terça-feira, 2 de março de 2010

Prefeito Novinho participa de Audiência e houve Depoimento

O Prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino Borges (Novinho) participou em companhia da Vereadora Graça e do Ex-Candidato a Vereador Dindin de uma audiência ontem na cidade de Currais Novos para ouvir apenas as testemunhas de acusação da Coligação Vitória do Povo, representada na eleição passada por Ana Maria e Tomaz Neto, desta vez não foi necessário ouvir os acusados. No caso o Prefeito Novinho, e Vice-Prefeito Dr. Macedo, a Vereadora Graça e o Vereador Aldin, e os Ex-Candidatos a Vereador Dindin e Cícero de Adonias, além do Ex-Prefeito Joãozinho e a atual Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Amália e as referida testemunhas, que por sua vez compareceram ao recinto, mas como não era necessário depor automaticamente foram liberados, ficando apenas 6 da outra coligação para prestarem depoimento junto ao processo.
Diante do exposto, entendo que democracia é pra ser vivida com intensidade, com irrestrita liberdade de expressão. Mas muitas pessoas entendem que democracia não tem limites, se pode extravagar o tanto quanto quisermos. Mas não é Verdade. Tudo na vida deve ter limites. E o limite é sem dúvidas nenhuma o respeito de um pelo o outro, o respeito que se tem pelo espaço, pela corrente, pelo time, pelo partido, pela religião pelo meio ambiente de cada um, pela opinião e etc. Porque do contrário não se pode chamar de democracia e sim de desordem. A sociedade só se torna sociedade se houver respeito de um pelo outro. O partido só é grupo se houver união em torno de idéias, de objetivos, de programas, se esta comunhão satisfaz a maioria. Do contrário não há partido. E ao saber que o juiz havia marcado depoimento com algumas testemunhas alguns partidários do sistema político adversário ainda não se conformaram com o resultado das urnas, se acharam no direito de sufocar alguns correligionários dos citados no processo com piadas e ao mesmo tempo soltando fogos como se fosse uma grande vitória participar de uma audiência para ouvir testemunhas. Como se fosse o veredicto final e os citados no processo fosse condenado. Portanto quero voltar ao questionamento. Que cultura evoluída destes descontentes hei?

São no mínimo quatro gatos pingados inconformados com a força da democracia manifestada pelo povo nas urnas e que no mínimo eles não sabem ainda como se manifesta a democracia. A Democracia merece respeito. Foi uma escolha da maioria do povo e na democracia quem decide é a maioria e ponto final. Eu estou com a Democracia pra o que der e vier. Firmo-me neste princípio de liberdade, de discórdia, mas de comunhão em prol da maioria, do bem comum. E ainda falando francamente sobre os processo que correm na justiça, acredito não só na justiça divina, como na justiça dos homens de bem que fazem este imenso Brasil. E que no balanço da vida cairão apenas os traquinos por natureza, os inconformados inconsoláveis, os condenáveis incansados, os pecadores desordenados e impiedosos, sem malas nem cuias as vezes encurtam a corda bamba se vai pra aqueles traquinos que exploram além do limite sem eira nem beira só cai no abismo da sorte serena do merecimento da vida.

Adevaldo da Silva Oliveira

Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário