sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Belos em ação: Fábio Faria e Gesane Marinho fazem dobradinha

Dobradinha de belos...
O federal Fábio Faria e a estadual Gesane Marinho, tem andado sempre juntos.
Os parlamentares do PMN buscam os mesmos votos, em Natal e algumas cidades do interior.
Nesta quinta, os dois caminharam pela capital, mais precisamente no Bairro Nordeste, onde Gesane atua com seu programa de entrega de frutas.

Assessoria

Gesane e Fábio: votos para estadual e federal

Vereadores de Ceará-Mirim fecham com Robinson apoio à chapa da oposição

O deputado-vice Robinson Faria acaba de fechar mais apoios de vereadores do interior à cansdiidatura da senadora Rosalba Ciarlini.
Votarão na chapa Rosa-Robinson os vereadores Renato Coutinho, Júlio César, Franklin Marinho e Élcio Clemente, todos de Ceará-Mirim.



O vice Robinson Faria e os novos apoiadores da chapa da oposição

Pesquisa Ibope: Rosalba lidera com 46%. Para o Senado, Garibaldi disparou com 60%

A pesquisa Ibope, encomendada e divulgada hoje (19) pela Inter TV Cabugi, apontou vantagem de Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do estado com 48%. Para o senado, Garibaldi Filho (PMDB) manteve a vantagem de 60% sobre os demais adversários.

Foram ouvidos 812 eleitores, entre os dias 16 e 18 de agosto, em todas as regiões do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Governo

Rosalba Ciarlini (DEM) - 46%

Iberê Ferreira (PSB) - 24 %

Carlos Eduardo (PDT) - 14%

Roberto Ronconi (PTC) - 1%

Sandro Pimentel (PSOL) – 1%

Brancos /Nulos - 6%

Indecisos – 7%

Os demais candidatos não obtiveram 1% das intenções.

Senado

Garibaldi Filho (PMDB) – 60%

José Agripino (DEM) – 51%

Wilma de Faria (PSB) – 43%

Hugo Manso (PT) – 3%

Brancos /Nulos - 7%

Indecisos – 12%

Os demais candidatos não obtiveram 1% das intenções.


Fábio Faria recebe apoio de prefeito e todos os vereadores de João Dias‏

Robson Pires

O município de João Dias comemorou nessa quinta-feira 47 anos de emancipação política. O deputado federal Fábio Faria acompanhou os festejos ao lado do prefeito Paulo de Tarso, que apoia o candidato à reeleição pelo PMN, junto com o vice-prefeito, Sebastião Martins, os nove vereadores municipais e o único suplente de vereador.

”Fico muito orgulhoso de merecer o apoio de grupo político tão representativo no município de João Dias, liderado por Paulo de Tarso, prefeito da cidade pela terceira vez”, afirma Fábio Faria. João Dias é um município de pequeno porte da região do Médio Oeste, desmembrado de Alexandria em 1963.

AGENDA - Nesta sexta-feira (20), Fábio Faria acompanha a carreata da coligação “Força da União” na região Oeste, que sai ao meio-dia da cidade de Francisco Dantas. No fim da tarde, o deputado vai a Mossoró, onde caminha com o candidato a deputado estadual Chico José (PMN) e participa da abertura da Ficro – Feira da Indústria e do Comércio da Região Oeste. À noite, visita Apodi, onde acontece a tradicional vaquejada.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vox Populi: Rosalba 49%, Garibaldi 57% e Agripino 55%

Finalmente...a Band divulgou os números da pesquisa do instituto Vox Populi, quefoi às ruas nos dias 7, 8, 9 e 10 passados...e guardou seu resultado até hoje.
O instituto ouviu 700 pessoas.
A margem de erro é de 3,7% para mais ou para menos.
Eis os números para o Governo e para o Senado:

Governo:
Rosalba (DEM) - 49%
Iberê (PSB) - 24%
Carlos Eduardo (PDT) -11%

Senado:
Garibaldi (PMDB) - 57%
José Agripino (DEM) - 55%
Wilma de Faria (PSB) - 38%
Hugo Manso (PT) - 2%
Joanilson Rego (PSDC) 2%

Anita Maia reúne "Amigas da Rosa" no Versailles Tirol

Presidente do DEM Mulher, Anita Maia reúne agora, no Versailles Tirol, um grupo de "Amigas da Rosa".
Evento para apresentar propostas, ideias...e candidatos.
Estão com Anita neste momento, a Rosa, o vice Robinson Faria, os senadoráveis Garibaldi Filho e José Agripino Maia, a candidata a federal Rosy de Sousa, com a irmã prefeita Micarla de Sousa...

Foto-celular: www.versatilnews.com.br


Robinson, Rosa, Garibaldi, Agripino...



Rosy, Micarla, Denise Alves, Juliane Faria e Anita Maia



Prefeita Micarla de Sousa, Rosalba e a candidata a deputada Rosy de Sousa

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vereador-secretário anuncia: vai de José Agripino no segundo voto para o Senado

Vereador licenciado e secretário de Esportes de Natal, Chagas Catarino (PP), eleitor de Wilma de Faria (PSB) para o Senado, declarou na noite desta segunda-feira seu segundo voto para senador: vai de José Agripino.
O anúncio foi feito numa reunião na zona Norte, onde Chagas estava acompanhado de seus dois candidatos a deputado: Fábio Faria (PMN) federal e Miguel Weber (PV) estadual.
Para governador, Chagas vota em Rosalba Ciarlini.

Assessoria

Fábio Faria, Chagas Catarino, José Agripino, Miguel Weber...e Fábio de novo?

Robinson Faria vai a Ceará-Mirim receber apoio do vereador mais votado do município

Vereador mais votado de Ceará-Mirim, Júlio César, do PSDB, não seguiu o grupo tucano cearamirinense que acompanhou o ex-senador Geraldo Melo (PPS) no apoio ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).
Júlio movbilizou seu grupo na noite desta segunda, para anunciar seu apoio à candidatura da governadorável Rosalba Ciarlini.
O apoio foi anunciado na presença do vice Robinson Faria (PMN), que foi a Ceará-Mirim representando a chapa majoritária da oposição.
Além de Robinson, foram receber o apoio do vereador, os candidatos Fábio Faria (PMN), deputado federal, e Gustavo Carvalho (PSB), deputado estadual.
Júlio César, apesar de tucano, é filho da presidente do PMN de Ceará-Mirim, a ex-vereadora Leonor Soares, que participou da reunião.

Assessoria

Robinson agradecendo o apoio, ao lado de Gustavo Carvalho, Fábio Faria e Júlio César

Orientado por João Maia, Jaime Calado declara apoio a Garibaldi

Aliado do deputado João Maia (PMDB), o senadorável recebeu o apoio do prefeito republicano e cunhado de João, Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante.
Com São Gonçalo garantido, Garibaldi passa a ter o apoio dos prefeitos dos municípios mais próximos a Natal: Macaíba, Extremoz, Parnamirim e Ceará-Mirim.
Jaime anunciou apoio a Garibaldi afirmando estar seguindo a orientação de João Maia.

Assessoria

Jaime Calado e Garibaldi: parceiros em São Gonçalo

Fábio Faria protesta na Câmara: "A política está prejudicando os policiais de todo o país"

O deputado federal Fábio Faria usou a tribuna da Câmara, agora há pouco, para protestar contra o que aconteceu.
Em Brasília para votar a PEC300, que unifica o piso salarial dos policiais militares de todo o país, a matéria não entrou em votação.
Os governistas chantagearam: a PEC só seria votada se antes entrassem em pauta 4 Medidas provisórias.
A oposição queria ir direto à PEC.
Ficou acertado que haveria uma sessão extraordinária agora à noite para votação da PEC.
Numa reunião de líderes, como voto contrário de Fábio, líder do PMN, a sessão extra caiu...
E a sessão de hoje da Câmara foi caldo de bartata.
Resultado disso foi a ira dos policiais que foram acompanhar a sessão.
Muitos invadiram a Câmara e se confrontaram com a segurança da Casa.
No seu pronunciamento-protesto, Fábio Faria disse que a política estava prejudicando a vida dos policiais de todo o país, e que dessa forma a Câmara estava "desmoralizada".
Durante a reunião, eis o que twitou o deputado potiguar:

@fabiofaria33 - Estamos nos reunindo no colegiado de líderes da Câmara para definirmos sobre a votação da PEC300.

@fabiofaria33 -Na reunião de lideres pra tentarmos um acordo de votação das PECs 300 e 308!! Ta dificil chegar a um acordo!

@fabiofaria33 -O Governo só vota a PEC 300 se votar as 4 MPs e a oposição só aceita se retirar as MPs! #Absurdo A briga eleitoral prejudicando os Policiais.

@fabiofaria33 -Não teve acordo!!! Absurdo isso!!

Fotwitter

Deputado líder do PMN na reunião de líderes

Rosalba Ciarlini realiza caravana no Seridó

Robson Pires

Conforme o blog antecipou, a coligação “A Força da União” fará carreata no Seridó, no próximo domingo (22).

A candidata democrata Rosalba Ciarlini, ao lado do senador José Agripino, passará pelas cidades de Parelhas, Carnaúbas dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e finaliza em Caicó.

Rosalba e Agripino estarão nas cidades com seus correligionários e amigos para mostrar as propostas da candidata ao governo ao Estado.

Agripino: “Rosalba governadora, vamos ter segurança nesse estado”

Robson Pires

Em visita ao bairro Nova Descoberta, nesta segunda-feira (16), o candidato à reeleição José Agripino ouviu uma das principais reclamações dos moradores da região: a falta de segurança. Na companhia do suplente do senador Garibaldi Alves, Paulo Davim, e do deputado Rogerio Marinho, Agripino conversou pessoalmente com a população de Nova Descoberta.

De acordo com os moradores, um dos maiores entraves para a solução dos problemas do bairro é não ter com quem contar. Eles reclamam da falta de apoio do poder público para melhorar a segurança da região.

Em discurso aos moradores, Agripino disse que, junto com Rosalba Ciarlini, irá trabalhar para minimizar o problema da segurança em todo o Rio Grande do Norte. O senador também se disse preocupado com a falta de empregos em Nova Descoberta.

“Em cada casa que entrei, havia um jovem pedindo emprego. Eu fiquei constrangido em ver que para se ter emprego hoje é necessário uma indicação. Eu vou trabalhar pela juventude para tirar o pistolão e colocar a qualificação”, garantiu. “Vou lutar para que as empresas procurem pelos jovens em suas casas, pois eles estarão preparados e qualificados para o mercado de trabalho”, acrescentou.

Rosalba na Intertv Cabugi: educação, saúde, copa, segurança e tursimo como meta

Robson Pires

Rosalba foi entrevistada no RNTV segunda edição que foi ao ar hoje a noite na intertv cabugi afiliada da Rede Globo. Vestindo tom de rosa cor de sua campanha Rosalba respondeu nos cinco minutos, estabelecidos pela emissora, de forma precisa as principais propostas de seu plano de governo nas áreas da saúde, educação e segurança X turismo.

Na saúde afirmou que vai colocar para funcionar os hospitais regionais, promover mutirões de saúde em todo estado e criar o programa Cidade saudável onde vai colocar metas para serem atingidas em todos os municípios. Rosalba disse ainda que em Natal vai construir um novo hospital para suprir a demanda.

Na educação Rosalba disse que vai propor um Pacto pela educação com metas e méritos para estimular os professores. Vai criar escolas técnicas para profissionalizar os jovens para o mercado de trabalho e criar o programa Aluno nota 10.

Questionada sobre a Copa 2014 Rosalba afirmou que o aeroporto de São Gonçalo é uma prioridade e fará tudo para desburocratizar o andamento do projeto da Copa 2014. ”Natal vai ser vista em todo o mundo e com isso vamos promover a cidade e consequentemente o turismo de eventos. Segurança também é um ponto chave numa cidade que vai sediar um evento desse porte”, destacou.

Segurança X turismo: É um grande desafio, é preciso ter coragem e investir em inteligência. O turista precisa ter boa impressão. Hoje o crack hoje é outro problema sério que precisa ser combatido. Nós vamos conseguir porque outros estados também conseguiram.

Presidente do PR de Areia Branca decide apoiar Rosalba

Robson Pires

Depois dos ex-prefeitos José Alfredo Rebouças, Ruidemberg Ferreira (Beguinho) e Expedito Leonez, a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, ganha mais um apoio de peso em Areia Branca: o presidente do PR e ex-vice-prefeito Francisco Antonio Macêdo. Ele anunciou que está com a Rosa porque a considera o melhor nome para governar o Rio Grande do Norte.

“Rosalba fez por Mossoró e sei que fará por Areia Branca e todo o Rio Grande do Norte”, confia, acrescentando que sua decisão será acompanhada pelos vereadores Alderi Batista (PPS) e José Nazareno Lemos(PP), além dos suplentes: Pedro Amorim, Nelsinho, Paulinho, Cristiano, Kilton, Joãozinho Leonez (primeiro suplente e ex-vereador), todos do PR e, ainda, Daiane, PTB.

Para Rosalba, contar com Macêdo e o grupo dele em seu palanque é motivo de muita alegria, pelo fortalecimento político e confiança . “Areia Branca dá prova de maturidade política. Aqui temos grupos que estão priorizando os interesses do município e do Rio Grande do Norte”, declarou Rosalba, recordando suas relações políticas e de amizade com Areia Branca, há mais de três décadas.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SELO UNICEF 2009-2012 MUNICÍPIO APROVADO!


Os membro da comissão municipal pró-selo, participaram hoje de uma reunião as 9h na Central dos Conselhos. A mesma foi coordenada pela secretária Municipal de educação a professora Fátima Melo que é a articuladora do Selo UNICEF edição 2009-2012 no município. O encontro teve como objetivo discutir com os membros o dia do lançamento no município, que foi acordado ser dia 18 de agosto às 19h no Clube municipal. E o fórum está previsto para acontecer dia 31 de agosto. “Os fóruns são estratégias para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes nos municípios” A vereadora Graça está representando na Comissão o Poder Legislativo.

ZPE do Sertão: o mote da carreata de Rosalba no Vale do Açu

A ZPE do Sertão é o mote da carreata da governadorável Rosalba Ciarlini que chegou há poucoem Macau, onde será encerrada com um comício.
A ZPE foi defendida no Congresso Nacional pela senadora Rosalba, autora do projeto de lei que criou a zona de processamento para o Vale do Açu.
E na carreata que saiu de Assu, acompanharam a candidata ao governo e os senadoráveis José Agripino e Garibaldi Filho, o prefeito de Tibau, Rafael Freire, e o vice, Padeca, o prefeito de Porto do Mangue, Titico, o prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, o ex-prefeito de Ipaguaçu, José de Deus, o ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo...além dos federais Fábio Faria e Felipe Maia, o estadual José Adécio, mais candidatos de primeira viagem...

Fotwitters

Passagem da carreata pela cidade de Ipanguaçu



Garibaldi, Rosalba e Agripino em Pendências...onde não faltou nem a bandeira do deputado Henrique Alves...

Assessoria

Já em Macau, o vice Robinson Faria e o federal Fábio Faria com o ex-prefeito Afonso Lemos, pai do colunista Túlio Lemos

“O Seridó está com Garibaldi Filho”, disse Geraldo Gomes

Robson Pires

Garibaldi Filho, candidato à reeleição pelo PMDB, participou hoje (15) do I Encontro Regional de Lideranças Políticas do Seridó, evento capitaneado pelo prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM). A reunião de lideranças contou com a presença de prefeitos e vereadores da região, deputados federais e estaduais, além dos majoritários: a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, e o também candidato ao Senado, José Agripino.

Em seu discurso, Garibaldi Filho falou da importância que a região do Seridó tem para a economia e para a cultura do estado e relembrou ainda, projetos como o Programa do Leite, implantado por ele enquanto governador, que desenvolveu a pecuária e a economia de várias cidades, como é o caso de Currais Novos, beneficiando milhares de pessoas.

“Para que programas como esse voltem a ser feitos, é preciso que o Seridó aposte na união de Rosalba, José Agripino e Garibaldi. Eu poderia estar do lado do governo, mas eu atendi à vontade do povo e os números das pesquisas estão mostrando que eu estava certo”, disse o senador, ressaltando ainda a importância de sua passagem pela presidência do Senado.

Para Geraldo Gomes (DEM), prefeito de Currais Novos, a região do Seridó está unida na defesa do projeto de reeleição de Garibaldi Filho. “Currais Novos e muitos outros municípios do Seridó estão com Garibaldi e José Agripino. Tenho certeza que o povo vai escolher certo, porque essa união é a melhor opção para o Rio Grande do Norte”, apontou o prefeito.

Caravana da mudança com Rosalba, Robinson, Agripino e Garibaldi percorreu seis cidades neste domingo‏

Robson Pires

A caravana da mudança formada pela coligação A Forca da União percorreu neste domingo (15) as regiões do Litoral e Agreste. A caravana iniciou na cidade de Tibau do Sul e passou pelas cidades de Goianinha, Ares, Georgino Avelino, São Jose do Mipibú e encerrou em Monte Alegre. A candidata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini foi acompanhada dos candidatos da majoritária – Robinson Faria, Jose Agripino e Garibaldi Filho.

Por todas as cidades a caravana da mudança foi recebida com gestos e acenos da população que confirmaram que no dia 3 de outubro votam nos 3, Rosa, Gari e Jaja.

Em São José do Mipibu e a Coligação da A Força da União foi recebida pela prefeita Norma Ferreira, que seguiu em carreata pela principal avenida da cidade até a Praça da Saudade.A prefeita em seu pronunciamento lembrou das dificuldades que vem enfrentando devido a perseguição do governo.” Quando me tomaram o hospital, me senti como se uma criança que e tirada dos braços da mãe. Por isso quero uma mulher forte e de coragem no governo” afirmou Norma.

Rosalba afirmou que saúde será uma prioridade em seu governo. Disse que como médica saberá cuidar das pessoas que tanto necessitam de assistência.

Em Monte Alegre,cidade natal do candidato a vice-governardor Robinson Faria, a população saiu as ruas para surpresa preparada pela prefeita Maria das Graças que inaugurou a Casa da Rosa. Depois da inauguração, os caravaneiros da mudança seguiram em passeata até o palco montado no final da rua principal.

Robinson foi o primeiro a falar e convocou a todos para ultrapassar os limites dos esforços e assegurar a vitória de Rosalba e Robinson logo no primeiro turno.

Em seu pronunciamento o senador Jose Agripino lembrou: “Robinson Faria não foi respeitado pelo atual governo, então convidei para vir para o nosso lado, e dei o lugar mais importante depois da governadora, a vice-governadoria”, afirmou Agripino.

Rosalba afirmou que ao lado de Robinson quer fazer acontecer no agreste e em todas as regiões. “Robinson vai será meu grande parceiro e juntos vamos trazer desenvolvimento qualificação profissional. Vamos governar para o futuro, Chega de tanta perda”,disse.

Em Monte Alegre Robinson levou Rosalba a casa do ex-prefeito da cidade Sólon Ubarana

Vai começar a propaganda eleitoral: os tempos dos candidatos ao Governo do Estado, Senado Federal e Presidência da República

Começa nesta terça-feira (17) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os candidatos que disputam as eleições de 2010.

Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão.

Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários – seis para cada cargo – em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV. A propaganda dos candidatos nesses veículos restringem-se ao horário eleitoral gratuito.

Cargos

Às segundas, quartas e sextas-feiras será veiculada a propaganda dos candidatos a governador (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual/distrital (17 minutos) e senador (15 minutos).

Já às terças, quintas e sábados será transmitida a propaganda de candidatos à Presidência da República (25 minutos) e, logo depois, a de deputado federal (25 minutos).

Para o Governo do Estado o candidato do PSB, Iberê Ferreira, é o que disporá de maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Em seguida vem a senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM.

Confira o tempo dos candidatos ao Governo do Estado:

Iberê Ferreira (PSB) - 6 minutos e 12 segundos

Rosalba Ciarlini (DEM) – 5 minutos e 46 segundos

Carlos Eduardo (PDT) – 2 minutos e 3 segundos

Sandro Pimentel (PSOL) – 51 segundos

Roberto Ronconi (PTC) – 51 segundos

Camarada Leto (PCB) – 47 segundos

Simone Dutra (PSTU) – 45 segundos

Bartô Moreira (PRTB) – 15 segundos

Para o Senado Federal, Garibaldi Filho(PMDB), individualmente, é o candidato que terá o maior tempo na propaganda eleitoral Gratuita.

Confira o tempo dos candidatos ao Senado:

Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT) – 3 minutos e 34 segundos

Garibaldi Filho (PMDB) – 3 minutos e 2 segundos

José Agripino (DEM) – 3 minutos e 20 segundos

Valdemar Soares e Antônio Ronaldo (PSOL) – 36 segundos

Joanilson Rego (PSDC) – 1 minuto e 24 segundos

Savio Hakradt (PC do B) - 1 minuto e 16 segundos

Marconio Cruz (PRTB) – 33 segundos

Dario Barbosa e Alexandre Guedes (PSTU) – 39 segundos

Clóvis Ferreira (PTC) – 6 segundos.

Na disputa pela Presidência da República, a candidata do PT, Dilma Rousseff, terá três minutos a mais do que José Serra (PSDB) no horário eleitoral gratuito.

Confira o tempo dos candidatos à Presidência da República:

Dilma Rousseff (PT) – 10min38seg55

José Serra (PSDB) – 7min18seg24

Marina Silva (PV) – 1min23seg22

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) – 1min1seg94

Eymael (PSDC) – 55seg56

Ivan Pinheiro (PCB) – 55seg56

Levy Fidelix (PRTB) – 55seg56

Rui Costa Pimenta (PCO) – 55seg56

Zé Maria (PSTU) – 55seg56.

Do blog de Oliveira wanderley

Coligação “A Força da União” voltou a lotar as ruas de várias cidades da região liderada pelo vice Robinson Faria

Rosalba e Robinson demonstraram confiança para vencer no 1º turno

Enquanto isso no Agreste, a coligação "A Força da União" fez mais uma carreata, desta vez de Tibau do Sul passando por Goianinha, Arês, Georgino Avelino, São Jose do Mipibú e encerrou em Monte Alegre. A candidata da oposição, Rosalba Ciarlini (DEM) e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) foram recebidos com uma boa notícia. Na cidade do deputado-vice Robinson Faria (PMN), o ex-prefeito Sólon Ubarana (PTB) decidiu também votar na chapa da oposição.

Após participarem da inauguração da Casa da Rosa em Monte Alegre, ideia da prefeita Graça Marques (PMN), . Depois da inauguração, os caravaneiros da mudança seguiram em passeata até o palco montado no final da rua principal. Robinson levou Rosalba a casa do ex-prefeito Sólon Ubarana, adversário da prefeita Graça Marques.