sábado, 5 de maio de 2012

PSD e PSB juntos em Mossoró

Por Thaisa Galvão
Pronto, Prego batido, ponta virada.
O PSD, que foi tentado a apoiar a candidatura da democrata Cláudia Regina, em Mossoró, se integra, oficialmente, a partir de hoje, à candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB) à prefeita do município.
O anúncio foi feito há pouco com discursos do presidente da legenda, vice-governador Robinson Faria, do deputado Fábio Faria e do presidente da Câmara, vereador Silveira Júnior.
Pelo PSB, a pré-candidata, a deputada federal Sandra Rosado, o vereador Lahyre Rosado, e aliados mossoroenses.
Em seu discurso, o vice-governador sem mandato Robinson Faria aproveitou para alfinetar o governo da ex-aliada Rosalba Ciarlini, que criou o Conselho Político e tem se reunido em Brasília.
O PSD não nasceu para tomar decisões em Brasília. Sempre disse que o colegiado do PSD teria autonomia para decidir o seu apoio na cidade”.
Robinson discursando
Sandra Rosado, Fábio Faria, Silveira Jr, Robinson e Larissa
Presidente da Câmara, vereador Silveira Jr

PSD anuncia aliança com o PSB em Mossoró‏


por Robson Pires
O Partido Social Democrático (PSD) se reúne na manhã deste sábado (5) em Mossoró para assegurar apoio à deputada estadual Larissa Rosado, pré-candidata à Prefeitura pelo PSB.
O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, ao lado do deputado federal Fábio Faria e dos vereadores mossoroenses do partido, Silveira Júnior e Jório Nogueira.
O encontro acontece neste momento no espaço Kikos Eventos, com grande presença de prefeitos e lideranças políticas da região Oeste.

PSD anuncia apoio à postulação de Larissa Rosado

Por Carlos Santos

Acontece hoje às 9h, no Kikos Buffet, o anuncio oficial de apoio do PSD à postulação a prefeito de Mossoró, da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). O próprio presidente estadual da sigla, Robinson Faria (PSB), proclamará a posição.
O partido é dirigido em Mossoró pelo vereador-presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior e conta ainda com o também vereador Jório Nogueira em seus quadros. Ele é vice-presidente do Legislativo local.
O PSD se junta ao PPS, PTC, PTB, PHS, PP e PRB que já encaminharam a mesma posição oficial, de apoio à Larissa – que deverá ser candidata à prefeitura pela terceira vez consecutiva.
“O PSD não quer só apoiar. Quer participar do plano de governo”, disse Francisco José Júnior.
A expectativa é que o evento hoje enseje participação de representantes de diversos partidos e delegações de outros municípios.
Categoria(s): Política

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Robinson Faria declara amanhã seu apoio a Larissa Rosado em Mossoró

Do Território Livre

A estadualização da campanha municipal de Mossoró é um fato. Assim como a nacionalização da disputa na capital paulista, guardando as devidas proporções, claro.
O resultado eleitoral no berço político da Democrata Rosalba Ciarlini terá um peso determinante em 2014. 
Prova disso é a atitude do andarilho do Agreste, o vice-governador Robinson Faria(PSD) amanhã na capital do oeste.
Ele vai  oficializar o apoio dele e do PSD à candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) nas eleições 2012.
 Segundo a assessoria do vice,  Faria estará ao lado do Presidente da Câmara MunicipalFrancisco Silveira Júnior (PSD) e do vereador Jório Nogueira (PSD).
A conferir…

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fábio Faria: ” O governo coloca as questões políticas acima dos interesses do RN”

por Robson Pires

O deputado federal Fábio Faria(PSD) em entrevista ao Jornal Diário de Natal declarou que as críticas a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se devem a falta de planejamento  nas áreas da saúde, educação e segurança.
“A população não aceita mais dizer que os problemas são da gestão passada. Estamos com quase um ano e meio de gestão atual e nada foi solucionado. O problema é que as questões políticas são colocadas acima dos interesses da administração”, alfinetou o deputado.
Fábio ainda declarou que todas as decisões no governo são tomadas pelo marido de Rosalba e que essa evidência ficou clara quando foram reveladas as articulações envolvendo a indicação da vaga no Tribunal de Contas do Estado(TCE).
“Primeiro iam usar numa manobra política Mossoró. Agora parece que já querem usá-la para conveniências em São Gonçalo do Amarante. Sempre a política em primeiro lugar”, criticou Fábio.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

VEREADORA GRAÇA É A SEGUNDA MAIS ATUANTE DO MUNICÍPIO SEGUNDO O INSTITUTO TIRADENTES

A Vereadora Graça foi escolhida a segunda parlamentar mais atuante do município de Cerro Corá pela 2ª vez consecutiva através de pesquisa de opinião pública realizada através de enquete pela Internet por meio de avaliação espontânea da população, o instituto Tancredo Neves concede a medalha Presidente Tancredo Neves “colar de Prata”, onde a entrega da comenda será feita em sessão solene ao final 50º seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais a realizar-se nos dias 27 e 28 de Abril de 2012 no Auditório Brum do Centro de Convenções de Pernambuco.
Parabéns a nobre Vereadora que tanto tem lutado e conquistado apoios e espaços perante a população pelo seu trabalho incansável em defesa de um município mais desenvolvido e um povo com qualidade de vida melhor. É o que deseja o Blog ASO no Tempo.

Emenda parlamentar de Fábio Faria viabiliza instalação de posto do INSS em Monte Alegre


por Robson Pires
O deputado federal Fábio Faria recebeu ofício do ministro da Previdênvia confirmando a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil que o primeiro vice-líder do PSD destinou à implantação de um novo posto do INSS na cidade de Monte Alegre, região Agreste do RN. Segundo o ministro Garibaldi Filho, o processo licitatório já foi concluído e as obras deverão ser iniciadas brevemente. 
“O Posto do INSSS vai atender os beficiários da Previdência de Monte Alegre e de toda a região Agreste, que este é um município polo. Fiz questão de destinar essa emenda no valor de R$ 500 mil para facilitar o acesso de aposentados e pensionistas ao serviço”, afirma Fábio Faria.

terça-feira, 1 de maio de 2012

VEREADORA GRAÇA - PSD TAMBÉM É DESTAQUE NA 4ª EDIÇÃO DA REVISTA SERIDÓ

O interessante em Cerro Corá, é que a presença feminina faz parte da história do plenário da Câmara Mu­nicipal. Nessa Legislatura, por exemplo, a vereadora Gra­ça Medeiros, do PSD, Pedagoga com especialização em Gestão Escolar, eleita em 2008, vai concorrer de novo à Câmara e acha importante que as mulheres possam ter oportunidade de participarem da vida política e cita Dilma Roussef, a Presidenta do Brasil, como exemplo de mulher com coragem para realizar mudanças. Quanto a Medalha De Honra Ao Mérito O8 de Março, a vereadora diz que é uma forma de reconhecimento que honra qualquer mu­lher.
Fonte Revista Seridó

AS MULHERES QUE REPRESENTAM O CONSELHO TUTELAR PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA


As Mulheres que fazem o Conselho Tutelar de nosso município e as do Conselho de Direito  participam de um curso de Formação Continuada para Conselheiros de Direito e Conselheiros Tutelares, a primeira etapa foi realizada nos dias 24 a 26 de abril e a segunda será realizada nos dias 02 e 05 de Maio de 2012, na cidade de Caicó. 
Este Blog deseja sucesso a essas guerreiras que prestam serviços relevantes ao nosso município nesta espinhosa missão. Um abraço a todas.

BRIZOLA NETO É O NOVO MINISTRO DO TRABALHO

A Presidente Dilma Roussef convidou depois de muitas resistências internas por parte do PDT e até setores do Governo o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Brizola Neto para a Pasta do Trabalho. Ele assumirá a vaga deixada pelo Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, que deixou a pasta sob diversas acusações por corrupção.

Laboratório da UFRN captou tremor de terra na região Oeste


por Robson Pires
De acordo com dados do laboratório de Sismologia da UFRN, o tremor de terra sentido na cidade de Taboleiro Grande, nesta terça-feira (1º), chegou 2.9 graus na Escala Richiter.
Dados preliminares da estação sismográfica apontam que o fenômeno ocorreu por volta das 05h49, sendo sentido também nos municípios de Itaú, Riacho da Cruz, Portalegre, Serrinha dos Pintos e Umarizal – todas na região Oeste do estado.

Terra volta a tremer em município do RN


por Robson Pires
Aconteceram novos tremores de terra em Taboleiro Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informa o blogueiro João Moacir, eles ocorreram por volta das 05h50min da manhã desse primeiro de maio.
“Dessa vez o tremor de terra durou pouco e pode ter chegado aos 2 pontos na escala Richter. O barulho como o de um trovão, foi rápido e pode-se sentir a terra tremendo”, relata Moacir.
Taboleiro Grande fica a 394 quilômetros de Natal e tem Pau dos Ferros, a 36 km, a cidade de maior porte com mais proximidade.
Os abalos sísmicos em Taboleiro e municípios limítrofes tornaram-se contantes nos últimos anos, desde vários ‘solavancos’ em 2007.

Fique de olho no calendário eleitoral


por Robson Pires

Terminou ontem o prazo para os diretórios estaduais e municipais de partidos políticos entregarem à Justiça Eleitoral suas contas relativas ao ano passado. Os partidos que não prestarem contas ficarão inadimplentes. Com isso, terão as cotas do Fundo Partidário suspenas, enquanto o permanecer omisso quanto a essa obrigação. Até o fechamento desta edição, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não havia divulgado os partidos que prestaram contas. 
No dia 9 de maio, se esgota o prazo para eleitores requererem registro eleitoral, trocarem de domicílio e fazerem alterações em seus cadastros. Em 15 de maio, os pré-candidatos ficam liberados para fazerem campanha internamente pela indicação dos seus nomes nas convenções, sem exposição midiática. A campanha deve ser restrita aos filiados de seus respectivos partidos. 
A Justiça Eleitoral tem até 5 de junho para enviar aos partidos a lista de nomes dos filiados que devem multa eleitoral, para a expedição dos certificados de quitação. A partir de 10 de junho, um domingo, estão liberadas as convenções partidárias, que vão definir os nomes que disputarão as eleições, como também as coligações que serão formadas.
Na mesma data, as emissoras de rádio e de televisão ficam proibidas de transmitir programas apresentados ou comentados por candidatos escolhidos em convenção. Neste dia, os feitos eleitorais ganharão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandados de segurança. 
Em 11 de junho, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral. O prazo para as convenções partidárias termina no dia 30 de junho. Em 1º de julho, as emissoras de rádio e televisão ficam proibidas de fazer qualquer tipo de ação que favoreça algum candidato. 
As propagandas eleitorais serão liberadas a partir do dia 6 de julho, data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas. Também serão liberadas as propagandas na internet. No dia 7 de julho, os gestores públicos ficarão impedidos de nomear ou exonerar funcionários. Em 10 de julho acaba o prazo para os candidatos requererem registro de candidatura.
No dia 21 de agosto, começará o horário gratuito de propaganda eleitoral obrigatória nas emissoras de rádio e da televisão. A partir de 22 de setembro, nenhum candidato, membro de Mesa Receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito. No dia 2 de outubro, a regra será aplicada para todos os eleitores. 
A campanha eleitoral no rádio e na televisão terminará no dia 4 de outubro, último dia também para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24 horas. A data limite também vale para debates eleitorais, que poderão se estender até às 7 horas do dia 5. A eleição será realizada em 7 de outubro.