segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Rosalba sugere Plano Nacional do Turismo para a Copa 2014 e Olimpíadas de 2016

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) propôs na Comissão de Infraestrutura (CI), nesta quinta-feira (4), a elaboração de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “Não só as cidades-sedes devem estar preparadas, mas todos os Estados”, frisa a parlamentar, acrescentando que a infraestrutura a ser instalada para os dois eventos deve ser marco para a exploração permanente do turismo brasileiro.

Usando Natal como exemplo, a senadora disse que as cidades onde serão realizadas as competições devem ter boa rede hoteleira e hospitalar, além de outros equipamentos que possam dar segurança aos visitantes e a população. “O Hospital Walfredo Gurgel já vive com macas nos corredores e não suportará uma demanda maior”, citou Rosalba, reclamando dos cortes que deverão ser feitos em sua emenda de bancada destinando recursos para três hospitais universitários de Natal. “Por indicação minha os hospitais universitários deveriam receber R$ 64 milhões e estou sabendo que com o corte, nossa emenda deve ficar em apenas R$ 5 milhões”. Para a senadora, esses hospitais já serviriam de suporte para o período da Copa, além de ofertar atendimento digno à população de todo o RN, que busca na capital serviço de qualidade.

Outra reclamação feita por Rosalba foi sobre o aeroporto de São Gonçalo. Segundo ela, as obras se arrastam há 10 anos e não existe perspectiva de conclusão. “Como estaremos preparados par a copa se essas infraestruturas que são fundamentais não são concluídas?”, questionou Rosalba, fazendo um apelo à Comissão para que os entraves sejam superados.

Defendendo celeridade para todos os projetos de infratestrutura e turismo, a senadora disse esperar que na audiência pública sobre esse tema na Comissão de Infraestrutura, o governo possa esclarecer qual o tamanho do investimento, origem dos recursos e todos os projetos para a Copa e Olimpíadas. A audiência será dia 15 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário