segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MAIS MELHORIAS CHEGANDO NAS COMUNIDADES RURAIS





Em visita a comunidade de Baixa da Floresta neste Sábado dia 14 para participar de uma reunião para dar início à construção de 40 banheiros naquela localidade, o Secretário de Administração Adevaldo em companhia dos Secretários de Saúde Jailmar, de Agricultura, Santos, a Vereadora Graça, O representante da Empresa Tratorline Vital, O presidente da AMOS, Zé Coelho e a Agente de Saúde Madalena, lançaram a pedra fundamental para início de 40 unidades para os moradores da Comunidade, o Secretário de Agricultura Santos, falou sobre as diretrizes do projeto e elogiou o empenho dos moradores para conseguir este projeto de fundamental importância para a saúde e qualidade de vida do povo deste lugar.

O Secretário Jailmar falou da importância da união de todos os órgão públicos para consolidar o sonho do povo da comunidade e provocou os habitantes para falarem a respeito da saúde, o atendimento , e de pronto alguns se manifestaram solicitando mais profissionais para atender a demanda da Serra de Santana, tendo em vista o atendimento só ocorrer duas vezes por semana. O Secretário Jailmar mostrou as dificuldades de ter contrato com profissionais da área, mas prometeu estudar a possibilidade de melhoria nesse sentido.

O Secretário de Administração Adevaldo, representando o Prefeito Novinho, cumprimentou a todos e todas, presentes, enfatizou a importância do associativismo para a conquista de objetivos traçados pela comunidade, lembrou as conquistas que aquela comunidade já tiveram através da Associação, como: a construção de várias cisternas, a Sede da Associação, Energia, Abastecimento de água e o ano que vem o nosso Prefeito Novinho vai implantar na Serra de Santana o Programa de Corte de Terras para os agricultores. Esta semana o Conselho de Desenvolvimento Rural Integrado e Sustentável se reuniu e aprovou a aquisição de uma retroescavadeira para servir ao homem do campo em diversas tarefas como: estradas, escavação de valas etc. Também se reuniu a Semana passada o Conselho Municipal de Assistência Social e definiu que em 2010 será implantado na Serra de Santana um Centro de Convivência de Idosos, uma reivindicação antiga do povo deste lugar , discutida no Orçamento e no PPA pelos habitantes deste lugar, motivo de Requerimento da Vereadora Graça e será atendida pelo nosso Prefeito Novinho, numa demonstração de respeito aos anseios do povo. O secretário também falou que apesar da crise o prefeito está realizando a recuperação em todas as estradas de nosso município, inclusive as que são de responsabilidade do estado, está concluindo o matadouro, entregará brevemente 30 casas, e está em construção mais 60 e posteriormente 90, reformou a SEMAG, está construindo um portal turístico no Bairro Seridó, quadras de esportes em Várzea dos Felix e brevemente a de Ipueiras e do Assentamento Santa Clara e o pó tico da entrada da cidade.

A Vereadora Graça parabenizou a comunidade pelos benefícios recebidos e falou das dificuldades que o nosso município vem enfrentando com a crise que se instalou no mundo com efeitos diretos na administração dos pequenos municípios como o nosso, mas apesar disto, nosso Prefeito vem tendo a sabedoria de administrar bem os poucos recursos recebidos e estar apresentando bons resultados e sendo avaliado como o melhor administrador de nossa região. A Vereadora falou dos seus requerimentos para a Serra de Santana como: O Centro de Convivência de Idosos, quadra de esporte para Baixa Verde, Ambulância para a Serra de Santana e etc. como filha da terra tenho o dever de servir com afinco aos pleitos do povo de minha terra. Estou ao lado do Prefeito novinho para servir ao povo.

Adevaldo Nov 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário