Para PTB e DEM, o texto idêntico contraria resolução do TSE. As siglas também queriam a apuração de eventual crime de falsidade ideológica eleitoral. Nancy Andrighi, que é corregedora-geral da Justiça Eleitoral, arquivou o pedido por considerar que ele não é aceitável neste momento da criação do partido. Segundo ela, haverá momento oportuno "para a formulação dos questionamentos submetidos à apreciação do TSE nestes autos". Ela lembrou que ainda sequer terminaram o exame dos pedidos de registros a cargos dos Tribunais Regionais Eleitorais. Em outra decisão, Nancy Andrighi pediu aos TREs de Mato Grosso, Paraná, Amazonas e Bahia que informem ao TSE a conferência de assinaturas de eleitores nas listas de apoio. O pedido foi feito pelo próprio PSD.
Meu caro Leitor, este Blog, tem o objetivo de lhe proporcionar no TEMPO certo, as informações que interessam a você e de tudo que acontece ao nosso redor. Será um instrumento de sistematização do saber, troca de experiências, de positivismo social, liberdade, expressão, justiça, amor, paz e convergências.Bem como de provocar situações adversas, onde sua opinião é fundamental para o desenvolvimento desta ferramenta de comunicação. Um forte abraço. ADEVALDO DA SILVA OLIVEIRA
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Folha de São Paulo: Ministra do TSE arquiva pedido contra criação do PSD
A Folha de São Paulo estampa nesta sexta-feira (12), que a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi arquivou pedido do DEM e do PTB para suspender a criação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab. As legendas entraram com uma representação contra o PSD porque o partido usou o mesmo texto em documentos para formalização de diretórios municipais em pelo menos três Estados. Na semana passada, eles descrevem com as mesmas palavras diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário