A senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN) anunciou nesta quarta-feira (4) sua despedida da Casa, para retorno do colega de partido Garibaldi Alves, que estava licenciado para tratamento de saúde. Ivonete é a segunda suplente do mandato. Garibaldi Alves, o primeiro suplente, substituiu Rosalba Ciarlini (DEM) no início de 2011, quando a titular renunciou para assumir o cargo de governadora do Rio Grande do Norte.
Em seu discurso de despedida, Ivonete agradeceu a convivência e o apoio dos colegas nos quatro meses em que ficou na Casa. Segundo ela, apesar de curto, o período foi “intenso” e abriu horizontes em seu percurso político.
Ivonete lembrou que, ao assumir o mandato, comprometeu-se a contribuir com o governo da presidente Dilma Rousseff para que o Brasil avançasse cada vez na redução das desigualdades regionais e sociais e na inclusão educacional. Ela elogiou a atuação da presidente, afirmando que Dilma faz uma excelente administração, alcançando recordes de aprovação popular.
Ao lamentar não ter tido tempo suficiente para apresentar todos os projetos que considerava necessários, ela destacou proposta de sua autoria que inclui nos currículos do ensino fundamental e médio conteúdos relativos à prevenção da violência contra mulher, criança e idoso (PLS 74/2012).
– Sinto-me muito orgulhosa de ser a primeira mulher da região do Seridó, no Rio Grande do Norte, a representar o povo no Senado. Lembro que as mulheres de meu estado sempre estiveram na vanguarda da luta pelos direitos políticos femininos em nosso país. Tivemos a primeira mulher, uma brasileira do Rio Grande do Norte, a votar na América Latina e também a primeira prefeita, de Lajes, Alzira Soriano – registrou.
Os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Paulo Paim (PT-RS) elogiaram a atuação de Ivonete no Senado, principalmente na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário