Secretário de Articulação com os Municípios, espécie de fiel escudeiro do deputado Robinson Faria, Raimundo Fernandes conversa hoje com a governadora Wilma de Faria.
Motivo: entregará o cargo.
Segundo RF, a posição dele no Governo de Todos não está confortável e por isso colocará seu cargo à disposição.
2010
Falando sobre urnas, o deputado-bigode (RF) ainda não sabe se concorrerá à reeleição no próximo ano. Fazendo as contas, são sete mandatos na Assembleia Legislativa.
Dobradinha
O deputado braço forte do PMN também adiantou à coluna: Robinson Faria já está fechadíssimo com Rosalba Ciarlini para ser vice na chapa majoritária do Democratas.
“Será a chapa Ro-Ro”, brincou.
Ontem de noite, na calçada do Bongustaio, coincidentemente,perguntei ao deputado Robinson Faria, líder do PMN, por que o partido ainda estava fazendo parte do Governo, exatamente pela presença do deputado Raimundo Fernandes na Secretaria de Articulação com os Municípios.
E a pergunta foi motivada por que os espaços do partido no Governo estavam praticamente nulos.
A saída, via twitter, de Jader Queiróz do DER, foi um sinal de que Robinson e o PMN não interessavam mais ao Governo.
A transformação de Walter Grassi, na Caern, em “rainha da Inglaterra”, é outro sintoma.
Ele ficou sem espaço de comando depois que o próprio Vice Governador Iberê Ferreira de Souza virou Presidente do Conselho Diretor da Caern e o financeiro é tocado por Delevan Soares, ligadíssimo à Governadora Vilma de Faria.
A informação foi de que Raimundo Fernandes ainda estava no Governo atendendo um apelo da Governadora Vilma de Faria, por que se retornar para a Assembléia deixa o deputado Vivaldo Costa sem mandato.
Não era mais, portanto, uma função partidária, mas solidária a Vivaldo Costa.
Portanto, a saída de Raimundo Fernandes põe pra fora o último espaço do PMN e do Presidente da Assembléia no Governo Vilma de Faria.
Em 2010 o quadro político será outro e a Assembléia pode reservar grandes emoções.
Fator RRH
Publicado por Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário