segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rogério vai acompanhar Micarla em visita ao MEC

Objetivo da vista a Fernando Haddad será a liberação de recursos para a construção de creches; mais 15 prefeitos estarão presentes.

O clima hostil que supostamente haveria entre a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), não está impedindo a parceria entre o parlamentar e a gestora. Na terça-feira (10), o deputado irá acompanhar a prefeita e outros 15 prefeitos do estado em visita ao Ministério da Educação.

Durante as últimas semanas, membros do PV criticaram a postura de Rogério Marinho, que falou sobre falhas na Saúde em Natal. Um dos mais enfáticos foi o vereador Edivan Martins, que disse que o deputado fazia parte da administração que ajudou a eleger e não deveria ter feito as críticas através da imprensa. Contudo, o fato parece estar superado.

O parlamentar afirmou que conseguiu a liberação de recursos para 25 creches no Rio Grande do Norte, sendo seis em Natal. Os valores, de acordo com o parlamentar, chegam a R$ 20 milhões. “Pleiteamos recursos para investimento na educação infantil de qualidade e nesta primeira etapa conseguimos a liberação para 25 creches, sendo 6 em Natal. Será um investimento de cerca de 8 milhões só para capital”, adiantou Rogério Marinho.

Para cada unidade, ainda de acordo com o parlamentar, o MEC vai liberar mais de R$ 1,2 milhão. As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade e melhorias das estruturas de salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto e refeitório.

Na reunião de terça-feira (10), o ministro Fernando Haddad, receberá os prefeitos de Nísia Floresta, Macaíba, Ceará Mirim, São Tomé, São Rafael, Serra do Mel, São José do Seridó, Caraúbas, Carnaubás, Brejinho, Cerro Corá, Maxaranguape, Almino Afonso, Caicó e Apodi, além dos aliados Micarla de Sousa e Rogério Marinho. No encontro será assinado o repasse das verbas.
no.minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário