sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ciro Gomes desiste de candidatura e afirma: Minha sensação é que Serra vai ganhar esta eleição

Robson Pires

“Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma”

“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

As palavras duras empregadas na entrevista que concedeu ao iG, contudo, não vinham acompanhadas de um tom eufórico. Ciro estava sereno, mesmo quando declarou que “Lula está navegando na maionese”.

Na conversa, assumiu pela primeira vez que sua candidatura à presidência da República chegou ao fim. Oficialmente, aguardará a decisão da executiva do partido, marcada para o dia 27 de abril, terça-feira da semana que vem.

Mas o próprio teor das declarações que fez ao iG indica o grau de entrosamento entre candidato e legenda. Citando nominalmente o presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, Ciro disse que os líderes pessebistas “não estão no nível que a História impõe a eles”.

As propostas do presidenciável José Serra

Em Natal, onde deu entrevista e falou para um público formado, principalmente, por empresários, o ex-governador de SP, José Serra, disse que está preparado para ser presidente.
“Eu me sinto preparado sim, pela minha formação, pela minha experiência e pela forma como eu vejo a vida pública.”
Sobre a conhecida antipatia dele pela região Nordeste, ele atribuiu a “invenção” dos adversários, mesmo sabendo que não é.
E lembrou que sempre privilegiou a região, seja como ministro do Planejamento, deputado federal ou ministro da Saúde.
Serra acalmou os potiguares ao dizer que, caso se eleja presidente da república, não vai parar as obras do PAC e anunciou: vai fazer o terminal de passageiros do aeroporto de São Gonçalo.
Também prometeu fazer a barragem de Oiticica, incluída no PAC mas...nem, nem...
O presidenciável também prometeu que vai botar a Petrobras para tocar a fábrica de barrilha de Macau, “abandonada” há anos...
O candidato da oposição prometeu “turbinar” os medicamentos genéricos, ampliar o Programa Saúde da Família...
Prometeu cuidar da segurança pública dos Estados, criticando a forma como o governo federal faz hoje, deixando para os Estados os cuidados com a segurança...
*
O presidenciável José Serra chegou a natal na madrugada desta quinta, dormiu no Ocean Palace, foi à TV Tropical para uma entrevista, conversou com os jornalistas, almoçou no Olimpo com empresários...
E prometeu, além das promessas de campanha, voltar mais vezes ao Rio Grande do Norte.

Fotos: Divulgação

Na TV Tropical, conversa com o ex-deputado Ney Lopes, o senador Agripino e o deputado Felipe Maia



No Olimpo, na mesa principal com Amaro Sales (Fiern), Rosalba, o vice-prefeito Paulinho Freire, o presidente da CDL, Ricardo Abreu, o secretário Segundo de Paula, representando o governador Iberê e o presidente da FCDL, Marcelo Rosado



No Olimpo, com Marcelo Rosado (FCDL) eAgripino, sendo ouvido pelo candidatotucano a deputado, Dibson Nasser



Depois dos discursos, o cochicho-político com Ricardo Abreu e Marcelo Rosado



Receita política: candidata a deputada Valéria Cavalcante, o assessor do presidenciável, João Faustino, Agripino, Serra, Rosalba Ciarlini e Rogério Marinho

Foto: Marlio Forte

Vice de Rosalba, deputado Robinson Faria, do PMN (de Dilma?), com o casal ex-tucano, Edinólia Melo e o ex-presidente do PSDB, Geraldo Melo

Empenho de Rosalba em fiscalizar obras da Transposição é reconhecido nos municípios onde as obras iniciaram

Robson Pires

A Câmara Municipal de Cabrobó (Sertão do São Francisco, a 531 Km do Recife) aprovou, na terça-feira (20), moção de Voto de Aplauso à senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), pela sua preocupação com as informações de que houve a diminuição do ritmo das obras de Transposição das águas do São Francisco e pronta iniciativa em solicitar audiência com o Ministro da Integração, João Santana, para saber o andamento das obras da transposição.

Rosalba Ciarlini é relatora da Comissão que acompanha e fiscaliza o andamento das obras de Transposição das águas do São Francisco. Preocupada com as informações que recebeu do prefeito Eudes Caldas, e do presidente da Câmara Municipal de Cabrobó (PE), Moacir Rocha, de que o ritmo dos trabalhos diminuiu e que mais de 500 operários haviam sido demitidos, Rosalba externou sua preocupação no plenário do Senado da República e solicitou audiência com o ministro.

Em Cabrobó e em diversos municípios do sertão pernambucano a diminuição do ritmo das obras também vem causando abalos na economia dos municípios. Segundo Rosalba ficou constatado que Governo Federal voltou a atrasar as obras do projeto de transposição das águas do São Francisco para outros rios do Nordeste. Um problema que se arrasta há muito tempo e que já motivou diversas ações da senadora Rosalba Ciarlini para tentar acelerar o projeto.

“Mas, o Governo Federal, que cuida da obra através do Ministério da Integração, não consegue fazer o projeto andar no passo que deveria. Isso já foi denunciado por mim, outras vezes, os seguidos atrasos que frustram a esperança dos que moram em municípios do semiárido e precisa de mais água para viver e para produzir”, disse Rosalba Ciarlini.

Transposição das Águas é um projeto que visa aumentar a vazão de rios do semiárido através da transposição de uma pequena parte das águas do São Francisco. O projeto consiste na abertura de canais que vão trazer água do Velho Chico para rios como os daqui do RN; Piranhas-Assu e Apodi-Mossoró, aumentando a oferta de água para consumo humano e para utilização na agropecuária.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Álvaro Dias salva pele de Gesane Marinho

Robson Pires

A deputada estadual Gesane Marinho, hoje filiado ao PMN, bem que deveria doar metade do seu salário ao colega Álvaro Dias (PDT) ou, pelo menos, retribuir votando nele para vice-governador do Rio Grande do Norte.

Se não fosse pelo depoimento de Álvaro, a parlamentar poderia ter seu mandato cassado pela Justiça.

Segundo o presidente de honra do PDT, “houve anuência com o pedido de desfiliação de Gesane Marinho” da legenda.

Álvaro afirmou que foram “justas as razões invocadas” por Gesane, explicando que existiam divergências significativas entre a deputada e a cúpula do PDT.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

As imagens da festa de aniversário de Robinson Faria

A festa de aniversário do deputado Robinson Faria, que na realidade foi o lançamento oficial da chapa da oposição, com a senadora Rosalba Ciarlini disputando o governo com ele como vice, atraiu toda a imprensa para a fazenda Malhadinha, em Santo Antônio do Salto da Onça.
E depois de muitas notícias, o Blog publica as imagens da festa...
Em fotos assinadas por Canindé Soares (www.canindesoares.com.br) e Moraes Neto.

*

PELA CARA DA SENADORA ROSALBA CIARLINI, NA FOTO ABAIXO, A DECISÃO DO ANIVERSARIANTE ROBINSON FARIA, DE DEIXAR O GOVERNO PARA SER O VICE DELA, NA CHAPA DA OPOSIÇÃO, FOI MUITO SATISFATÓRIA PARA SUA CANDIDATURA...

Foto: Moraes Neto

A CHAPA COMPLETA DA OPOSIÇÃO NO PALANQUE ORGANIZADO PELAS LIDERANÇAS LIGADAS A ROBINSON NA REGIÃO AGRESTE. TINHA DE CANDIDATO A GOVERNADOR E VICE, PASSANDO POR SENADOR E DEPUTADOS, ATÉ CANDIDATO A VEREADOR E PREFEITO EM 2012...

Foto: Canindé Soares

O DISCURSO AFINADO DO VICE COM A GOVERNADORÁVEL, EM MEIO À PLATEIA QUE FOI À FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ROBINSON

Foto: Moraes Neto

O REPENTISTA ARNALDO FARIA DEU O TOM, BRINCANDO COM OS POLÍTICOS PRESENTES. TENTANDO APRENDER BEM DIREITINHO, A APRESENTADORA SABRINA SATO COM A CANDIDATA ROSALBA E O SOGRO CANDIDATO, ROBINSON FARIA. ALI ATRÁS O NAMORADÃO-DEPUTADO FÁBIO FARIA

Foto: Canindé Soares

E CADA VEZ QUE A MÚSICA DA ROSA TOCAVA....A ROSA SE ANIMAVA...

A APRESENTADORA SABRINA SATO FOI QUEM ANUNCIOU A FALA DO SOGRÃO, ROBINSON FARIA

SABRINA SATO E FÁBIO FARIA RECEBEM O VICE-PREFEITO DE NATAL, PAULINHO FREIRE, DO PP DE ROBINSON...

Thaisa Galvão

domingo, 18 de abril de 2010

A festa de aniversário de Robinson Faria

Robson Pires

O município de Santo Antônio do Salto da Onça transformou-se na capital da região Agreste do RN neste sábado (17).

Tudo em decorrência das homenagens em torno do aniversário do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria. Marcaram presença a senadora Rosalba Ciarlini, os senadores José Agripino e Garibaldi Alves Filho. O evento ainda contou com a participação dos deputados federais Felipe Maia, Rogério Marinho, Betinho Rosado e diversos deputados estaduais e vereadores.

O momento de homenagens ao deputado Robinson Faria foi repleto de emoção, discursos e euforia da população da região Agreste em torno de novas ideias para o Rio Grande do Norte. José Agripino, Garibaldi Alves, Rosalba Ciarlini e Robinson Faria foram didáticos e contagiantes ao explicar o momento político em que vive o Rio Grande do Norte e demonstraram confiança na união do grupo para o futuro. Rosalba Ciarlini em sua fala disse que o deputado Robinson cativa e sabe fazer a boa política.

“Robinson é um político sério, que cumpre palavra”, disse a senadora que considerou o dia muito especial por ter sido recepcionada por amigos de todo o estado irmanados no novo momento para juntos construírem uma nova história no Rio Grande do Norte. “Hoje nós somos a esperança. Vamos valorizar dar a oportunidade às pessoas e provar que podemos mudar o RN com a força e a dedicação de todos que caminham para mudar a história do nosso estado”, disse a senadora.

O senador José Agripino disse que o povo foi ao encontro de Robinson Faria não pela data do aniversário, mas sim pela atitude corajosa que Robinson teve de deixar o Governo para ficar ao lado do povo. Garbaldi Alves foi enfático: “Esse grupo não faz política oferecendo o que não pode cumprir”. Em seu discurso, o deputado Robinson disse: “Não vamos prometer sonhos. Vamos realizar sonhos”, disse o deputado.

Aniversário de Robinson, Festa do Povo, discusso de muitos

Foto: Moraes Neto

No palanaue, Rosalba e Robinson, Agripino e Garibaldi, deputados, aliados..

Deputada Gesane presenteia Robinson com um jingle de campanha

E Gesane Marinho chegou à festa do deputado Robinson Faria com um presente para ele e para a governadorável Rosalba Ciarlini.
Um CD, com um jingle que encomendou...mas que, por causa do período eleitoral, não pôde ser tocado na festa de ontem.
O Blog ouviu aqui o jingle...
Que fala em Rosalba, em ações de governo...
E no refrão diz assim:
-Rosalba e Robinson é nosso povo forte...
É o melhor para o Rio Grande do Norte...

Música da Rosa deu o tom da festa da oposição

E a música que mais se ouviu ontem à tarde na Fazenda Malhadinha, foi “Eu quero Rosa”, recém-lançada pelo cantor Nilson Vianna.
Natural de Apodi, mas que faz sucesso em Mossoró com jingles de campanha.
O engraçado é que no mesmo disco da música da Rosa, tem a música “Tata ou Tatá”, do também governadorável Carlos Eduardo Alves, adversário de Rosalba.
Mas essa aí ninguém ouviu na Fazenda Malhadinha.

"Estou pronto como um rapaz de 20 anos", disse Robinson em seu discurso

O deputado Robinson Faria encerrou a sessão-discursos na sua festa de aniversário, na Fazenda Malhadinha, em Santo Antônio. Cumprimentou o povo do Agreste, com quem convive há 24 anos, e os novos, de outras regiões, que começam a se integrar ao novo grupo formado pela oposição e pelos ex-governistas. No discurso, Robinson lembrou que foi preterido no seu antigo grupo, mas que isso não lhe abalou. "A tristeza náo me abalou. Não tomou conta de mim", disse Robinson, anunciando que está pronto para a luta. "Estou pronto como um rapaz de 20 anos. Se cuida Fábio Faria", brincou o aniversariante, que encerrou o discurso anunciando o show da banda de pagode Pura Tentação.

Parte inferior do formulário

Repente e bolo no palanque antes do discurso de Robinson Faria

Antes do discurso do deputado-vice Robinson Faria, quem subiu no palanque foi o repentista Arnaldo Faria. Que cantou repente falando no nome dos políticos presentes ao aniversário do deputado Robinson, e puxou os parabéns com direito a um bolo. E no palanque, cantaram parabéns a senadora Rosalba Ciarlini, os senadores José Agripino e Garibaldi Filbo, os federais Fábio Faria, Felipe Maia, Betinho Rosado e Rogério Marinho, os estaduais Walter Alves, Gesane Marinho, José Adécio, Getúlio Rego, José Dias, Ricardo Motta... Também no palanque o presidente da Câmara de Natal, Dickson Nassrr, com o filho candidato Dibson Nasser, mais prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças...

O discurso interativo da governadorável Rosalba Ciarlini

A senadora-governadorável Rosalba Ciarlini fez um discurso interativo para parabenizar o deputado Robinson Faria. Ao começar a cumprimentar o povo de Santo Antônio, de Brejinho, de Monte Alegre... E o povo começou a falar os nomes de mais cidades...e a Rosa ouvia e falava ao microfone. Rosalba disse ser hoje um dia especial por estar ao lado de um homem córrego, de comprimisso, sério.... "Meu amigo-irmão", disse Rosalba.

Parte inferior do formulário

Melquesedeque Araújo diz:

Meu amigo, vou te contar uma coisa. Nesse ano de política a gente vai ver tanta coisa. Foi ontem que Robinson aliou-se a Rosalba. Ela fala como de Robinson de uma forma tal (falsa até) que é amiga do deputado há anos. Coisas da política;

Agripino: "Robinson é um homem de vergonha na cara"

Os discursos são rápidos na Fazenda Malhadinha, em Santo Antônio, na festa de aniversário do deputado-vice Robinson Faria. E o senador José Agripino usou seu tempo para enaltecer a "coragem" do aniversariante, por ter deixado o sistema governista para estar ao lado dos democratas. "Lá ele seria candidato a governador, mas tomaram outros rumos", disse Agripino, ao se deferir a Robinsom como homem de palavra, correto, que cumpre compromissos... "Robonson é um homem que tem vergonha na cara", disse Agripino.

Garibaldi diz que só tem medo de Sabrina Sato lá em Brasília

O senador Garibaldi Filho seguiu discursando, depois da apresentação de Sabrins Sato e levou o público ao riso. Ao dizer que estava tão bem ao lado do deputado-vice Robinson que não temia nem a presença da apresentadora do Pânico. "Só tenho medo dela lá no Congresso. Aqui ao lado de Robunson nada me faz medo", encerrou Gari.

Sabrina Sato prestigia o aniversário do sogro Robinson Faria

Primeiro a discursar em Santo Antônio, na festa de aniversário do deputado-vice Robinson Faria, o filho-deputado Fábio Faria, parabenizou o pai e levou o público ao delírio ao apresentar a namorada, apresentadora Sabrina Sato. Que cancelou compromissos em São Paulo para vir parabenizar o sogro. Nesse momento, uma multidão ouve os discursos na frente do palanque...e atrás, um grupo de fãs tenta falar e posar para fotos com Sabrina Sato.

Oposição reunida para comemorar aniversário de Robinson Faria

Os caminhos da oposição levam a Santo Antônio do Salto da Onça, para a festa de aniversário do deputado-vice Robinson Faria. Chegando agora o aniversariante acompanhado da governadorável Rosalba Ciarlini. Em outro carro, o senador José Agripinp, e em outro, o deputado Fábio Faria com a namorada-apresentadora Sabrina Sato. O senador Garibaldi Filho, que não é besta nem nada, e sabe que no Agreste a ex-governadora Wilma de Faria está na cota de muitos prefeitos, chegou bem mais cedo. Bem antes de Agripino.

Thaisa Galvão

Gesane Marinho: a imagem mais vista na festa de Robinson

A deputada Gesane Marinho mostrou que é boa de marketing...
Na festa de Robinson, ontem, a cara que mais se via não era a do aniversariante, não era a da governadorável Rosalba Ciarlini....
Não era nem a da apresentadora Sabrina Sato, estrela que por alguns momentos roubou a cena na zona rural de Santo Antônio do Salto da Onça.
Era a cara de Gesane.
Que estacionou, estrategicamente, 3 caminhões-outdoors com sua foto gigante....
Um na entrada da fazenda, e dois na área da festa.



Sabrina Sato rouba a cena na festa política e ganha o título de nova Tieta do Agreste



No Correio do Agreste (www.correiodoagreste.blogspot.com), blog que divulga a região Agreste potiguar para o mundo, a apresentadora Sabrina Sato ganhou nova denominação: “Tieta do Agreste”.
Tieta do Agreste é o título de um livro escrito pelo baiano Jorge Amado em 1977...
Tieta foi o nome da novela da Rede Globo, numa adaptação ao livro, e exibida em 1989, que teve como personagem a atriz Betty Faria...
Tieta do Agreste virou filme brasileiro em 1996, dirigido por Cacá Diegues e estrelado pela atriz Patrícia França...
E Tieta do Agreste foi o musical brasileiro, estrelado por Tânia Alves, lançado em 2008...
Agora, a nova Tieta do Agreste é japonesa.
E atende pelo nome de Sabrina Sato.
*
Eis a notícia do Correio:
SABRINA SATO: A NOVA TIETA JAPONESA DO AGRESTE...
Na festa de aniversário do sogro, o deputado Robinson Faria (PMN), acontecida neste sábado (17), a japonesa Sabrina Sato foi a grande estrela do dia. Convidados do aniversarianteJajá, Gari e Rosa tiveram seus brilhos ofuscados pela famosa estrela do Programa Pânico na TV.
Num sábado chuvoso, Sabrina arrancou suspiros e encantou a muitos abnegados eleitores do seu sogro e do namorado Fábio Faria (PMN) com sua esculpida beleza asiática.
Santo Antônio do Salto da Onça, na região Agreste, foi apenas mais uma das muitas cidades que a japona tem visitado no RN.
A festa que comemorou o aniversário de Robinson levou diversas lideranças à fazenda Malhadinha, que pertence ao ex e atual vice-prefeito Aldo Henrique.
Thaisa Galvão

Robinson Faria: Zé Agripino deixe de tirar ‘meleca’!

Foto: Moraes Neto

No palanaue, Rosalba e Robinson, Agripino e Garibaldi, deputados,
aliados...
Unidos no Agreste, oposição ergue os braços para mostrar força

Empolgado com a multidão que lotou os alpendres e as tendas montadas na Fazenda Malhadinha em Santo Antônio, o locutor anunciava mais de cinco mil pessoas na festa. Da oposição, só faltou o deputado Raimundo Fernande, que se recupera depois que passou mal. O presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria chegou com os senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino. O senador Garibaldi Filho já estava na festa... Os deputados federais Fábio Faria, Felipe Maia, Betinho Rosado e Rogério Marinho, além dos deputados estaduais, Ricardo Mota, Gesane Marinho, Antônio Jácome, Walter Alves, José Dias, José Adécio, Getúlio Rego, Leonardo Nogueira, Gilson Moura...

No discurso, Garibaldi lembrou a coragem que Robinson teve em deixar o sistema governista e ingressar na oposição. "Acho que aqui tem uns parabéns diferentes. O povo veio aqui dar os parabéns a Robinson pela atitude que tomou. Nem todo político tem coragem de deixar as benesses do Governo", lembrou. José Agripino ressaltou a chegada de Robinson a oposição e disse que a chapa ia dar o que falar. "Essa pareinha aqui com a Rosa e Robinson vai dar muito que falar", frisou. Rosalba também se emocionou com a festa. "É um dia especial. É um dia que vai ficar na história porque esse povo veio dizer aqui que estar ao seu lado. E quem estar com você estar comigo", disse.

Depois de várias homenagens e até ouvir o rápido discurso da apresentadora Sabrina Sato, sua nora, o deputado Robinson Faria pegou o microfone sob fogos nos céus de Santo Antônio. Como a maioria das lideranças que lembram que ele foi preterido no grupo governista, Robinson também mencionou o fato. "A tristeza não me abalou. Não tomou conta de mim", disse.

fonte: blog Marcos Dantas