E a solenidade na Assembleia Legislativa, além de festiva, foi política.
O tom foi de futuro governo e de apontar quem são os aliados do futuro.
De sobrenome Souza, com Z ou com S, nenhum presente.
Nem o governador Iberê Ferreira de Souza nem a prefeita Micarla de Sousa.
Ambos foram representados, o que mostra que afinação pode estar passando longe.
De prefeitáveis...brilhou o deputado federal Fábio Faria (PMN), apontado como um nome hoje que poderá disputar a Prefeitura de Natal em 2012.
Também lá, menos brilhante, até porque a ocasião não permitia, mas marcando o seu território, a deputada Fátima Bezerra (PT).
Fez parte da bancada governista - do governo atual - na Assembleia, ao lado da deputada Márcia Maia (PSB) e do deputado eleito Agnelo Alves (PDT).
Em vez de Iberê, ainda governador, holofotes para a eleita Rosalba Ciarlini (DEM), companheira de governo do deputado Robinson.
E holofotes para os senadores reeleitos José Agripino (DEM) e o ministro-senador Garibaldi Filho (PMDB).
A presença de Agripino fez os presentes lembrarem de uma ausência: a famosa ausência sentida foi o deputado-filho da JA, Felipe Maia (DEM), também cotado para disputar a Prefeitura.
Assim como o deputado Walter Alves (PMDB), filho de Garibaldi, que quase não apareceu, mas estava lá, como cotado para também disputar a Prefeitura.
*
Saindo da linha dos prefeitáveis...e falando dos presidenciáveis...os 4 deputados que trabalham para suceder Robinson na Presidência da AL, marcaram presença no evento: Ricardo Motta (PMN), Raimundo Fernandes (PMN), Antônio Jácome (PMN) e José Dias (PMDB).
Marlio Forte
A Rosa Gove, o vice Robinson, o prefeitável Fábio Faria e o ministro Garibaldi
O governista do futuro Raimundo Fernandes observa o conversê dos governistas da atualidade: Agnelo (independente?) Fátima Bezerra e Márcia Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário