segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Robinson Faria não vai indicar o novo diretor do DER

A saída de Jader Torres seria o primeiro passo para o rompimento com a governadora Wilma de Faria.

A exoneração do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jader Torres, no último sábado (7), deve ser o começo da consolidação da disputa política ao pleito de 2010 no Rio Grande do Norte. O ex-diretor foi uma indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), que não estaria satisfeito com sua situação diante do Governo do Estado.

Através da assessoria do deputado, foi confirmado que ele não indicará mais ninguém para ocupar a vaga do DER, por hora, nas mãos do secretário estadual de Infraestrutura, Dâmocles Trinta.

A saída de Jader Torres seria o primeiro passo para o rompimento com a governadora Wilma de Faria (PSB). Robinson entraria na disputa ao governo no próximo ano como vice da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Porém, o deputado ainda não declarou nada oficialmente.

O secretário de comunicação do Governo, Rubens Lemos, disse que a exoneração foi uma decisão meramente administrativa, mas confirmou que Jader foi mesmo uma indicação de Robinson. Sobre quem vai ser indicado e de quem partirá essa indicação, o secretário disse que só a governadora poderá responder.

Mesmo com todas as especulações políticas, a saída de Jader pode também ter sido ocasionada pela insatisfação de Wilma quanto ao andamento de algumas obras, em especial a duplicação da Via Costeira e o prolongamento da Prudente de Morais, que vêm sendo alvo de críticas.

Na semana passada, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou que oito das principais estradas administradas pelo Governo do Estado estão ruins ou péssimas.
fonte: no.minuto.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário