sexta-feira, 5 de março de 2010

Aliança proporcional

Deu na TribunaO PMDB e o PR deverão firmar aliança para as chapas proporcionais de deputado federal e estadual. A confirmação é do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Ele disse que há um “entendimento preliminar” com o presidente do PR, deputado federal João Maia, mas ponderou que ainda são necessárias reuniões com os candidatos a deputado estadual e federal pelo PMDB. “Estamos previamente acertados, mas outros partidos poderão entrar na chapa proporcional. Essa é uma chapa boa tanto para o PMDB como para o PR”, comentou o líder peemedebista.


Aliança (2)

Nessa aliança proporcional já há dois candidatos a reeleição para Câmara Federal, Henrique Eduardo e João Maia. Já para Assembleia Legislativa, o PMDB terá quatro candidatos à reeleição: os deputados José Dias, Poti Júnior, Nelter Queiroz e Walter Alves. Além deles, confirmada também está a candidatura do vereador Hermano Morais. “Vamos tentar ampliar nosso espaço tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa”, disse o deputado Henrique Eduardo.

Aliança (3)

O PR, que não tem representação na Assembleia Legislativa, lançará para deputado estadual o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins, o ex-deputado Vivaldo Costa e o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho, entre outros nomes.

Aliança sertaneja

No Seridó, fala-se numa chapa proporcional que colocaria no mesmo palanque quatro ex-prefeitos: Nelter Queiroz, de Jucurutu; Vivaldo Costa, de Caicó; Zé Lins, de Currais Novos e Antônio Petronilo, de Parelhas.

Protesto

A Associação dos Cabos e Soldados divulgou nota repudiando “o tratamento dispensado pelo Governo do Estado aos mais de doze mil cabos, soldados, subtenentes e sargentos da ativa e da inatividade da Policia Militar (….) na Mensagem Governamental nº 12 criou gratificações para policiais e bombeiros militares.

"Seria uma coisa descabida imaginar que um presidente da República fosse pedir licença do cargo mais importante do Brasil para fazer campanha.”

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente, desmentindo os rumores sobre pedido de licença do cargo para se dedicar à campanha da ministra Dilma Roussef

Megaevento em Parnamirim

A bordo de um Ford 1928, a governadora Wilma de Faria, o presidente do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro e o prefeito Maurício Marques dos Santos abriram ontem a 11ª edição do Justiça na Praça, um mutirão de cidadania que o TJ/RN leva aos municípios potiguares. Godeiro definiu o mutirão como uma iniciativa para aproximar a Justiça do povo. Durante o dia, milhares de pessoas passaram pelo Largo da Câmara, na Cohabinal.

Presença

Além de Wilma, o Justiça na Praça levou a Parnamirim, na manhã de ontem, os senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Walter Alves, o ex-prefeito Agnelo Alves e quase todos os vereadores da cidade.

Corre-corre

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza, teve um dia tão movimentado ontem que foi definido por ele como “uma loucura”. O vice participou, em Currais Novos, de uma reunião com prefeitos do Seridó Oriental, chegou por volta das 18 horas e ainda tinha dois compromissos na agenda: reunião com reitores das universidades públicas do RN e encontro com um grupo empresarial que está querendo investir em projetos de energia eólica.

Concurso suspenso

O juiz Luiz Antônio do Nascimento suspendeu o concurso público da Prefeitura de Caicó. A decisão do magistrado atende ao pleito da defensoria público que solicitou a prorrogação das inscrições para garantir, gratuitamente, a participação de candidatos carentes.

Movimentação

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) estará hoje na cidade de Boa Saúde. No domingo ele vai a Rio do Fogo e São Gonçalo do Amarante.

Padre

Os 60 anos de ministério sacerdotal do padre João Agripino Dantas serão celebrados neste sábado pela Igreja do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário