sábado, 15 de maio de 2010

Os pequenos vencedores do deputado-vice Robinson Faria

O deputado-vice Robinson Faria postou agora há pouco, no seu twitter, a foto dos filhos gêmeos, Maria Luíza e Gabriel, que acabam de completar 6 meses de vida.
Foi para ele que os amigos potiguares do deputado e de Julianne, rezaram muito...e graças a Deus, eles estão aí.
Cheios de saúde.
Rezar nunca é demais.
Pela felicidade e saúde, então...melhor não parar nunca.
Que Deus abençoes os pequenos guerreiros.

Fotwitter: Robinson Faria

Maria Luíza e Gabriel: os gêmeos de Robinson e Julianne

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Acompanhando decisão do juiz da 20ª Zona eleitoral, Procuradoria também opina pela permanência de Novinho

A oposição em Cerro Corá não ficou satisfeita com a decisão da 20ª Zona Eleitoral que decidiu manter o mandato do prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) e do vice-prefeito Dr. Macêdo (PMDB). Através do assessor jurídico recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reformular a sentença. Entre as condutas apontadas, estão a suposta gestão indevida do programa federal "Bolsa Família", que teria sido usado como moeda de troca eleitoral durante a campanha de 2008, caracterizando compra de votos e abuso de poder.

O recurso foi encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral, para fins de análise e emissão de parecer. E o procurador Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes já emitiu sua decisão: é contra a cassação do prefeito e do vice de Cerro Corá, ambos foram acusados de compra de votos, abuso de poder e prática de condutas vedadas. Na ação, até o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) também entrou como réu. "Não merece reparo a sentença recorrida, pois não há prova robusta na espécie a indicar a prática de aludidas condutas", frisou o procurador sobre as denúncias.

terça-feira, 11 de maio de 2010

As cenas do comício de Rosalba e Robinson no Sítio do Canto, em Mossoró

É grande o movimento no sítio da governadorável Rosalba Ciarlini, em Mossoró.
Pode-se dizer até que na residência da senadora-candidata, está sendo realizado o primeiro comício oficial da campanha.
Dentro de casa...sem problemas com a justiça eleitoral.
E o Blog mostra as fotos do lançamento da candidatura de Rosalba ao governo, na sua cidade, Mossoró.

NOS JARDINS DA ROSA, EM MOSSORÓ, A CANDIDATA CIRCULA ACOMPANHADA DO VICE ROBINSON FARIA E DO SEU SENADOR, GARIBALDI FILHO

Fotos: Assessorias dos senadoresGaribaldi Filho e Rosalba Ciarlini

ENQUANTO LÁ ATRÁS O MMM CARLOS AUGUSTO ROSADO INSPECIONA A FESTA NA SUA CASA, O DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES COCHICHA NO OUVIDO DO SENADOR GARIBALDI FILHO, QUE QUER MESMO É FAZER POSE COM A PREFEITA FAFÁ ROSADO

O SENADOR-CANDIDATO GARIBALDI FILHO, O DEPUTADO-VICE ROBINSON FARIA, O FEDERAL BEM AVALIADO EM MOSSORÓ, BETINHO ROSADO, E A GOVERNADORÁVEL ROSALBA CIARLINI, PRESENCIAM OS ARES MUITO PRA LÁ DE ANIMADOS DA PREFEITA FAFÁ ROSADO. EFEITO DA ÚLTIMA AVALIAÇÃO POLÍTICA...

E O VICE ROBINSON FARIA SE SENTIU EM CASA NO SÍTIO DO CANTO. FOI LÁ QUE ELE FEZ SEU PRIMEIRO DISCURSO PARA AS LIDERANÇAS DE ROSALBA

ROSALBA ABRIU OS PORTÕES DE SUA CASA E MOSTROU AO VICEROBINSON FARIA, OS SEUS SEGUIDORES...

BATCHE, ROSA! BATCHE!

Arrow

Comício de Rosalba, Garibaldi e Robinson em Mossoró hoje à noite. Foi na festa “amigos da Rosa”.

Robson Pires

Ao que parece, a senadora e pré-candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), realizou nesta noite de segunda feira, 10, o seu primeiro comício da campanha.

Foi no Sítio do Canto, de sua propriedade, em Mossoró. Dentro do próprio terreiro não tem problema com a justiça eleitoral.

E lá estavam: Rosalba, Garibaldi, Robinson, Raimundinho, Fafá Rosado, Betinho Rosado, Francisco José e outras lideranças. E o povo, é claro. Só faltou o senador José Agripino.

Na festa a senadora Rosalba Ciarlini anunciou que para o dia 26 de junho a convenção que vai homologar seu nome como candidata oficial ao governo do Estado.

Confira o movimento agora à noite:



Deputado Fábio Faria participa de audiência sobre o crack em comissão do Senado

Robson Pires

Ações de combate ao uso do crack no Brasil voltaram a ser tema de debate no Congresso Nacional nesta terça-feira (11). Foi durante audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pela senadora Rosalba Ciarlini, e pela Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde, no Senado Federal. O deputado federal Fábio Faria (PMN) foi convidado a participar da reunião como presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

“O Congresso tem demonstrado que não ficará silente diante deste grave problema que acomete todos os estados brasileiros. A Frente tem o compromisso de desenvolver e apoiar projetos que apontem para o enfrentamento do que muitos de nós já consideramos ser uma epidemia nacional”, afirmou Fábio Faria ao lembrar que a educação é fundamental para a prevenção do avanço do consumo da droga.

Fábio Faria disse estar convencido de que os usuários de crack têm saída, desde que haja investimento federal em ações bem direcionadas, com foco no tratamento e na prevenção. “Um trabalho que pode ser demorado, dispendioso, que leva tempo, mas é possível. E enquanto for possível, precisamos estar atentos, dedicados a levantar essa bandeira junto ao governo federal, aos estados, aos municípios e envolvendo toda a sociedade nesse movimento que não é partidário, não é de poderes, mas de todos nós”, completou.

NÚMEROS

De acordo com estudo apresentado na audiência pública que marcou o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na semana passada, estima-se que 0,7% da população brasileira seja usuária de crack, o que daria, hoje, cerca de 1,3 milhão. Muitos começam a usar a droga a partir dos 13 anos ou menos.

O psiquiatra Ronaldo Laranjeiras, professor da Universidade de São Paulo e representante da Associação Nacional de Psiquiatria, revelou na reunião do Senado os resultados de um acompanhamento a um grupo de 131 usuários, desde 1994. Em dois anos, 10% deles haviam morrido. Esse percentual subiu para 17,6% em cinco anos e, em 12 anos, mais de 20% perderam a vida. A maioria, por morte violenta.

domingo, 9 de maio de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ PROMOVE FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Foi na belissima noite deste sábado, dia 08 de Maio no ginásio de Esportes José julião Neto, que o Prefeito Novinho em companhia da Vereadora Graça e das Secretárias de Educação Maria de Fátima Melo, da Assistência Social, Maria Amália, das Finanças, Ivonete e outras lideranças comunitárias que homenagearam as mães dos alunos das 15 escolas municipais, 03 creches, e duas escolas do estado organizada pela equipe do prefeito e apoio da direção das escolas, onde reuniram - se com o objetivo de fazer uma grande homenagem a todas as mães. Oportunamente tivemos apresentações, versos, desfiles e musica ao vivo com Forrozão Só o Mii e os Paqueras do Forró.
Queremos parabenizar a organização do evento e as mães pela participação.

MARIANA CONTINUA COMO COORDENADORA DO SINTE EM CERRO CORÁ,

Foi realizado durante todo o dia 06 a eleição da chapa unica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte - SINTE, Núcleo de Cerro Corá/RN, e a coordenação continuará com Mariana Leonira da Silva, com nosso inestimável apoio, tendo em vista, a mesma ter um comportamento exemplar diante das situações problemas, tendo uma postura pautada no diálogo, negociando, dentro de um equilíbrio de forças ouvindo com atenção seus colegas e demonstrou que detem uma maturidade inquestionável e assim consquistando várias pleitos no decorrer de seu mandato. modelo este que implantei junto com eles no pouco tempo de nossa gestão a frente do SINTE, onde tivemos a oportunidade de organizar a estrutura interna e intermediar conflitos. desejo a minha colega Mariana e demais companheiros, muito sucesso nessa nova empreirada. a referida Chapa obteve 102 votos, contra 3 em branco e apenas 25 abstenções. veja a composição:

Coordenadora Geral
Mariana Leonira da Silva
Coordenador de Assuntos Jurídicos
Edilberto das Neves de Oliveira
Coordenador Administrativo e Financeiro
Élio de Medeiros
Coordenador de Imprensa e Divulgação
Maria da Glória da Silva Canário
Josenildo Pinheiro da Silva (suplente)
Coordenadora de Formação
Francisca Ferreira de Souza Oliveira
Coordenação de Organização
José Ivanilson de Oliveira
Diretora dos Aposentados
Isabel Maria Leandro Bezerra
Conselho Fiscal
Francisco Josimar Tenan
Maria edivânia da Silva Lima
Maria das Vitórias de Oliveira
Suplentes do Conselho Fiscal
Francisco Teixeira de Carvalho
Rejane Pereira de Araújo

Maria Edicleide Batista

Maria Edicleide Batista