sábado, 8 de outubro de 2011

Robinson Faria perde em 2012 para ganhar em 2014

Thaisa Galvão
O vice-governador Robinson Faria, presidente do PSDno Rio Grande do Norte, entra para o time dos que perdem agora para ganhar depois.

É o que diz a lógica.

Robinson esperava formar o PSD-RN com 6 deputados, mas não chegou nem à metade do que esperava. Ficaram apenas dois: José Dias, ex-PMDB e Gesane Marinho, ex-PMN.

Para 2012, Robinson segue enfraquecido. Perdeu deputados, perdeu prefeitos.

O time que se formou forte no Brasil, com mais de 50 deputados federais, pouco pode ajudar no cenário político potiguar.

Pu melhor, em nada ajuda.

Mas…para 2014, a coisa pode mudar de figura e Robinson passar a ser o queridinho de vários partidos.

Por um motivo bem simples: a força do PSD nacional.

Com 54 deputados até agora, a representatividade na Câmara dará ao PSD generosos minutos no tempo destinado à propaganda eleitoral.

Bem mais que o DEM, que perdeu exatamente um terço de sua bancada, e muito-muito mais que o PMN, com representatividade nacional quase zero.

No tempo da TV, os minutos mais generosos serão divididos entre o PT, com maior bancada (87 deputados), o PMDB, segunda bancada (com 80 deputados), o PSD com a terceira (54 deputados) e o PSDB na quarta (52 deputados)…

E como o tempo de TV sempre contou na formação das chapas….o que o vice-governador perde agora, poderá ganhar no ano da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário