sábado, 17 de agosto de 2013

Robinson Faria: “Aqui estou. Pronto para mudar a história do RN”



Depois do encontro do PSD do vice-governador Robinson Faria com o PSB da vice-prefeita Wilma de Faria, nesta sexta-feira, Robinson, o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias reuniram representantes do PSD de 50 municípios do Estado.
E o que era para ser uma reunião, se transformou em ato público pela candidatura do vice ao governo do Rio Grande do Norte.
Explicado porque Wilma achou por bem só participar do encontro pequeno…onde até expressou o incômodo diante de pressões…
Foi a pressão do PSD que Wilma quis evitar, para não ter que se posicionar já sobre as eleições do próximo ano.

No auditório do Hotel Maine, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do PSD discutiram sobre um projeto para o Rio Grande do Norte.
Claro que um projeto tendo à frente o presidente da legenda, candidatíssimo a governador.
Eis trechos do discurso do candidato Robinson no encontro com aliados:

- O tempo é o senhor da razão e da verdade. Eu ganhei a eleição, mas desci a rampa do poder. Os que perderam subiram a rampa e depois vão ter que explicar ao povo as suas escolhas.
*
- A minha caminhada é motivada pelas pessoas simples, que me procuram e dizem ‘vá em frente e não tenha medo de gente grande, nem de governo! Confie na sua história, na verdade e vá em frente!’ Estou vivo, motivado, alegre, feliz e pronto.
*
-O PSD não é apenas um projeto político. O PSD quer muito mais do que isso. O PSD quer mudar a história do RN, quebrando paradigmas, rompendo barreiras. Eu defendo um governo municipalista, um governo que construa a mudança dialogando com a sociedade civil organizada. O PSD vai construir um novo momento. A partir de um marco zero. Com humildade, mas sem faltar coragem.
*
-Os humilhados serão exaltados! É na força da fé, da minha família e da minha obstinação que eu resisti. Me jogaram no vale da sombra da morte, mas eu sai de lá e aqui estou. Pronto para mudar a história do RN! A luta é de quem tem coragem e o PSD tem coragem para mostrar ao povo do RN. A parada está topada.
Thaisa Galvão