terça-feira, 31 de agosto de 2010

Durante seminário promovido em Caicó Rosalba promete gasoduto para o Seridó se for eleita

Robson Pires

Ao chegar ao Seminário eleições 2010 – Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó, o tema desertificação predominou as entrevistas concedidas pela candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini. Para Rosalba o assunto é muito preocupante. “Não podemos deixar que o Seridó se transforme num deserto. O governo tem que atuar de forma decisiva, criando uma energia alternativa, para as empresas. Eu insisto no gasoduto, apesar de alguns estudos terem colocado como um custo alto e inviável. Eu não concordo, porque custo alto é deixar o Seridó virar um deserto”, disse.

De acordo com Rosalba sem o gás fica difícil atrair indústrias e com isso gerar desenvolvimento para região, por isso, ela defende o gasoduto. “Eu eleita vou priorizar, procurar a Petrobrás, e vamos fazer o gasoduto, os recursos saíram dos royalties que o Estado recebe”, disse Rosalba.

O seminário Eleições 2010 – Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó, está acontecendo, na manhã de hoje, 31, em Caicó, é um evento promovido pela Adese – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó e a Diocese de Caicó e tem como objetivo conhecer as proposições dos candidatos ao governo do Estado para região do Seridó. O evento contou com explanação de autoridades da igreja católica, Dom Jaime Vieira, ex-bispo de Caicó e atual Bispo da Diocese de Campina Grande, do Arcebispo emérito de Natal Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Manoel Delson, Bispo de Caicó. A rádio Rural de Caicó está transmitindo ao vivo toda programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário