domingo, 25 de abril de 2010

Micarla define apoios a Rosalba, Agripino e Garibaldi


A prefeita Micarla de Sousa, presidente estadual do Partido Verde, já definiu a chapa majoritária em que votará. Embora o PV tenha fechado oficialmente apenas com o PR e o PMDB, que terá o senador Garibaldi Filho como candidato, Micarla anunciou que os outros votos serão para Rosalba Ciarlini (DEM), ao Governo, e José Agripino Maia (DEM) para o Senado.


Micarla de Sousa observou que essa não será a primeira vez que o PV se coligará apenas com um candidato ao Senado, mas apoiará extra-oficialmente outros nomes para a majoritária. “Esse ano é difícil falar em questão de palanque. A eleição será muito corpo a corpo, no chão. Desde quatro anos atrás esse negócio de palanque ficou em desuso. Na eleição de 2006 estive apoiando o senador Geraldo Melo e nosso partido não se coligou com a governadora Wilma. Nós apoiamos a governadora, mas estivemos coligados na cabeça de chapa com Geraldo Melo. Isso é natural”, comentou a líder do PV.

Ela confirmou que já conversou sobre o assunto com os senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia, dos quais teve a compreensão. “Conversei com o senador José Agripino Maia e conversei com a senadora Rosalba e ambos entenderam o posicionamento. Fica muito claro que nosso caminho é a senadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino e o senador Garibaldi”, frisou Micarla de Sousa.

Reflexo da aliança oficial firmada com o PMDB e PR é que a prefeita abriu espaço na administração municipal para os peemedebistas. Será do deputado federal Henrique Eduardo Alves a atribuição de indicar o novo secretário municipal de Habitação. “Em momento algum o deputado Henrique Eduardo me fez qualquer tipo de pedido. Acho até que ele se surpreendeu quando eu liguei e pedi ajuda. Não estou abrindo para um partido, sabedora da importância do PMDB, em termos nacional, Natal precisa desse apoio para poder vir ainda mais verbas para Habitação. O PMDB poderá nos ajudar e muito”, completou a prefeita.
deu na Tribuna do Norte

Novinho recebe a adesão de mais um liderado de Ana Maria e vai engrossando o caldo da situação para a reeleição em 2012

Divulgação
Prefeito com Everaldo e João Alexandre, que deixaram a oposição

E o sábado (24) foi de adesão para o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM). Com direito a almoço de comemoração, na Serra de Santana, precisamente na comunidade Baixa Verde, o suplente Everaldo de Lima (PRB) deixou a liderança da ex-vereadora Ana Maria (PRB) para ser o mais novo aliado de Novinho nas comunidades rurais de Cerro Corá, onde exerce liderança. O suplente de vereador já adiantou que em 2012 concorrerá novamente a Câmara Municipal.

A oposição vem perdendo alguns adeptos importantes na Serra de Santana, reduto de Ana Maria, que perdeu a campanha para a Prefeitura mais ainda conquistou 43,31% dos votos. Everaldo anunciou que votará em toda chapa apoiada pelo prefeito: Rosalba (Governo), José Agripino e Garibaldi (Senado), Felipe Maia (Federal) e José Adécio (Estadual). A população Rural de Cerro Corá é maior que a Urbana. Novinho vem recebendo adesões de lideranças que apoiaram Ana Maria. Outro exemplo foi o ex-vereador João Alexandre, que também se integrou ao sistema governista. Everaldo agente comunitário de saúde e também comerciante. No almoço, além de Novinho, a vereadora Graça Medeiros (PMN), secretários e lideranças.

blog da Vereadora Graça