sexta-feira, 7 de março de 2014

VEREADORA GRAÇA, PRESIDE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AS MULHERES DO CAMPO/2014

 


A prefeitura municipal de Cerro Corá através da Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social - SEMTHAS em parceria com a Câmara Municipal, promoveram uma Sessão Solene em Homenagem ás mulheres. A abertura ocorreu na tarde desta quinta-feira (06), presidida pela vereadora Maria das Graça de Medeiros Oliveira e contou ainda com as presenças da Secretária de Assistência Social Maria de Fátima Melo, do vice-prefeito João Batista que representou neste ato o prefeito Raimundo Marcelino, além dos vereadores Aldo Maciel, Valderi Borges, Erivanaldo e José Medeiros.
Neste ano foram homenageadas 18 mulheres do campo, que dedicaram ou dedicam suas vidas na área rural dos diversos recantos do município .
Receberam comendas:
Comunidade Serra da Rajada - Dalila Pinheiro
Comunidade Várzea dos Felix - Dina Soares de oliveira
Comunidade Chã da Divisão - Gorete Fernandes
Assentamento Santa Rosa - Izabel maria da Conceição
Comunidade Baixa Verde - Julita Constância de Assis 
Comunidade Bom Jardim - Maria Antônia de Melo
Assentamento Santa Clara II - Maria de Fátima C. de Araujo
Comunidade Sitio Novo - Maria de Fátima Davi (Fatinha)
Comunidade Povoado Albino - Maria Fernandes Silva (Maria Silvestre)
Comunidade Serra Preta - Maria Gertudes da Conceição (Maria Rosa)
Comunidade Serra Verde - Francisca Marli de Lima (Lita)
Comunidade Ipueiras - Maria Simões Gomes (Maria de Dede)
Comunidade Baixa da Floresta - Rita de Cassia
Comunidade Chã da Divisão - Severina Costa de Lima (Severina Coutinho)
Comunidade Sitio Arisco - Maria Terezinha Guedes de Araújo (Terezinha)
Comunidade Manjericão - Veriana Roseno dos Santos (LÓ)
Comunidade Várzea dos Evaristos - Vitória da Mata Silva
Assentamento Santa São francisco - Vera Lucia da Paz

quinta-feira, 6 de março de 2014

Gesane afirma que parceria do PSD com o PT tem que haver reciprocidade


Deputada do PSD quer aliança com PT de forma integral, tanto na majoritária quanto na proporcional


Gesane: “Sem o PSD, o PT não viabiliza seu projeto, da mesma forma que o PSD não avança sem o apoio do PT”. Foto: Divulgação
Gesane: “Sem o PSD, o PT não viabiliza seu projeto, da mesma forma que o PSD não avança sem o apoio do PT”. Foto: Divulgação

Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
A deputada Gesane Marinho, do PSD, defendeu que a parceria política do PT com o seu partido seja também na chapa proporcional e não só na majoritária como vem se configurando no momento, através da postulação de Robinson Faria para governador do Estado e Fátima Bezerra para o Senado. No seu entendimento, tem que haver reciprocidade. Segundo a deputada Gesane Marinho, esse é o pensamento e a determinação dos deputados e pré-candidatos do PSD, partido presidido no Rio Grande do Norte pelo vice-governador Robinson Faria, líder do seu partido. O raciocínio da deputada Gesane Marinho parte do pressuposto de que “o PT é muito importante para o projeto do PSD, mas nós somos também muito importantes para o projeto deles”. A deputada alerta: “sem o PSD o PT não viabiliza seu projeto, da mesma forma que o PSD não avança sem o apoio do PT”. De acordo com Gesane, será uma conjugação de esforços, priorizando o coletivo em vez do pessoal.
Gesane Marinho, que está no exercício do seu terceiro mandato de deputada estadual, lembra que ficou acertada na última reunião entre os dois partidos – PSD e PT – a definição da chapa majoritária para posterior cumprimento de uma agenda de visitas ao interior do Estado no aguardo da oficialização da aliança política e consequentemente da chapa majoritária para disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro. “Temos que definir também, a chapa proporcional. Esse é o sentimento de todos que fazem o PSD”, observa a deputada, reconhecendo que PSD e PT são partidos que têm identidade, principalmente por pertencer a base aliada da presidenta Dilma Rousseff e serem adversários do Governo Estadual. Ela cita também, a semelhança entre os dos dois postulantes – Robinson Faria ao Governo do Estado e Fátima Bezerra ao Senado. “São perfis exigidos pelo eleitor. Os dois têm passado que não os condenam. Além disso, são detentores de experiência política e serviços prestados ao Rio Grande do Norte”, ressalta, lembrando que esses são pré-requisitos exigidos pela população nos dias atuais.
REELEIÇÃO
A deputada Gesane Marinho confirma sua candidatura à reeleição este ano, acreditando que a partir de 2015 retornará ao plenário da Assembleia Legislativa para cumprimento de mais um mandato no legislativo estadual. Nos três primeiros ela disse que centrou sua atuação no social, mas também aprovou projetos importantes em outros setores que se tornaram leis. Cita como exemplo o uso de armas e munições não letais pela Polícia do Rio Grande do Norte, Selo Amigo do Esporte, entre outros. A deputada sugeriu que fosse implantada a Ceasa Itinerante para vender produtos hostifrutigranjeiros a preço de custo. Gesane destaca ainda, o projeto Conta Verde (aprovado) que permitirá ao usuário carente trocar material reciclável por desconto na conta de água. “Esse projeto é de grande alcance social porque atende à Caern, que tem alto índice de inadimplência na tarifa social, catadores de material reciclável, usuário e ao meio ambiente através do desenvolvimento sustentável”, concluiu a deputada.
                                                                                                                                                                                                         Jornal de Hoje

quarta-feira, 5 de março de 2014

Francielle Lopes se antecipa a Wober Júnior e reafirma apoio a candidatura de Robinson Faria

13241
O PPS está anunciando para depois do carnaval uma série de conversas com os demais partidos do Estado, com o objetivo de definir alianças para este ano. Ate agora, o PPS só conta como posição fechada, o apoio ao projeto nacional do PSB e Rede, com Eduardo Campos e Marina Silva.
Recentemente, Wober Junior, presidente estadual do PPS deu declarações simpáticas a candidatura de Henrique Alves, dentro do PMDB para a disputa pelo Governo. Ao Blog do Marcos Dantas, a caicoense Francielle Lopes, que lançou sua candidatura à assembleia nesta terça-feira, já definiu seu compromisso, com a candidatura do vice-governador Robinson Faria. “Sou uma mulher de partido e disse a Wober que estou a disposição para reconquistar a vaga do PPS na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Deputada Gesane Marinho recebeu governadorável do PSD em Barra do Cunhaú

Por Thaisa Galvão

E nesta segunda-feira, depois de se esbaldar na Redinha, no bloco Sonífera Ilha, da deputada Fátima Bezerra (PT), o governadorável Robinson Faria (PSD) foi à praia de Barra de Cunhaú, município de Canguaretama.
Foi recebido pela prefeita Fátima Marinho e pela filha deputada, Gesane Marinho (PSD).
20140304-170947.jpg

Robinson Faria diz que Francielle representa mudança

Publicado por Robson Pires


francielle robinson caico
Prestigiada pelo vice-governador Robinson Faria, a fisioterapeuta Francielle Lopes antecipou que o PPS de Caicó defenderá junto à executiva estadual o apoio à pré-candidatura do líder do PSD. Robinson e Fábio Faria participaram em 2012 da campanha de Caicó, quando Francielle disputou a prefeitura e ficou em segundo lugar, na frente do grupo do deputado Vivaldo Costa e do prefeito Bibi.
Entrevistado pela imprensa seridoense, Robinson Faria falou de afinidade com Francielle. “Apesar de não ser filiada ao PSD, Francielle é uma grande parceira. Uma mulher idealista que comecei a admirar quando a conheci na campanha de prefeita em Caicó. Tem o discurso do novo, da mudança e da modernidade. Estarei ajudando ela na sua trajetória de chegar a ser eleita deputada estadual”, disse o pré-candidato a governador.
Questionada pela imprensa sobre o apoio do PPS a um candidato do PMDB, Francielle esclareceu: “Wober Junior (presidente estadual do PPS) expressou a opinião dele na imprensa sobre o nome de Henrique. Isso ficou bem claro e respeitamos. Nós também temos a nossa opinião. O debate interno está começando e é salutar. O PPS não está fechado com nenhum partido ou pré-candidato. A decisão será tomada em conjunto”.

PPS não definiu apoio em nível estadual, esclarece Francielle

Publicado por Robson Pires


francielle candidatura
Passado o Carnaval, o Partido Popular Socialista iniciará uma série de conversas com demais partidos do Rio Grande do Norte para definir alianças para o pleito de 2014. A única posição acertada é o apoio nacional ao projeto do PSB e Rede, com Eduardo Campos e Marina Silva.
Questionada pela imprensa nesta terça-feira (04) sobre como caminhará o partido no Estado, Francielle Lopes, presidente do PPS caicoense, destacou que o partido iniciará diálogos para decidir sobre apoio a pré-candidaturas de Governo e Senado, bem como alianças e coligações.
“Agora em março, teremos uma programação política que valorize o PPS. A executiva estadual vai começar a consultar os filiados sobre qual a melhor opção a ser tomada em 2014, foi o que me garantiu Wober Junior”, explicou Francielle Lopes.
O presidente estadual da legenda, Wober Junior, justificou sua ausência no encontro que marcou o anuncio da pré-candidatura de Francielle Lopes. “Sou uma mulher de partido e disse a Wober que estou a disposição para reconquistar a vaga do PPS na Assembleia Legislativa”, afirmou a caicoense.

Fátima Bezerra e Robinson na Zona Norte

13203
Nesta segunda-feira de carnaval o dia foi dedicado ao bloco Sonífera Ilha, na Redinha. Na Zona Norte, o vice-governador Robinson Faria e a deputada federal Fátima Bezerra voltaram a se encontrar. 
 
O rei momo Rubens Carlos Ferreira e a rainha do carnaval Andreza Souza também participaram do bloco, pelas ruas da Zona Norte de Natal. O vereador Hugo Manso foi outro participante da folia. Fotos: Márlio Forte.
Por Marcos Dantas

Sem medo de enfrentar Wilma, Fátima diz estar motivada para o Senado Federal

13230Foto: Ilmo Gomes
Se de um lado a ex-governadora Wilma de Faria disse não ter medo de enfrentar quem seja, nas eleições deste ano, a deputada federal Fátima Bezerra demonstrou a mesma disposição, na entrevista que concedeu ao Blog do Marcos Dantas, nesta terça-feira em Caicó. Medo é uma palavra que parece não existir no dicionário da deputada.
Temos esse desejo de trabalhar para o Brasil e o Rio Grande do Norte, intensificar a luta pela agenda da educação, debater a reforma política e o pacto federativo. Motivação não nos falta e desejo é grande para que esse sonho se realize”, disse Fátima.
Por Marcos Dantas

Robinson Faria e Fátima Bezerra: otimistas com presença de Dilma no palanque potiguar

13231

A esperança do vice-governador Robinson Faria é a mesma da senadorável Fátima Bezerra: de ter a presença da presidenta Dilma Rousseff, que disputará sua reeleição este ano, no palanque deles no Rio Grande do Norte. Robinson disputará o Governo, tendo Fátima como candidata ao Senado. 
Mesmo entendo que o PMDB, partido que também disputará o Governo, não só integra o arco de alianças de Dilma, como é um dos principais partidos de sustentação do Governo Federal, os dois dizem não ter dúvidas, de que contarão com Dilma no palanque. “Espero que ela suba no meu porque lá estará o PT. E o meu partido, o PSD foi o primeiro que anunciou apoio à reeleição da presidente”, disse o vice-governador.
Por Marcos Dantas

Deputada Gesane Marinho saiu de Barra do Cunhaú, passou em Pendências e Santanta do Matos

13233
A deputada estadual Gesane Marinho (PSD), não ficou somente no sei Agreste neste Carnaval. Além da festa momesca de Barra do Cunhaú em Canguaretama, também prestigiou outros carnavais.
Nesta terça-feira (4) foi a vez de Gesane Marinho visitar as cidades de Pendências e Santana do Matos. Na primeira, ao lado do ex-prefeito Jailton, do vereador Franklin (PPS). Em Santana do Matos, encontrou-se com o vereador Mago de Miro (PSD), seu aliado local.