ferimos simplesmente por ferir, quando criticamos duramente sem piedade, quando se quer ajudar e não há compreensão, quando sentimos o peso quase exorbitante de palavras apenas que machucam, de posições que ferem pessoas, seres, espécies.
Nós seres humanos temos que compreender que nós podemos fazer muito machucando pouco, trabalhar muito no anonimato, se dar muito bem sem muito alarde, apenas deveremos escolher o modelo de convivência, apenas devemos escolher o caminho que devemos trilhar escolhendo apenas o lugar onde pousar. Pois do contrário poderemos sair bastante machucados se não tivermos o cuidado em ver as condições do caminho, o porquê do caminho, onde queremos chegar. Será que escolhi bem o caminho? Ou existe outro melhor?
São coisas da vida sedenta de egoísmo quando acho que apenas eu tenho razão e os outros nada. Onde apenas eu posso justificar alguma coisa e os outros nada. E se é assim porque não consigo viver só? Porque preciso de alguém para me apoiar nos meus objetivos? Porque tantas diferenças em tudo que existe e em todos os feitos da obra divina?Seja material ou espiritual. Seja gente, animais objetos ou coisas.
Portanto sonho com um mundo civilizado, onde a verdade seja realmente verdade, que o sonho seja um plano, que minhas palavras tenham sustentáculos, que meus atos sejam um alicerce de vida, que minhas emoções sejam alimentos para manter viva a esperança de viver melhor, onde o ser humano seja e se sinta realmente humano, fraterno, solidário, consciente e responsável pela transformação do mundo para uma vida melhor para todos. Que as pessoas não achem e nem se sintam verdadeira máquinas, tratores nem rolos compressores que pensam sempre que podem passar por cima dos outros a qualquer custo. Finalmente espero que as pessoas consumam como alimento humano de transformação a humildade.
Adevaldo da Silva Oliveira
Autor/2009

João, Robinson, Henrique e Fábio têm reunião longa e decidem: UP continua firme

Foi nesta quinta-feira, no apartamento do deputado João Maia, em Natal, a mais longa reunião da Unidade Potiguar.
Os deputados João Maia, Robinson Faria, Henrique Alves e Fábio Faria começaram a conversar às 9 da noite.
Terminaram depois da meia noite.
Henrique, Robinson e Fábio deixaram o apartamento de João com uma certeza: a Unidade Potiguar continua firme e forte.

Atraso em obras de estradas estaria irritando a governadora Wilma de Faria

Informações extra-oficiais indicam que a governadora Wilma de Faria andava insatisfeita com o desempenho do DER na recuperação de estradas, pela demora na recuperação dos estragos causados pelas chuvas...
E ainda pelo atraso nas obras de várias estradas consideradas prioritárias por Wilma.
Como, por exemplo, a morosidade do prolongamento da Prudente de Morais, a duplicação Via Costeira, a nova estrada Parque da Pipa...
Coisas que estariam irritando Wilma de Faria, por se tratarem de obras há muito anunciadas, com recursos em caixa...
Wilma não teria gostado, sobretudo, da forma como foi conduzida uma das obras mais esperadas: a ampliação e readequação da Via Costeira.
Que, em vez de ter grande aceitação popular, passou a ser alvo de polêmica e insatisfação pela forma como está sendo construída.

Governadora Wilma de Faria exonera diretor do DER, apadrinhado de Robinson

Eita...
Sinais de rompimento entre a governadora Wilma de Faria e o deputado-governadorável Robinson Faria?
O fato é que a governadora acaba de demitir o diretor geral do DER – Departamento de Estradas e Rodagem, Jáder Torres...
Indicado para o cargo por Robinson.
A exoneração de Jáder será publicada no Diário oficial de amanhã.
Enquanto não sai o nome do novo diretor...que deverá ser indicado de um aliado da governadora – seria o deputado Henrique Alves? – o cargo vai sendo ocupado, interinamente, pelo secretário de Infraestrutura – e indicado de Henrique – Dâmocles Trinta.

Wilma pede a Robinson para indicar outro nome para a diretoria do DER

Nos corredores já escuros do Centro Administrativo...
A notícia é de que não há rompimento entre a governadora Wilma de Faria e o deputado-governadorável Robinson Faria.
Antes de exonerar o diretor do DER, Jáder Torres, Wilma conversou com Robinson.
E pediu que ele indicasse outro nome para o cargo, que continuará sendo de sua cota de aliado.
Os dois ficaram de conversar na próxima semana.

A busca da “terceira via”

A busca de João Maia e do presidente da Assembléia Legislativa Robinson Faria de independência política é bem vinda. Em um estado ainda imerso em conservadorismo, a busca de uma "terceira via" (já tentada por outros políticos, registre-se) pode parecer uma aventura. A pergunta é: há pecado nessa aventura? No sentido concreto e abstrato, não. Se os dois conseguirem os seus intentos, o que inclui ganhar as eleições e não realizarem na prática suas promessas de campanha, ai sim, seria uma outra coisa, e até diria, condenável. Mas não a tentativa, a aspiração, a busca de uma "terceira via". Caso fosse pecado, Lula jamais teria sido eleito, ou mesmo Wilma de Faria ou até mesmo Micarla de Sousa que enfrentou o "acordão" condenado nas ruas e no voto pelo povo.

Dentro do jogo democrático, o desejo de João e Robinson aparece como algo mais do que legitimo. Diria mais: é necessário. As conseqüências do gesto, como muitos apontam, de que ambos podem deixar uma eleição tranqüila para deputado, cabe apenas aos dois a decisão.

Bom, à parte teorizações, conversei recentemente com um político muito próximo a João Maia. Próximo mesmo. Ele me disse (em sua avaliação) que anda meio perdido, sem entender direito ainda o que quer João Maia, mas vaticinou que vê no seridoense uma pessoa corajosa, disposta e preparada.

Perguntei provocativamente se entre ele (João) e Robinson qual dos dois seria, digamos, o mais aventureiro e corajoso. Resposta: João Maia, adiantando que o seridoense iria até mesmo para uma candidatura solitária independente do apoio de Robinson. Já o presidente da Assembléia, na visão desse político, só irá mesmo se tiver o apoio, o reforço, a companhia de João Maia. É esperar e conferir. Afinal o próprio João Maia já revelou aqui mesmo em o No Minuto que a definição sai na próxima semana.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PREFEITO NOVINHO VISITA OBRA EM COMPANHIA DE SECRETÁRIOS E ASSESSORES

O Prefeito Raimundo Marcelino Borges, (Novinho), visitou hoje pela manhã as obras do Portal Turistico de nooos município, em companhia dos Secretários Adevaldo da Administração, Santos da Agricultura e Jailmar da Saúde e o assessor Rodrigo Ramily, onde o prefeito mostrou as obras em fase de conclusão e anunciou que irá complementar com piscinas, quadras de esporte, mirante e toda urbanização da área, com vistas para a melhoria da infra-estrutura de nosso município principalmente no Bairro Seridó onde praticamente não existe infra-estrutura pública naquela localidade, o prefeito informou ainda que na próxima Terça-Feira estará em Brasília para assinar o convênio da construção de uma creche modelo ali próximo e brevemente será construído o pòrtico da entrada de nossa cidade também no mesmo Bairro.

Carlos Eduardo é ultrapassado por Rosalba e quase alcançado por Robinson

Fechada na noite desta quarta-feira, uma pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio Grande do Norte...
Mas realizada somente em Natal.
E como quando mais de duas pessoas conversam...o ‘top secret’ vira ‘top geral’...
O Blog, em meias férias no Rio de Janeiro, tem os números...
E adianta para os leitores.
Sem informar o nome do instituto por puro esquecimento da fonte...
Mas garantindo que trata-se de um instituto novo na cidade.
Eis os números da pesquisa feita APENAS em Natal.:
Rosalba Ciarlini – 35%
Carlos Eduardo – 16%
Robinson Faria – 12%
Iberê Ferreira – 4%
João Maia – 3,5%

Carlos Eduardo: O nome de Henrique é respeitado e creio que não terá rejeição

O Blog do companheiro Marcos Dantas conversou com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que prestigiava o lançamento do livro "Lábios-espelhos", da poeta Marise Castro, na livraria Siciliano do Shopping Midway Mall. Indagado se o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já formulou convite ao PDT para que indique o nome do vice em sua chapa, o pedetista assegurou que não foi tocado nesse assunto, nas conversas que teve. O ex-prefeito informou que já teve contatos isolados com líderes da Unidade Potiguar.

Indagado sobre os últimos "assédios" de Iberê, para que o PDT integra a chapa governista na condição de vice-governador, Carlos Eduardo negou convite e disse que há muita especulação. "Realmente conversei com Iberê por algumas vezes, ele pré-candidato e eu também. Não cogitamos absolutamente convite de outra natureza. Nem vice, nem para disputar outro cargo, apenas mantivemos um bom diálogo. Tenho um bom diálogo com Iberê e uma abertura para conversar", explicou.

Sobre uma possível candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo, como forma de unir todos os partidos, Carlos Eduardo mostrou aceitação e disse que o Líder do PMDB não tem rejeição no PDT. "O nome de Henrique é respeitado e creio que não terá rejeição. Acho que é mais um nome para somar do que para dividir. Nós vamos ainda viver conjecturas, de especulações porque realmente é muito difícil engessar em 2009, quando ele deverá ocorrer em 2010", afirmou.

Questionado se facilitaria as articulações com o PDT, caso Henrique seja o candidato, Carlos Eduardo disse que dependeria como fosse colocada. "Não temos absolutamente nenhuma rejeição. Nós estamos sim dispostos a manter a nossa pré-candidatura e dialogar com essa conjuntura política", ponderou. Carlos Eduardo informou que já teve conversas isoladas com Henrique e Robinson, mas da Unidade Potiguar falta dialogar com João Maia. "Eu não posso falar com mais detalhes porque minha conversa foi individual. Não foi em grupo", finalizou.

Lideres da Unidade Potiguar se reúnem mais uma vez em Natal

As primeiras informações sobre a reunião da Unidade Potiguar, que aconteceu nesta quinta-feira (5), só começam a ser revelada agora pela manhã. O encontro dos deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB), Fábio Faria (PMN), Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR), aconteceu no apartamento do último, que fica em Candelária. Já passavam das 21h, quando Robinson e Fábio subiam o elevador do edifício. Henrique chegou pouco tempo depois.

Após muitas discussões, conjecturas e estratégias para 2010 chegaram-se a um consenso: todas as candidaturas estão mantidas e em dezembro, prazo combinado em Brasília, chega-se a um denominador. Nenhum dos parlamentares colocaram nada no twitter, mas também definiram que vão incluir o vice-governador Iberê Ferreira de Souza no ciclo do debate.

Especula-se também, que a possível festa de lançamento da candidatura de Iberê Ferreira (PSB) ao Governo do Estado só acontecerá depois que for resolvida essa questão. A unidade do sistema da governadora Wilma de Faria (PSB) é a principal preocupação do momento. Henrique já admitiu que só vence com todos juntos.

PREFEITO NOVINHO VAI A BRASÍLIA E ASSINA CONVÊNIO

O PREFEITO RAIMUNDO MARCELINO BORGES (NOVINHO), VIAJARÁ A BRASÍLIA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 10 DE NOVEMBRO ASSINAR UM CONVÊNIO DE R$ 1.200,00( HUM MILHÃO E DUZENTOS), REFERENTE A CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE NO BAIRRO SERIDÓ. ALÉM DOS RECURSOS ACIMA CITADOS HAVERÁ UMA COMPLEMENTAÇÃO PARA COMPRAS DE EQUIPAMENTOS QUE PODERÁ CHEGAR A PROXIMADAMENTE UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS. O REFERIDO EMPREENDIMENTO É UMA CRECHE MODELO, PADRÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. OS RECURSOS PARA TAL, CONTOU COM EMPENHO DO DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO.

CONSELHO CMDR SE REUNI E APROVA AÇÃO DEFENDIDA NO PPA

CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO LOCAL INTEGRADO E SUSTENTÁVEL, REUNIU-SE HOJE DIA 06/11/2009, ÁS 10:00hs NA CASA DOS CONSELHOS, SITO Á RUA BENVENUTO PEREIRA. NA OPORTUNIDADE DISCUTIRAM E APROVARAM A AQUISIÇÃO DE UMA RETROESCAVADEIRA ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA.
A REFERIDA MÁQUINA FACILITARÁ AO MUNICÍPIO NAS ESCAVAÇÕES DE CACIMBAS, VALAS, LIMPEZAS DE TERRENOS, NA MELHORIA DE ESTRADAS E PASSAGENS MOLHADAS, FACILITANDO ASSIM A VIDA DOS AGRICULTORES, NO ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO E NO TRASLADO DAS COMUNIDADES PARA A CIDADE QUANDO SE TRATA DE AJUDA NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS E OUTRAS ATIVIDADES CORRELATAS DE INTERESSE SOCIAL
O PREFEITO NOVINHO ESTEVE PRESENTE A REUNIÃO E FICOU MUITO FELIZ EM VER MAIS UM SONHO DA COMUNIDADE SE REALIZANDO, TENDO EM VISTA SEGUNDO O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ADEVALDO ESTA REINVINDICAÇÃO TER SIDO APONTADA PELOS PARTICIPANTES DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REALIZADAS PARA ELABORAÇÃO DA LOA 2010 E PPA 2010/2013.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Robinson afirma que PDT montou "armadilha" para Gesane

O deputado estadual Robinson Faria (PMN) disse que o PDT "armou uma armadilha" quando o diretório estadual da legenda autorizou a desfiliação da deputada Gesane Marinho e alguns dias após o diretório nacional entrou na Justiça Eleitoral com pedido de perda do mandato da parlamentar que se filiou ao PMN. Robinson Faria avalia que o PDT deve uma explicação pública, principalmente o seu ex-presidente, deputado Álvaro Dias, que assinou uma carta reconhecendo que Gesane Marinho enfrentava conflitos dentro da legenda e liberava a deputada para mudar de partido sem que viesse a ter o mandato questionado. "A deputada Gesane Marinho cumpriu todos os critérios antes de se desligar do PDT. Obteve da direção estadual da legenda, oficialmente, que havia divergências fortes que impediam sua participação na vida partidária", ressaltou Robinson. Presidente do PMN e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria argumenta ainda que a deputada Gesane Marinho foi durante muito tempo hostilizada no PDT. "Ela não era convidada para participar das reuniões do partido, teve negado o pedido de filiação do seu irmão para ser candidato a vereador em Natal em 2008 - mesmo ela tendo sido a deputada mais votada do PDT e a mais votada na capital, com 15 mil votos, na eleição de 2006", lembra Robinson Faria. Ele ainda cita o episódio no qual o movimento da juventude do PDT foi mobilizado para hostilizar a deputada. "É preciso que a Justiça Eleitoral considere todos os fatos do processo que culminou com o pedido de afastamento de Gesane do PDT. Ela deixou a legenda tendo o reconhecimento de justa causa assinado pelo então presidente do partido, o deputado Álvaro Dias". Sobre a iniciativa do diretório nacional do PDT em pedir a perda do mandato de Gesane, Robinson argumenta que vai de encontro à decisão do diretório estadual. "Além disso, foi uma medida autoritária, por que, sequer a deputada foi chamada para se explicar. A direção nacional não teve a preocupação de ouvir Gesane e tomou uma decisão que afronta os dirigentes no Estado. Prefiro não acreditar que o deputado Álvaro Dias tenha compartilhado de uma armadilha para prejudicar Gesane. Volto a dizer que o deputado Álvaro Dias deve um pronunciamento ao Rio Grande do Norte e ratificar o que já disse através de documentos quando reconheceu a justa causa para o desligamento de Gesane". No Partido dos Democratas também há indignação quanto ao tratamento dado pelo PDT à deputada Gesane Marinho. O deputado Getúlio Rego externou sua solidariedade a Gesane Marinho e cobrou explicação do diretório do PDT no RN sobre a atitude do diretório nacional.

Atual cenário político do RN é semelhante ao existente em 2001

O cenário político do Rio Grande do Norte em novembro de 2001 é bem semelhante ao atual. São histórias bem parecidas, muda basicamente os nomes dos personagens. Alguns se repetem em funções diferentes e outros estão no mesmo barco de oito anos atrás.
Hoje temos a governadora Wilma de Faria (PSB) reeleita há quatro anos sem direito a disputar um novo mandato. Resta a ela renunciar dentro do prazo de desincompatibilização para disputar uma vaga no Senado. Situação idêntica vivia o então senador Garibaldi Filho (PMDB) no final de 2001.
Como há oito anos existem dois ex-governadores tentando a reeleição para seguirem como líderes políticos. Em 2001 era José Agripino (PFL, atual DEM) e Geraldo Melo (PSDB). Os dois temiam a sombra do governador que estava prestes a renunciar. Eleito em 2002 na vaga do tucano, Garibaldi se junta a Agripino na espera por Wilma numa disputa por uma vaga no Senado.
As articulações para a disputa para o Governo do Estado são bem parecidas. Em 2001 o senador eleito Fernando Bezerra (PTB) era o nome da oposição e liderava com folga as pesquisas. O mesmo ocorre atualmente com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Para os lados do governismo Garibaldi trabalhava para fazer o primo Henrique Alves (PMDB) o seu sucessor. Para isso foi criada a Secretaria de Governo e de Projetos Especiais (Segov) para tornar o aliado mais conhecido. O mesmo foi feito pela governadora Wilma de Faria. O aliado preferencial dela, vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), assumiu a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para se tornar mais conhecido pelo povo do Rio Grande do Norte.
Como há oito anos existe um grupo de políticos que integram o governismo de olho nos espaços do "preferido". Em 2001 entre esses nomes estavam a então prefeita de Natal Wilma de Faria e o vice-governador Fernando Freire (na época inscrito no PP). Hoje três nomes sonham com o apoio da situação para chegar ao posto máximo da política estadual: o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), o deputado federal João Maia (PR) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).
Em 2001, Wilma percebeu que não teria o apoio do governo e rompeu com Garibaldi, no início de 2002 renunciou à Prefeitura do Natal e venceu as eleições de outubro se tornando a primeira mulher a governar o Estado. Fernando Freire preferiu esperar e acabou sendo o candidato do governo graças a desistência de Henrique motivada por denúncias de corrupção publicadas em revistas de circulação nacional.
Sobre a possibilidade de terceira via se repetir é preciso esperar as próximas decisões. Em conversa com jornalistas de Mossoró há alguns meses na Praça da Convivência, Wilma indicou que duvida que alguém faça isso. "Se eu estivesse no lugar deles teria coragem", desafiou.

domingo, 1 de novembro de 2009

Vereadora Comenta Descontentamento na Câmara Municipal de C.Corá

Na Sessão de ontem a vereadora Graça falou de seus requerimentos, enfatizou a importância dos requerimentos apresentados pelo seu colega Aldim, e também a respeito dos ofícios que enviou ao Presidente da Casa, solicitando informações sobre a quantidade de funcionários efetivos, contratados, comissionados e assessores, função/cargo bem como grau de escolaridade e as portarias de nomeação dos referidos funcionários; e outro solicitando ver os documentos comprobatórios referente às prestações de contas em relação às despesas dos meses de janeiro a setembro de 2009. Esses ofícios foram entregues o primeiro no dia 06/10 e o segundo no dia 07 de outubro do corrente ano. Por sua vez, o presidente Ronaldo Vilar disse que na próxima semana enviaria as respostas a todos nós conforme a solicitação, estou esperando, tendo em vista ser também um direito meu como vereadora e como representante do povo em querer acompanhar, pois a justiça para ser boa, segundo os mais antigos deve começar de casa. Fui criticada pelo vereador Binha quando ele disse que eu estava querendo ver “picuinhas” esse é o entendimento dele! Que eu respeito, mas eu quero dar informações corretas a quem me procura, a quem me pergunta, pois como disse não sou de está em calçadas ou rodas de fofocas conversando coisas sem fundamentos, assim como fazemos o controle social com as prestações de contas do FUNDEB todos os meses com muita transparência. Não é o que estamos vendo aqui, nesta casa. Lá recebemos os balancetes acompanhado das notas fiscais e recibos comprobatórios e o Sr Presidente Ronaldo sabe disto que ele mesmo e sua equipe quando era Secretário de Finanças na administração de João Batista, sabe que não é coisa nova e aqui recebemos apenas os balancetes resumidos e sem comprovação. Com isto a meu ver, não estou bisbilhotando a administração da atual Mesa Diretora, mas acompanhando o trabalho para quando for indagada saber responder, defender nossa instituição. Acho que isso é tarefa de todos e dever do nobre Presidente repassar os documentos comprobatórios das receitas e despesas desta casa, até porque sou parte da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização neste período Legislativo.
Em relação à eleição de renovação da mesa diretora estou entendendo que seja inconstitucional, pois o Regimento em seu artigo 28 reza o seguinte: “A eleição para renovação da Mesa Diretora, realizar-se-á obrigatoriamente até a última sessão do mês de dezembro da Sessão Legislativa em que expira o mandato da Mesa Diretora eleita no inicio da Legislatura, em dia e horário especialmente determinado pelo Presidente da câmara Municipal, sendo considerados automaticamente empossando-se os eleitos, no dia 1º de janeiro do ano subseqüente, e seguindo a eleição de renovação, o mesmo procedimento e forma da eleição da Mesa Diretora na instalação da legislatura.”
No entanto esse é meu entendimento e como não ouve uma discussão aprofundada sobre este assunto de maneira que se pudesse consultar a área jurídica e como não fui convencida da maneira como se procedeu, entendo que devo procurar alguém que me esclareça do ponto de vista jurídico para que possa me convencer que não é inconstitucional e tirar, portanto, essas dúvidas, não sou nada contra o presidente da Casa, se for convocada para colaborar estarei a disposição da Mesa, mas quero apenas que seja cumprido o Regimento desta Casa.