O deputado federal Fábio Faria apresentou Projeto de Lei que disciplina o descarte das embalagens de agrotóxicos vazias. A proposta é que, da mesma forma que é feito com as baterias de telefonia celular, as embalagens sejam devolvidas para os pontos de venda e posteriormente às fábricas. O deputado acredita que a indústria de agrotóxico pode reutilizar os vasilhames ou descartá-los de forma que evitem agressão à natureza.
“Esta é uma questão de saúde pública. O mau uso pode gerar, por exemplo, intoxicação crônica meses ou anos após a exposição e pode levar a paralisias e doenças, como o câncer”, lembra o deputado Fábio Faria na defesa do seu projeto.
O projeto prevê informações adicionais nas embalagens e disciplina a devolução dos vasilhames para envio às fábricas. Em sua justificativa, o deputado Fábio Faria lembra que é fundamental que o Brasil tenha inteiro controle sobre os produtos agrotóxicos que produz, importa e utiliza, já que são produtos causadores de extremo dano à natureza e à vida humana e animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário