segunda-feira, 31 de maio de 2010

Henrique conta sua trajetória política lembrando o pai Aluízio Alves

Na festa de 40 anos de vida pública dos primos peemedebistas Henrique Alves e Garibaldi Filho, o discurso do deputado homenageado foi o mais apropriado para o dia.
Henrique, realmente, contou sua história política, que começou em 1970, quando aos 21 anos de idade foi eleito deputado federal pela primeira vez.
Falou dos tempos da ditadura militar, onde ele, o pai Aluízio e o tio Garibaldi (pai do senador), foram cassados.
“Nós fomos a família mais cassada deste país pelo regime militar. Três pessoas de uma só vez”, lembrou Henrique, que contou histórias engraçadas, e lembrou personagens importantes como Odilon Ribeiro Coutinho, “a quem este partido deve metade de sua história”.
Chorou ao lembrar o pai Aluízio...
“Eu sou o que sou, eu fiz o que fiz, eu venci...por causa dele. Foi seguindo seus passos. Para acertar, para errar, para dizer, para silenciar. E em qualquer rumo, qualquer direção, estavam ali com ele duas pessoas: Henrique e Garibaldi”...discursou Henrique recordando Aluízio.
“Eu sei que você está num bom lugar. Olhe para seus filhos Henrique e Garibaldi, porque nós somos como irmãos e irmãos não brigam. Eu vou seqüestrar Garibaldi duas vezes por semana para fazer comício dos PMDB”... (olhe a alfinetada de irmão que não concorda com o irmão aliado ao palanque da oposição).

Fotos: Assessoria de Garibaldi

Henrique conta sua história, pautada pelo exemplo do pai Aluízio Alves



E declara que, mesmo em palanques diferentes, ele e Garibaldi não brigam

Nenhum comentário:

Postar um comentário