segunda-feira, 31 de maio de 2010

Senadora de Aluízio, Rose Cantídio se emociona ao falar "dos meninos" Garibaldi e Henrique

Enquanto no palanque o senador Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves comemoravam 40 anos de vida pública, na platéia do Centro de Convenções, que registrou mais de duas mil presenças, algumas pessoas relembravam suas próprias trajetórias, acompanhando os dois durante todo esse tempo.
Uma delas era a mossoroense Rose Cantídio, Aluizista de carteirinha, que dizia ao Blog que não estava ali festejando só 40 anos.
Ela festejava 50, pois antes de acompanhar Garibaldi e Henrique, ela já era aliada fiel do líder Aluízio Alves.
Tanto que recebeu o título, dado por Aluízio, de senadora.
Além de Rose, um grupo de mulheres de Mossoró recebeu o título.
Mulheres que levantaram a bandeira verde, acompanharam passeatas segurando galhos verdes, que defendiam o nome do “Cigano”, como ficou conhecido o maior líder político que o RN já teve.
Ao Blog, Rose Cantídio, que pediu licença para ouvir o discurso do advogado Paulo de Tarso Fernandes, que falou em nome dos amigos do PMDB, se emocionava a cada palavra...sentia saudades...
“Este momento é de muita emoção pra mim. De emoção, de lembranças, saudades e alegria. Saudades de Aluízio Alves, das senadoras, das nossas amigas que já se foram...Saudades de Pedro do Carneiro Verde, das passeatas, das vigílias, do Trem da Esperança, dos galhos de ramo verde, da bandeira verde de Vanda Gondim...Saudades da casa de Edite Souto, da casa de dona Ozelita...É uma imensidão de saudades”, dizia sem ponto nem vírgula a senadora mais atuante de Aluízio.
“É muita alegria ver esses dois meninos. Um chegou à Presidência do Senado e o outro é líder do maior partido do Brasil. Depois que entrou na política, Henrique nunca passou um dia na vida sem mandato. Valeu a pena, não foi?”.
Na festa dos “meninos do PMDB”, Rose Cantídio formava mesa com mais duas senadoras de Aluízio: Maria Carlos e Ivone Carlos.
E ainda com Marluce Arruda Câmara, irmã do jornalista Cassiano Arruda Câmara, mas seguidora de Aluízio desde os anos 70.
*
A senadora Rose Cantídio não falou...
Mas ela deve sentir saudades da força que o PMDB tinha em Mossoró.
Hoje, em vez das senadoras, a capital do Oeste tem as “Mulheres de Rosa”...
Grupo com a mesma garra das senadoras de Aluízio, que trabalham para fortalecer, desde os tempos da Prefeitura, a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini.

Fotos: Thaisa Galvão

As irmãs Maria Carlos e Ivone Carlos com Rose Cantídio: "Senadoras de Aluízio"



Rose e Marluce Arruda: bacuraus históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário