quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Robinson reúne deputados para discutir rumos do PMN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), reuniu ontem os aliados de partido – deputados Ricardo Motta, Gesane Marinho, Antônio Jácome, além do secretário de Articulação com os Municípios do Governo do Estado, Raimundo Fernandes – para um almoço no restaurante Camarões, em Natal, onde conversou sobre sucessão estadual de 2010. O encontro durou cerca de três horas. “Nós, os cinco deputados estaduais do partido, marcharemos unidos. Apesar dos acontecimentos, a minha motivação permanece inabalada”, disse o líder da AL, em seu twitter.

Além de discutir sobre o caminho a ser trilhado pelos membros do PMN com vistas à eleição do próximo ano, sobretudo neste período de articulação política, Robinson Faria também teria comentado com os parceiros de legenda sobre a exoneração do engenheiro Jáder Torres, seu indicado para o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), e também acerca de possíveis novas exonerações feitas pela chefe do Executivo Estadual a aliados.

Já se comenta possíveis composições inclusive na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O atual diretor, Walter Gasi, é da cota do presidente da Assembleia Legislativa. Robinson Faria teria dito ainda aos parlamentares do PMN que não mobilizará os técnicos que indicou para pastas do Governo do Estado a solicitarem exonerações dos respectivos cargos. Segundo ele, a ordem é aguardar as movimentações vindas da cúpula do PSB no sentido de manter ou afastar os indicados pelo “grupo da AL”.

O assunto sobre novas composições não tem sido externado pela cúpula do Executivo Estadual, mas é tema recorrente em conversas entre Wilma de Faria, Iberê Ferreira e assessores. Uma pasta que também está sendo analisada é a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que deverá ter um substituto quando o vice-governador assumir a chefia do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário